O som ensurdecedor das torcidas ecoava pela arena, enquanto liderava sua equipe em mais um confronto crucial. O campeonato estava em jogo, e cada minuto que passava aumentava a pressão sobre meus ombros. O gelo abaixo de meus patins parecia mais áspero, as paredes da pista pareciam mais altas, mas nada me distraía. Eu estava focada.
Meu coração martelava dentro do peito enquanto patinava rapidamente pelo gelo. Meu rosto estava molhado de suor, e meus músculos clamavam por um momento de descanso, mas precisava ignorar tudo isso. O disco em minha frente e o tempo escasso no relógio era minha única preocupação nesse momento.
Nós estávamos atrás do placar, se perdêssemos não iríamos avançar para a próxima fase. Minhas companheiras de time lutavam para recuperar a posse e empatar o jogo. Nosso lema era não desistir e acreditar até o último segundo. Não desistiríamos, não agora.
Nossos adversários eram imbatíveis, até o momento, não tinham perdido nenhuma partida e a defesa simplesmente era uma muralha, impenetrável.
- Cuidado Park - Jennie zombou - Posso te esmagar igual uma formiga.
Toda provocação eu tentava ignorar, eu sabia que era apenas para tirar do meu foco que era ganhar o jogo. Quando Dahyun me passa a posse do disco, eu avanço com rapidez, faltavam 3 minutos para o jogo acabar e esse era o momento de empatar. Olho para as outras jogadoras e todas marcadas. Em um ato rápido, driblo a linha da defesa com o disco colado no meu taco. Miro com precisão e força, aquele que poderia ser o tiro que mudaria o destino do jogo.
Com um último impulso, lancei o disco em direção ao gol, meus músculos gritaram de esforço. O disco voou pelo ar, simulando um rastro de esperança.
O tempo parecia desacelerar enquanto lançava o disco em direção à rede, minha respiração presa na garganta.
O estádio inteiro prendeu a respiração enquanto o disco ricocheteava no gol, marcando o empate do jogo.
- Podemos empatar! - Gritei, minhas palavras ecoando pela pista, animando nossas jogadoras. - Até o último segundo.
- Até. - Dahyun concordou com um grito, sua voz repleta de determinação e confiança.
Com o último segundo do jogo se esvaindo, o disco estava nos nossos bastões, a torcida empurrava o time segundo mais um jogador no gelo. Em um movimento fluido e coordenado, avançamos em direção ao gol adversário.
Os adversários se lançaram desesperadamente para nos deter. Com um rápido entre Dahyun e eu, o disco seguia seu caminho em direção à rede, cada centímetro do gelo testemunhava o drama que se tínhamos criado.
O goleiro adversário tentou defender, seus olhos estavam fixos no disco que se aproximava rapidamente de Dahyun. Mas ela não hesitou. Com um movimento preciso e calculado, tocou para mim que imediatamente disparei o disco em direção ao gol.
O disco voou pelo ar, criando um arco perfeito que cortou o gelo. O estádio inteiro prendeu a respiração enquanto ele se aproximava do gol, a tensão quase palpável no ar.
E então aconteceu.
O disco atravessou a linha com um estalo suave, ecoando pelo estádio o silêncio foi quebrado por um rugido ensurdecedor da multidão.
Senti uma onda de pura euforia percorrer meu corpo enquanto era envolvida pelo abraço de minhas companheiras de equipe. Nós mal conseguíamos acreditar no que havíamos acabado de alcançar, a virada milagrosa em time que tem tradição de sempre avançar às próximas fases.
- Ganhamos! Ganhamos! - Dahyun me abraçou enquanto eu mal tinha noção do que tinha acontecido. - Os Hockets Seul vão para a próxima fase.
Meu coração transbordava de alegria e gratidão. Cada treino, cada sacrifício, cada momento de dúvida e adversidade, tudo isso valeu a pena no final.
Enquanto olhava para o rosto radiante de suas companheiras de equipe. A multidão começou a aplaudir e gritar meu nome, era uma sensação de realização que eu sabia que jamais esqueceria.
Saio do ringue, meu corpo ainda pulsando adrenalina da competição, e sou imediatamente cercada por uma multidão de jornalistas que esperavam por uma palavra sobre nossa equipe avançando para a próxima fase.
- Jihyo, que jogo incrível! - Ela me para, seu microfone estendido em minha direção. - Como você se sente após essa emocionante vitória?
- Obrigada! Estou absolutamente extasiada. Foi um jogo intenso, cheio de altos e baixos, mas tenho muito orgulho da forma como minha equipe se uniu e lutou até o último segundo. Esta vitória significa muito para nós. - Respondo com muita animação.
A jornalista continua, referindo-se ao momento crucial em que o jogo foi decidido.
- Foi uma virada impressionante nos momentos finais do jogo. O que estava passando pela sua mente quando você fez aquele gol no ultimo minuto?
- Honestamente - eu respondo, minha mente retornando o turbilhão de emoções daquele momento. - Eu estava focada apenas em seguir o plano que traçamos e dar o meu melhor pelo time. Sabíamos que tínhamos que manter a calma e continuar pressionando até o último segundo. Foi uma vitória de toda a equipe.
Ela segue com perguntas sobre a jornada até a vitória, e eu compartilho os altos e baixos que enfrentamos como equipe.
- Foi uma jornada repleta de desafios. Enfrentamos adversários formidáveis, lidamos com lesões e momentos de incerteza, mas nunca perdemos a esperança. Cada obstáculo nos fortaleceu e nos aproximou ainda mais como equipe.
- A conversa então se volta para nossos fãs leais, cujo apoio foi fundamental durante toda a temporada.
- Agradeço de coração a todos os nossos incríveis fãs que estiveram conosco durante toda a temporada. - Eu expresso com gratidão. - Sua energia e apoio são o que nos impulsiona a alcançar novos patamares. Vamos continuar honrando seu apoio com mais vitórias no futuro.
Finalmente, a jornalista pergunta sobre nossos próximos passos após essa vitória emocionante.
- Vamos celebrar esta vitória merecida, é claro - eu concluo, um sorriso determinado curvando meus lábios. - Mas também estamos focados em manter o nosso desempenho e continuar trabalhando duro nos treinos. Temos mais jogos pela frente e estamos determinados a continuar lutando até o fim.
Saio da zona mista, desamarrando o capacete e removendo cada peça de proteção do corpo. Cada movimento é acompanhado por uma sensação de alívio. Coloco tudo no cesto ao lado do vestiário, deixando para trás toda a armadura que me acompanhou no gelo.
Enquanto me aproximo do vestiário, o som da celebração das meninas enche meus ouvidos, seus risos e gritos de felicidade são genuínos demais. Estávamos em um patamar de um time totalmente desacreditado, para um que estava se classificando entre os oito melhores do país.
- Bom trabalho time ! - Entrei gritando no vestiário. - Vocês foram incríveis.
- Ninguém nos segura agora - Lisa exclamou, sua voz cheia de entusiasmo.
Mas a treinadora Tzuyu rapidamente assume o controle, trazendo cautela para a nossa celebração. Sua voz era firme e calma, o que dissipou um pouco da ansiedade que se acumulava.
- Vamos com calma, pessoal - disse Tzuyu, suas palavras eram carregadas de autoridade. - Vocês fizeram um trabalho incrível lá fora. Lutaram com garra e determinação, e é exatamente isso que eu quero ver. Mas não podemos nos dar ao luxo de relaxar. A próxima fase será ainda mais desafiadora. - E saiu deixando todo mundo um pouco nervoso.
- O que vocês acham que ela quis dizer com isso? - Minnie perguntou, a incerteza pintando suas feições.
Dahyun, era sempre a voz da razão do grupo, completou a explicação da treinadora com uma verdade que fez o coração de todos afundar de preocupação um pouco.
- Nosso próximo adversário é o atual campeão nacional. - disse com sua voz pesada mostrando a realidade.
----------
eai, gostaram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Look At Me - Sahyo
FanfictionJihyo é uma talentosa jogadora de hockey, dedicada à sua equipe local, da qual é a capitã. Ela lidera com habilidade e paixão, mas sua vida é totalmente focada no esporte. Enquanto isso, Sana é uma famosa cantora pop no auge da fama, conhecida por e...