Um pano branco estava na mão do mordomo que sorria junto com os cavaleiros que irromperam na sala pela porta.
Achando que ia ser arrastado como da última vez por aquelas pessoas de armadura apertada. Mas o que ouviu de Ed, que se apresentou, não foi do nada.
— O mestre mandou isso.
'Este chumaço de pano?'
Ed desdobrou graciosamente o pano que estava segurando. Ele não tinha ideia sobre suas intenções, então apenas olhou para ele como se soubesse o que esperar apenas olhando para ele.
Quando ouviu a explicação de Ed de que precisava cobrir o rosto e montar a cavalo, percebeu que o tecido translúcido que escorria sem nenhum padrão era um véu.
'Não sou uma noiva de maio.'
E sem a chance de perguntar o que era essa coisa bizarra, Ian foi arrastado para fora com o véu.
Por quantas escadas e corredores ele passou com os braços cruzados?
Andando pelo salão espetacular do lado de fora da entrada, alguém estava parado com dezenas de cavalos. Foi a primeira vez que ele viu a paisagem com os olhos nus, então Ian, que por um momento teve olhos frios, franziu a testa e olhou para frente novamente. Cabelo escuro, pele escura.
— Você parece bem.
Os homens eram os únicos uniformizados como naquela época.
'Talvez não esteja tão frio, e eu sou o único a sentir tanto frio porque nem os homens tinham capa de pele.'
Ele parou sem perceber que não estava menos vestido que ele, um homem que estava um pouco longe. O homem veio na frente de Ian.
'É a primeira vez que o vejo desde aquele dia.'
Era natural porque ele não podia sair do quarto, mas Ian, que percebeu o momento, calou a boca. O homem inclinou a cabeça um punhado para longe, como se não se importasse com a distância. Sua mão, que puxou o véu esvoaçante da sobrancelha até o queixo, era suave.
— Eu preparei porque parecia frio.
Alguns dias atrás, quando ele saiu para o terraço com roupas leves, a temperatura era uma mentira.
Todos ali sabiam que as roupas de Ian, que foram arrastadas para fora do quarto, não eram suficientemente quentes com um véu.
Uma túnica fina e um par de calças.
A pele branca já estava avermelhada mesmo tendo um longo caminho a percorrer.
No caminho de volta, quando o pensamento de congelar até a morte passou pela mente de todos, Logan, que estava parado na frente de Ian, lentamente se inclinou.
— Grão-Duque!
Alguém gritou de surpresa, mas os movimentos de Logan não estavam diminuindo nem um pouco. O movimento de ajoelhar-se e envolver uma das mãos ao redor do tornozelo era o de um servo. Ian não tinha expressão, embora visse um homem grande o suficiente para levantar a cabeça e olhar para os pés.
Em um instante, seus dedos dos pés congelaram.
Não era uma expressão metafórica, realmente não era.
Ao olhar para o homem que tirava os sapatos, foi agarrado pelo tornozelo do outro lado. O homem olhou para o peito do pé branco descalço. Estava congelando mesmo quando ele estava armado, com os olhos se encontrando. No entanto, era difícil ler o que Ian estava pensando na superfície.
Dezenas de pessoas se levantaram, mas um breve silêncio seguiu.
Eles frequentemente testemunharam as excentricidades de Logan, mas essa era a primeira vez que esse tipo de coisa acontecia, então eles não sabiam como reagir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afogamento Seco (Vol.1)
Storie d'amore⚠️ OBS: por motivo de denuncias, não estarei colocando o nome do autor e nem da obra original. ⚠️ SINOPSE Ian é um assassino contratado. Ele se esfaqueou até a morte, mas acordou em um mundo desconhecido. Para encontrar suas memórias vazias, ele se...