Capítulo 21

11 4 0
                                    

— Prazer em conhecê-lo!

Entrando na sala bem organizada, Ian piscou os olhos enquanto olhava para seu oponente que estava de pé.

Quando os seus olhos se encontraram, o homem que estendeu a mão e pediu um aperto de mão era alto o suficiente para superar as pessoas aqui, que pareciam ter um bom físico, independentemente da idade ou sexo.

'Será que ele tem mais de 2m?'

Ele também não era tão baixo, mas de alguma forma ele era frequentemente visto daqui.

Pensando que ele tem uma voz que combina com seu tamanho, quando ele estende a mão estendida, segue-se uma risada calorosa.

— Eu ouvi muitas histórias sobre você.

A mão que ele segurava tremia tão violentamente que ele se perguntou se seu braço cairia. Ao invés de dar força, solte-o assim que for pego e logo solte a mão devagar.

— Ah, desculpe.

Era um raro olhar amigável entre pessoas abertamente hostis. Não havia malícia no rosto do homem quando ele olhou para ele com um sorriso no rosto.

Cabelo cortado curto nos ombros largos. Músculos cheios que se destacam acima da pele escura. Isso por si só já era intimidador o suficiente, mas havia outra coisa que se destacava mais.

Era como se um grande animal tivesse desenhado todo o rosto com as garras.

Seguindo cuidadosamente o rosto do homem com a mancha preta sobre o olho direito, Ian inclinou a cabeça ligeiramente. Um verdadeiro urso.  Se foi um ferimento naquele intervalo, deveria ter sido tanto.

Como se já fosse uma velha ferida, uma pele nova havia surgido e restavam apenas cicatrizes, mas era claro que era uma primeira impressão aterradora que faria as crianças chorarem.

— Machuquei um pouco o braço na última expedição. Mesmo com o tratamento, a ferida não cicatrizou.  Por causa disso, fiquei um bom tempo afastado dos Cavaleiros.  O Claude fez o possível... , deve ter havido algo que eu não prestei atenção.

— Desculpe.

— Não. Você assumiu o meu trabalho.  Foi minha culpa por ter me descuidado.

Quando Claude, que estava atrás de Ian, respondeu como se estivesse esperando, o homem balançou a cabeça. Poderia haver mais infecção e, por várias semanas, ninguém, exceto o médico ou o arquiduque, poderia ver. Sabendo que Claude, o vice-capitão, assumiu suas funções, ele balançou a cabeça e olhou para Ian com uma cara triste.

— Eu tenho um convidado. Sente-se primeiro.

Quando ele se aproximou da cadeira que parecia ser de recepção, alguém já estava sentado do outro lado. A atenção foi atraída para o homem com uma presença clara, então não podia ver seu rosto. Sentou-se e olhou para ele. Ele pode ver as pontas dos dedos levantando a xícara de chá.

Ao contrário da última vez, Airy estava tomando chá com uma roupa elegante.

— …  …  

'Você não disse que era uma dama de honra?'

Olhando para o lado, talvez sentindo o olhar de Ian confirmando que o cabelo castanho farfalhando na ponta de seu queixo não era tão ensanguentado quanto naquele dia.

Era uma expressão muito sutil e complexa.

— Bom ver você de novo.

Ian não sabia, mas foi Airy quem apostou seus três meses de salário que ele não duraria nem uma semana.  É uma pena que pensou nisso sozinho e terminou, mas quase perdeu todo o seu maldito dinheiro.

Afogamento Seco (Vol.1)Onde histórias criam vida. Descubra agora