Capítulo 4

16 4 0
                                    

Ian não havia visto pessoas saindo da mansão ou conversando pacificamente assim nas últimas duas semanas. 

No momento em que os portões do castelo se abriram, as festividades começaram.

Ele nem percebeu em que momento o som ensurdecedor das trombetas parou. 

Parecia cena de um filme medieval antigo.

Apesar do forte vento, alcançando a sacada para observar a parada. Suas mãos estavam apoiadas nas grades. 

Conforme a multidão se aproximava da mansão, um cheiro ruim foi trazido pelo vento.

Mesmo que seu olfato fosse muito sensível, o fato de que podia sentir o cheiro do quarto andar, não havia dúvidas sobre o que ele estava fazendo.

Espadas e lanças balançavam em suas cinturas e em suas costas. Olhando fixamente para o reflexo do sol quando a multidão chegou ao jardim da mansão, segurando firmemente as rédeas.

As pessoas que estavam perto pararam com os aplausos e pareciam satisfeitas, por algum motivo. 

— Você está vivo!

Ao mesmo tempo, toda atenção se voltou para ele. Por um breve momento de silêncio, ele se perguntou para onde aquela atmosfera festiva de antes tinha ido.

Dúzias de rostos se viraram naquela direção, mas Ian, recebeu toda a atenção, virando sua cabeça levemente na direção do som da voz sem sequer mexer as sobrancelhas.

— ......

'O que você está olhando?'

Ele queria perguntar isso, mas infelizmente não pode falar.

Enquanto caminhavam pelas ruas, eles relaxaram seus braços, com o sentimento de um viajante que ficou preso a uma disputa, e de repente vozes altas foram ouvidas. Como de costume, os homens que estavam de guarda no andar de baixo, levantaram suas cabeças e gritaram, mas foram moderadamente ignorados pelos outros. Suas expressões não puderam ser vistas apropriadamente por causa da distância, mas certamente não havia uma atmosfera amigável.

Ian não pode ouvir uma palavra sequer. 

Às vezes a palavra “Rox” era mencionada, mas não sabia o que significava. É uma palavra estranhamente familiar, ele já havia ouvido dela algumas vezes na mansão. No entanto, não havia mais nada para observar. Ian não pude achar nenhum motivo para continuar assistindo, então ele estava prestes a voltar para o quarto. 

Naquele momento, alguém saltou do cavalo logo em frente. Foi apenas um passo delicado no chão, mas tudo ficou quieto. 

Diferente dos outros que usavam armadura, este usava um uniforme que o fazia parecer alto mesmo de longe. Ian não consegue ver seu rosto por causa do ângulo, mas está claro que a atenção de todos está voltada para ele. 

Ele finalmente percebeu. 

O mestre de quem Ed comentou, ele voltou. 

— Ele teve uma jornada difícil, poderá conhecer o mestre em algum momento amanhã.

Depois de um tempo, Ed entrou no quarto, colocou a comida na mesa e deu as notícias. Ele estava sempre sorrindo, e embora Ian não conseguisse decifrar os seus sentimentos, parecia que ele estava de bom humor hoje.

Ele perguntou se isso é bom.

Ele olhou para cima, talvez porque tenha percebido o óbvio olhar fixo. Enquanto Ian estava trancado por duas semanas, ele teve algo parecido com uma conversa com ele. Não, não sei se ele pôde, mas foi esse velho mordomo quem ele mais pôde conhecer.

Afogamento Seco (Vol.1)Onde histórias criam vida. Descubra agora