LAR

38 2 0
                                    

N/A: Esse capítulo acontece no final do episódio 11×04, depois que Erin informa que vai chegar tarde em casa depois de ter brigado com Jay pelo teste de DNA do Jimmy. [Na mídia o momento antes desse capítulo]

Já se passavam das 1h30 da madrugada. A conversa com sua velha amiga acabou rendendo mais do que o esperado. Não apenas pelas horas que passaram rápido, mas com as coisas ditas que fixaram em sua cabeça.

Erin suspirou enquanto abria a porta de seu apartamento.

Ela não se surpreendeu quando viu Jay estirado no sofá e a tv ligada. Pelas insistentes mensagens e ligações ao longo do dia, depois de sua briga, imaginou que ele não descansaria tão fácil.

Mas ele havia perdido a batalha pro sono. O que fez Erin rir. Pelo menos alguma coisa tinha que cansar esse homem, pensou ela.

Em poucos segundos ela se viu a beira do sofá encostando suas mãos nele, o sacudindo delicadamente. Ela não pensou, foi um ato automático. Talvez deixá-lo dormindo alí o resto da noite fosse uma boa vingança para a briga que tiveram mais cedo, mas ela realmente não conseguia pensar em vingança agora.

- Humm.. - Jay murmura zonzo, despentando aos poucos.

- Você deveria dormir na cama. - Ela adverte quando o ver despertar.

- Que horas são?

- 1h30, ou algo assim... - Ela dá de ombros.

Erin se levanta e segue para a cozinha. Jay sacode a cabeça acordando, desliga a tv rapidamente e segue logo atrás dela.

- Me desculpe. - Ele pediu enquanto a seguia.

- Ta tudo bem Jay. - Ela fala enquanto serve um copo de água, ainda de costa pra ele.

- Não tá. - Ele coça a cabeça em confusão. - Eu fui rude com você hoje... não deveria ter dito aquilo... eu só.. - Ele começa, mas para no meio do caminho, não sabia como se justificar.

- Você estava cuidando de mim... - Ela acrescenta pra ele. - Eu... - Ela limpa a garganta. - É só que tanta merda já aconteceu... e tudo isso me fez parecer tão normal, por um tempo. - Ela deu de ombros, tentando mostrar indiferença, mas ele sabia que não era assim, ela sequer conseguia olhá-lo.

- Erin, toda essa merda não te define. - Ele diz seguro.

- Será? - Ele pergunta triste, olhando diretamente a primeira vez naquela noite. - Será que um dia eu vou me livrar de toda essa meda da Bunny? - Seus olhos se enchem de lágrimas.

Jay não pensa duas vezes antes de se aproximar, tirar o copo de suas mãos, colocando-o na bancada, e abraçá-la forte.

- Nada disso define quem você é e o que você será. - Ele reafirma. - Me perdoa se eu ultrapassei os limites ta?! - Ele volta ao assunto inicial. - Eu só não queria te ver assim... - Ele lamenta.

Erin se aconchega em seus braços, não pretendia sair dali tão cedo. Quando lembrou de algo que sua amiga havia dito aquela noite, algo que estava grudado em sua cabeça até que o viu.

Ela se afastou um pouco dele, suficiente para olhar em seus olhos e contou:
- A Anne me contou que outra velha amiga nossa se mudou... Ela saiu de Chicago e começou uma vida nova em outro lugar e parece bem agora. - Jay olha pra ela confuso, sem saber o que ela queria dizer. - Ela sugeriu que eu deveria fazer o mesmo. Começar de novo, em um novo lugar, longe dessa merda toda...

A espinha de Jay congelou. Ele não conseguia se imaginar sem ela. Não mais. Todo medo de perdê-la passou por seus olhos em questão de segundos.

Erin riu baixinho.

- Eu não faria isso. - Ela assegurou, sentindo todos os musculos dele relaxar novamente. - Bom, eu pensei nisso o caminho todo, mas aí entrei em casa e vi você...

Ele sorriu pra ela. Ele poderia imaginar exatamente o que ela estava falando. Era assim toda vez que ele entrava na casa deles também.

- Toda essa merda ainda existe... a Bunny ainda ta por aí pra ferrar tudo... mas - Ela abre mais o sorriso. - Eu tenho você. Eu sei que mesmo quando eu disser que não, você ainda vai cuidar de mim... mesmo que seja difícil como hoje... mesmo que a gente brigue... você ainda ta aqui, cuidando de mim.

- Eu te amo Erin Lindsey. - Ele exclama antes de volta-lá a prender em seus braços e dar-lhe um beijo terno.

- Eu sei que sim. E não sabe o quanto te agradeço por isso. - Ela sorri, e ele deposita mais um beijo em seus lábios. - Eu te amo Jay Halstead.

Ele sorri pra ela.

- Vêm, vamos dormir. Temos mais um dia de tarbalho amanhã.

MOMENTOS LINSTEAD Onde histórias criam vida. Descubra agora