01 - Dois reais ou um flagra misterioso?

338 24 56
                                    

Olá! Seja bem-vindo(a) ao primeiro capítulo de "Troca de Favor". Essa fanfic nasceu de uma maneira absurda, mas, cá estamos nós na melhor das hipóteses. 

Me sigam no twitter para a gente ter uma interação legal! O usuário é igual aqui, @kobattos.

A # para interação da fanfic é #GlossDaFini 🍎

Espero que vocês gostem de TDF tanto quanto eu adoro a escrever. Tenham uma ótima leitura. ♡

Quando o final de semana acabou e eu voltei para a faculdade na segunda-feira, eu jamais poderia imaginar o que me aguardava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando o final de semana acabou e eu voltei para a faculdade na segunda-feira, eu jamais poderia imaginar o que me aguardava.

Aquele dia em específico tinha tudo para ser mais um como outro qualquer, sem grandes reviravoltas ou problemas que pudessem me gerar dores de cabeça. Eu estudava em uma universidade particular, portanto, não poderia nem em sonhos me atrasar para as aulas que seriam lecionadas na parte da manhã. Dentro do meu curso existia o período diurno que começava por volta de oito horas e terminava ao meio-dia, e logo após um intervalo de tempo, tínhamos o restante da tarde com atividades extras, matérias obrigatórias e estágios complementares.

A maioria das pessoas com as quais eu convivo aqui dentro são burgueses – e safados, em todos os contextos. E não digo isso com o intuito de ofender ninguém, de modo algum! Inclusive, se minha condição financeira me permitisse e eu não fosse só um nascido pobre qualquer, adoraria fazer parte deles e não precisar me esforçar para absolutamente nada nessa vida. Mas eu não tive tanta sorte assim e vim de um lar muito humilde, que agora, aos poucos, conseguia se reerguer. De certo modo, não posso ser injusto. Minha família é legal pra caramba, tenho que admitir! Mas não vou fingir que somos ricos quando isso é uma mentira.

Sempre fui muito esforçado e persistente com meus objetivos, característica que herdei dos meus pais. Desde criança, quando eu colocava algo na cabeça, nem mesmo o padre mais famoso do mundo, nosso querido papa, era capaz de tirar ou me fazer mudar de opinião. Já passei por poucas e boas por conta da minha personalidade complicada. E com isso em mente, ao finalizar o ensino médio eu sabia exatamente para qual faculdade queria ir e o curso superior que gostaria de fazer.

Muitos riram de mim dizendo que eu jamais seria capaz de ingressar em uma instituição particular, que eu era burro demais para isso, que não teria oportunidade alguma e não seria ninguém na vida. A galera que cresceu comigo no bairro só faltou me colocar na rádio com o anúncio de chacota.

Mas aquilo me deu ainda mais gás de perseverar e eu calei a boca de todos. Estudei feito um condenado pagando sua penitência, dia e noite, sem parar. Abdiquei dos poucos prazeres que ainda me restavam. Revezava turnos diferentes no meu emprego só para ter mais tempo de me dedicar. O resultado disso? Bom, uma bolsa de estudos integral, sem pagar um centavo sequer.

Fui o terceiro colocado na classificação geral e todos os meus falsos "amigos" vieram me parabenizar pelo meu esforço. Depois que a gente chega lá é muito fácil receber elogios, certo? Consigo ainda hoje me recordar vividamente da minha mãe chorando enquanto pulávamos juntos na sala de estar, observando meu nome ao lado da palavra "aprovado" na tela de um computador antigo e que precisava ser trocado com urgência. Comemoramos por dois dias seguidos, com direito a muita comida boa e cerveja gelada! Ela é maneira para caralho.

Troca de Favor. | jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora