Capítulo 15 - Reunião familiar

6K 387 11
                                    

Depois do encontro entre amigos, vou pra casa carregando uma grande quantidade de sacolas e guardando em seus respectivos lugares no meu closet, de acordo com as cores alfabética.

Quando estou distraída arrumando as minhas coisas ouço uma voz doce e meiga.
Agacho-me igualando ao seu tamanho e dou um abraço repleto de amor e carinho a minha jóia mais preciosa e rara, dou um beijo no alto de sua cabeça e ouço com atenção o que ela diz:

- Mamãe, a senhora comprou brinquedos pra mim também?

Eu - Minha princesa infelizmente não comprei brinquedos pra você e nem para o seu irmão, porque hoje é o dia da mamãe, mas prometo que na próxima vez que for ao shopping comprarei um montão de brinquedos pra vocês dois, tudo bem minha flor?

Minha filha olhou para mim com olhos brilhando e com sorriso de orelha a orelha me abraçou e exclamou em alto som:

Alice - OBAAAAA!
E saiu correndo eufórica para contar ao seu irmão.

O dia passou e o Carlos Daniel chegou e quando me viu ficou estático, não conseguiu falar uma palavra sequer.
Fiquei preocupada e sacudir os ombros tentando tirá-lo do seu transe em que se encontrava e olhou para mim e disse:

- Elena, como você está linda.

Eu - Obrigada, Carlos Daniel. Disse sem jeito, porque faz muito tempo que o Carlos Daniel não fala isso pra mim e ao mesmo tempo, lembro que ele deve falar isso as mulheres nas festas da empresa ou para a suposta amante e logo mudo a minha expressão e postura de derretida por indiferente.

Ele abraça os filhos e deposita um beijo em cada um e ao mesmo tempo sem desviar os olhos de mim, senta no sofá colocando a sua pasta ao seu lado e disse:

- Elena, crianças eu tenho uma notícias para dar a vocês e acho que vão adorar.

Ao ouvir isso as crianças ficaram eufóricas e disseram em uníssono.

- Qual papai?

Carlos Daniel - No Domingo nós iremos ao resort clube para reunir a família e se divertir que tal?

As crianças disseram em uníssono pulando e batendo palmas sem parar.

- Eeeeeeeeee.

Carlos Daniel olhou para as crianças e sorriso e depois olhou para mim e disse:

- E você Elena não está contente?

Eu - Se as crianças estão felizes, eu também estou. Disse com indiferença e com falta de entusiasmo.

Carlos Daniel percebeu que algo estava diferente, mas não falou nada e de repente o celular toca, ele olha para a tela do celular e franzi o cenho e diz:

- Com licença é uma ligação muito importante da empresa e vou atender no escritório.

Ele sai praticamente correndo sem esperar por minha resposta e entra no escritório, fechando a porta em seguida.
Como não sou boba mais, vou ficar atrás da porta para ouvir a conversa, não me orgulho disso, sei que é falta de ética e falta de educação, mas depois daquela foto na internet preciso saber se ele tem uma amante.
Logo ele atende o celular e fala:

-Oi, sim, tudo bem, amanhã, no restaurante Italiano Buono apetti às 18: 00 hs, tchau, beijos.
E desligou o aparelho.

Eu corri para a sala e comecei a brincar com as crianças e o Carlos Daniel chega com a cara mais deslavada do mundo e diz.

- Querida não me espere amanhã no jantar, porque tenho uma reunião com os empresários para o fechamento de alguns contratos.

Olho com cara de paisagem para ele e pensamento. Mentiroso, filho da p...ta, você me paga, mas ao invés de responder isso digo

Tudo bem querido, não se preocupe, digo isso e vou para o quarto e LIGO para a Jéssica e no terceiro toque, ela atende e falo sem rodeios.

- Jéssica é amanhã às 18:00 hs, que vamos descobrir se ele tem uma amante...

*******************************************************
Olá leitores, tudo bem? Votem e comentem. Se gostaram da história cliquem na estrelinha. Até a próxima Segunda. Beijos. Adriana.

Doce@vingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora