5. Campo minado

297 49 26
                                    


[Jihyo]

Antes de entrar no vestiário para dar o discurso, senti a responsabilidade do momento pesar sobre mim. Sabia que minhas palavras precisavam inspirar e motivar minhas colegas de equipe. Respirei fundo, me lembrando de tudo o que havíamos treinado e de todas as dificuldades que havíamos passado.

- Pessoal - comecei, chamando a atenção de todas. - Sei que a pressão é enorme hoje. Estamos enfrentando os campeões nacionais e todos estão esperando para ver como nos saímos. Mas quero que lembrem de uma coisa: nós não chegamos aqui por acaso.

Olhei em volta, encontrando os olhos de cada uma de minhas colegas de equipe. Vi determinação, nervosismo, mas também vi confiança.

- Passamos por altos e baixos juntas. Superamos desafios que ninguém esperava que conseguíssemos. Cada treino duro, cada noite longa, cada derrota e cada vitória nos trouxe até aqui.

Fiz uma pausa para deixar as palavras se assentarem.

- Para eles, pode ser apenas um jogo - disse, mais calma. - Mas para nós trata-se de mostrar a todos, do que somos capazes. Se jogarmos com o coração, com paixão e com inteligência, já teremos vencido, independentemente do placar.

Senti a energia no vestiário começar a mudar, a tensão se transformando em determinação. Olhei para cada uma, me certificando de que estavam comigo.

- Lembrem-se das nossas jogadas ensaiadas, das estratégias que praticamos. Lembrem-se de jogar como sabemos, mas acima de tudo, lembrem-se de apoiar umas às outras. Quando estivermos no gelo, seremos uma só. Quando uma de nós estiver cansada, a outra estará lá para levantar. Quando uma de nós marcar, todas nós marcamos.

Levantei minha mão ao centro, esperando que todas fizessem o mesmo.

- Por nós, pelo time e pelo que somos capazes de conquistar. Hockets Seul na três. Um, dois, três!

- HOCKETS SEUL! - todas gritaram em conjunto, levantando suas mãos junto com a minha.

Enquanto nos preparávamos para sair do vestiário e entrar na arena, eu sabia que estávamos prontas para lutar, prontas para mostrar ao mundo do que éramos feitas. E com isso, estávamos prontas para dar nosso melhor.

A tensão estava no ar e principalmente enquanto entrávamos na arena. A multidão estava em frenesi, cada torcedor vibrando de expectativa. As luzes intensas iluminavam o gelo, refletindo em nossos capacetes e equipamentos. As bandeiras e cartazes enchiam as arquibancadas, criando um cenário de decisão.

O primeiro período começou com intensidade. O Prinston Incheon, conhecido por sua velocidade e precisão, iniciou o jogo com uma ofensiva agressiva. Nossa goleira, Moonbyl estava em alerta máximo, bloqueando vários chutes com reflexos rápidos. Os minutos iniciais foram um teste de resistência, mas conseguimos manter a defesa sólida.

Nossa oportunidade veio com um contra-ataque rápido. Momo interceptou um passe e deslizou pelo gelo com habilidade, passando para Dahyun, que estava em posição perfeita. Ela fez um passe preciso para mim, e com um movimento rápido, disparei o disco para o gol. O som do puck encontrando a rede foi abafado pelos gritos ensurdecedores da multidão.

1-0 para o Hockets Seul. Soltei um grito e fui imediatamente cercada pelas minhas companheiras de equipe.

Enquanto nos reuníamos para comemorar, algo chamou minha atenção. Olhei rapidamente para o camarote, onde Sana estava assistindo. Nossos olhares se encontraram brevemente.

- Vamos, pessoal! - Momo chamou o time, nos trazendo de volta para o presente. - Ainda temos que defender essa vantagem!

No segundo período, o Prinston Incheon intensificou a pressão. A tensão aumentava, mas nos mantivemos firmes. Reuniu todas durante uma pausa e reforcei a importância de manter a calma e jogar com inteligência.

Look At Me - SahyoOnde histórias criam vida. Descubra agora