JANTAR

39 1 1
                                    

N/A.: Esse capítulo acontece em algum momento antes do episódio 4x07. O momento que levou Erin a decidir chamar sua mãe para conhecer seu namorado, oficialmente. [Na mídia deixei esse momento com a Bunny que aconteceria após esse capítulo]

O que é isso? - Erin pergunta com uma expressão de interrogação, mas também de uma grata surpresa quando chega em casa.

Aquele tinha sido mais um dia cheio de trabalho. Mas o único caso que apareceu foi resolvido em poucas horas, deixando a maior parte da equipe com um tempo livre antes das 16h daquela tarde. Erin e Kev, por sua vez, não tinham tido tanta sorte. Como foram eles que resolveram as prisões necessárias, precisavam ainda elaborar e entregar o relatório até o fim do dia.

Jay riu de sua namorada enquanto ela revirava os olhos assim que descobriu que teria que ficar presa mais tempo com a papelada. Ela não tinha sido designada pra aquela abordagem, mas pediu pessoalmente para fazê-lo, deixando seu parceiro no destrito e indo atender a determinação de Voight com o Kevin que tinha um informante no local esperando por eles.

Não tinha muito a ser feito. Ela voltou para sua mesa e Jay a avisou que iria aproveitar o tempo para ir na academia e a encontrava em casa.

O que ela não esperava era chegar em casa e encontrar aquilo.

A iluminação estava baixa, deixando o ambiente intimistas. Na mesa de jantar haviam loças muito bem organizadas, sobre um sousplat [que ela nem sabia que eles tinham], velas sobre a mesa iluminavam um pouco mais aquele ambiente e algumas rosas finalizavam a decoração de sua pequena mesa de jantar.

A expressão de cansaço que veio por todo o caminho até a casa deu lugar a um sorriso surpreso.

Jay não cansava de surpreendê-la.

- Você não foi pra academia, não é mesmo?! - Ela acusou assim que o viu caminhar em sua direção com duas taças com vinho.

- Eu ia.. - Ele deu de ombros. - Mas vi esse vinho na conveniência e decidi fazer um jantar pra nós.

Erin amolece. Seu namorado era incrível.

Ela joga o casaco no braço do sofá e pega a taça que ele estendeu pra ela.

Ele aproxima seus corpos com o braço livre e ela leva seus braços no pescoço dele.

- Sabe.. - Ele começa. - Desde que mudei pra cá, ainda não tivemos um encontro romântico. - Ele pisca.

- Você é tão brega. - Ela ri. Mas não poderia negar que estava amando aquilo.

- Eu poderia ser mais... - Ele provoca rindo. - Já estava seprando um terno pra nosso encontro... mas aí pensei que você provavelmente fugiria do país. - Ele brinca.

- Ooh. Eu definitivamente fugiria. - Ela recolhe um dos braços para poder dar um gole em seu vinho. - E isso, não é verdade. - Ela indica.

- O que? Comida chinesa no sofá não é exatamente um encontro romântico... - Ele a lembra.

E de fato eles não tiveram muitos ao longo do seu namoro. Eles iam a alguns restaurantes, as vezes, mas não dava pra considerar um baita de um encontro romântico. E devido ao trabalho cansativo, eles quase sempre optavam por beber algo no Mollys ou comer algo pedido no delivery no sofá de casa.

- Você comprou flores.. - Ela indica a mesa com um sorriso terno.

- Margaridas. - Ele afirma, mostrando que havia entendido o recado quando ela havia ganhado margaridas no escritório.

Ela sorri. Como é possível amar mais esse homem? Ela se questiona.

O jantar flue da melhor forma possível. Jay havia preparado uma carne com legumes para eles. E aquela primeira garrafa de vinho rapidamente virou três.

Agora eles estavam no sofá. Jay na ponta do móvel e ela deitada sobre ele, entre suas pernas. Ambos com suas taças [novamente] cheias na mão e Erin admirando uma das margaridas que tirou da mesa.

- Eu nunca pensei que Jay Halstead era tão romântico. - Ela provoca. Estava muito sentimental alí, não sabia se pelo jantar surpresa ou pelo vinho.

- Eu posso ser tantas coisas que você nem imagina. - Ele alega, dando mais um gole em seu copo.

- Sabe?! - Ela chama sua atenção. - Eu nunca imaginei que algo assim poderia acontecer comigo antes.

Jay franse a testa. Não gosta quando ela se deprecia daquela forma. Ela merecia o mundo e ele daria tudo que estivesse ao seu alcance.

- Hey.. - Ele segura seu queixo. - Você merece muito mais do que isso. - Afirma e lhe dá um beijo terno.

- Eu te amo Jay Halstead.

- Eu também te amo Erin Lindsey.

Ela ri.

- Jantar romântico, flores.. qual o próximo passo? - Ela brinca. - Conhecer a minha mãe? - Ela fala sem importância.

Jay não responde. Apenas ri de seu jeito. Ele já a viu assim antes, ela não estava bêbada, mas a bebida definitivamente estava presente em seu organismo.

Erin para por um segundo, parece refletir sobre aquilo.

- Não seria uma má ideia, seria? - Ela pergunta.

- O que? Conhecer a Bunny? - Ele foca confuso, afinal já a conhecia.

- É.. - Ela diz tímida. - Sabe.. formalmente.. como um casal normal..

- Nos somos um casal normal. - Ele defende e ela arquea as sobrancelas em responta. - Quase normal, pelo menos.

Ela ri.

- Então? - Pergunta virando-se e olhando pra ele.

- Vamos conhecer minha sogra... formalmente.

Erin sorri pra ele e lhe dá um longo beijo. Depois envia mensagem para sua mãe encontrá-los no dia seguinte para o café da manhã.

MOMENTOS LINSTEAD Onde histórias criam vida. Descubra agora