MOUSE

43 2 0
                                    

N/A.: Esse capítulo acontece entre os momentos do episódio 4x05. Entenda eles como momentos que acontecem antes, durante e depois das cenas que vão ao ar nesse episódio.

Erin preparava o café enquanto via Jay sair do quarto e seguir em sua direção.

Como quase todos os dias em suas rotinas loucas, Erin levantava primeiro para tomar um banho e seguia para a cozinha para preparar alguma coisa para comer enquanto Jay rapidamente seguia para o banho e se vestia para o trabalho. Bem, normalmente era assim quando entravam no trabalho em expediente convencional, e já era assim mesmo antes de morarem juntos.

A rotina em casa deles costumava ser cheia de cumplicidade e alguma [várias] demonstrações de carinho, afinal só poderiam fazer isso fora do trabalho.

Mas aquele dia começou diferente: Jay passou por ela para ir ao banho sem beijos, sem "bom dia", não a provocou enquanto vestia a roupa no quarto. Tudo que ela teve até aquele momento foi um meio sorriso antes dele se fechar no banheiro.

Ela sabia que tinha algo errado, mas deixou-o ter seu espaço para respirar ou despertar naquele início de manhã.

- Me desculpa. - Disse ele já próximo a ela na cozinha, enquanto ela servia café na caneca dele.

Erin ergueu a sobrancelha em questionamento e ele sorriu. Ela não precisava fingir, ele sabia que ela havia percebido a sua diferença essa manhã e estava apenas dando espaço pra ele.

Jay pega a caneca que ela havia colocado café e aproxima seu rosto ao dela, dando-lhe um pequeno beijo terno.

- Agora sim. - Ele se afasta e da um gole no café. - Bom dia querida.

Ela sorri enquanto ele a abraça com o braço livre e da mais um beijo em sua testa.

- Quer conversar? - Ela se desvinsilha dele e pega a sua caneca que já estava cheia.

- Sonho ruim. - Ele diz curto, pegando um pouco do cereal que ela havia deixado na bancada pra eles. Erin ergue a sobrancelha em novo questionamento. - Mouse... - Ele suspira. - E essa história de voltar a servir... eu sonhei com ele.. e bom... agora isso não sai da minha cabeça. - Ele fala com uma leve irritação na voz.

Erin vê o quanto aquilo estava aflingindo o namorado. Ele volta a sua atenção para a tigela em sua frente. Ela contorna a bancada ficando ao seu lado.

- Eu sei que isso é difícil... mas temos tempo, nada aconteceu ainda, certo?! - Ela fala acariciando suas costas.

Erin não queria falar em exercito aquela hora da manhã,pois sabia o quanto isso era doloroso para ele, mas também queria conforta-lo de alguma forma.

- Não, eu vou falar com ele, vamos resolver isso. - Responde ele determinado e mantendo a positividade.

Erin sorri e eles voltam sua atenção para terminar o café com cereais.

- Quem é? - Ela pergunta quando vê o celular dele apitar e ele ler o que parecia uma mensagem.

Não que ela fosse esse tipo de namorada, mas era natural entre eles, não costumavam esconder esse tipo de coisa um do outro.

- Will... - Ele responde - Quer que passemos no Med.

- Med? Pra que?

- Não tenho a menor ideia... - Diz ele colocando o celular no bolso e se indireitando. - Vamos, também temos que passar na 26 com a cal.

Erin acente pegando a louça suja e colocando na pia enquanto ele pegava os casacos e se dirigiaram ao carro.

***

- Hey.. - Ela chama atenção dele enquanto seguiam para a cena que Voight havia lhes chamado a pouco. - Preocupado com as drogas no Med ou ainda é o Mouse? - Ela pergunta tentando olhar para ele, mas mantendo o foco na direção.

- Não é nada.. - Ele mente. - Ta tudo bem.

Erin deixa. Sabe que ele esta mentido, mas não pode invadir o seu espaço assim, ele precisa de tempo apenas.

***

Depois de tantar trazer Voight para o seu lado [o que, claramente, não funcionou], Jay tentou focar no trabalho e esquecer um pouco a situação, mas Mouse estava sendo cada vez mais incisivo naquele assunto.

Jay tentou conversar com ele, mas não pareceu funcionar.

***

Erin olha pra ele enquanto aguardam a equipe se organizar na emboscada e o contato dos Narcóticos aparecer para lhes ajudar. Eles estavam no carro próximo ao local que ficariam, aguardando.

- Eu não sei mais o que dizer pra ajudá-lo. - Suspira Jay, sabendo o por que ela começou a olhar diretamente pra ele.

- Jay.. - ela tanta chamar sua atenção, mas ele continua.

- Eu prometi que iria ajudá-lo! O exército, sério?! - Ele começa a desabafar e Erin apenas o escuta. - Passamos por tantas coisas lá.. tantas coisas horríveis.. pra que ele quer voltar? - Ele olha pra ela e agradece internamente por sua companheira ser tão atenciosa.

- Ele sente que é isso.. - Ela começa, Jay havia contado da conversa que eles tiveram na sala de descanso antes de serem interrompidos para estrarem em ação. - Pertencimento, talvez.. - Erin chuta um motivo.

- Não faz sentido... ele sabe o que acontece . - Jay se indgna.

Erin conhece alguns de seus traumas do exército, não todos, mas alguns deles podem ser especialmente dolorosos de lembrar.

Antes que Erin possa responder o agente da Narcóticos chega e eles passam a focar no trabalho deixando o assunto para depois.

***
N/A.: Essa parte é um pequeno resumo com uma especie de bastidores (rs) do que aconteceu de fato na serie.

Mouse havia feito uma grande cena na frente de todos. Voight ficou visivelmente pouco satisfeito com aquilo, o que levou Jay a carregar o amigo até a sala de descanso para que eles pudessem ter uma conversa séria.

Erin também passou boa parte do seu dia pensando sobre Mouse e a relação de amizade dele com o seu parceiro. Até que ela viu os ânimos se aflorarem um pouco na sala de descanso e não pensou duas vezes antes de intervir.

Quando Mouse saiu, ela sentiu que deveria falar o que achava daquela situação pro Jay. Ele tinha a ela, mas sabia que o Mouse não estava na mesma página que Jay, por mais que ele quisesse ou tentasse.

Ela iria falar aquilo no carro antes de serem interrompidos, mas sentia que não poderia mais adiar aquelas palavras, por mais duras que fossem pra ele.

***

Eles estão entrando em casa enquanto o Jay a conta que havia falado com Mouse.

- Estou orgulhosa de você. - Erin sorri pra ele, fecahando a porta e o vendo organizar a comida que eles acabaram de comprar antes de chegar em casa.

Estava tarde, eles tinham acabado de pegar os cabeças de todo o problema. Eles so queriam comer uma boa comida e descansar para o próximo dia. Então decidiram passar em uma lanchonete de comida chinesa, que eles amavam, e seguir para casa.

- Também contei pra Platt. - Ele fala e ela fica com olhar de interrogação. Ele ri. - Parece que ele fez um favor a ela e ela queria saber como retribuir, então falei que ele precisava do documento assinado para se realistar.

- Você é um bom amigo, sabia?! - Afirma ela com orgulho do seu parceiro.

- Não seria se não fosse você hoje. - Ele passa a mão em sua bochecha e sorri pra ela. - Obrigado por me ouvir martelando sobre esse assunto e me ajudar a entendê-lo de alguma forma.

Erin sorri e vira o rosto beijando a palma de sua mão, colocando a dela sobre a dele e acariciando-a.

- Te falei: pode contar comigo pra tudo.

- Eu te amo. - Ele diz enquanto aumenta seu sorriso e diminui o espaço entre eles.

- Eu sei.

Eles se perdem um tempo em um beijo terno. Era bom saber que poderiam contar um com o outro pra tudo. Aquele dia era só mais um exemplo disso.

MOMENTOS LINSTEAD Onde histórias criam vida. Descubra agora