4. Sob os Holofotes

344 55 24
                                    


[Sana]

O preparo para a apresentação estava consumindo toda a minha energia. Enquanto a imprensa especulava sobre o que eu iria apresentar e os fãs aguardavam ansiosamente, a pressão sobre mim só aumentava. Meus pais, em particular, pareciam estar mais tensos do que nunca, exigindo perfeição em cada movimento.

- Já disse, enquanto você não errar um passo o ensaio não termina - meu pai me repreendeu, sua voz era dura e ecoou em todo o estúdio. Sempre que tínhamos uma apresentação especial, ele fazia questão de estar presente em cada ensaio, garantindo que tudo estivesse impecável.

- Temos mais alguns dias para praticar - Meu professor tentou suavizar o clima tenso. - Essa parte é nova, então é natural que você esteja tendo dificuldade, Sana.

Mas a verdade era que eu estava exausta mentalmente. Cada músculo do meu corpo doía e suplicava por um momento de descanso. A pressão constante de corresponder às expectativas estava começando a pesar e eu me perguntava se poderia continuar assim por muito mais tempo.

- Como você tá? - Nayeon se aproximou quando a aula de prática terminou.

- O de sempre. - Suspirei, sentindo o peso da exaustão.

- Toda essa pressão em cima de você tá sendo difícil de lidar, né? - Nayeon perguntou com preocupação evidente em sua voz.

- Acho que fazem mais de doze anos que eu não sei como é viver, Nayeon. - Desabafei, deixando escapar um pouco da frustração que vinha me consumindo. - Eu saio da minha casa, venho pra agência ou vou posar ou para uma agenda em outro país. Eu só quero poder fazer algumas coisas que pessoas normais fariam.

À medida que o dia do show se aproximava, a mídia ficava cada vez mais animada. Revistas de entretenimento e programas de TV destacavam minha participação no jogo de hóquei, criando uma grande expectativa entre os fãs e os amantes do esporte.

As redes sociais explodiam com hashtags relacionadas ao evento, e as entrevistas sobre o show eram cada vez mais frequentes. A imprensa queria saber todos os detalhes, desde as músicas que eu iria cantar até como os preparativos estavam indo.

Naquele mesmo dia ainda precisei cumprir uma agenda exatamente sobre isso. Depois de todos os preparativos, maquiagem e cabelo, me dirigi até a sala e me sentei na cadeira da sala do programa de televisão. Eu já tinha recebido orientação do que responder ou não. Enquanto observava o jornalista se preparar para fazer suas perguntas, meu coração batia cada vez mais rápido, e a sensação de nervosismo crescia a cada segundo. As câmeras se voltaram para mim, e eu respirei fundo, tentando controlar os pensamentos ansiosos que tumultuavam minha mente.

- Boa noite à todos que acompanham o programa, hoje é um dia de prestigiar a princesa do pop coreano. Apesar de ser japonesa, Sana ocupa o topo das paradas coreanas com Push & Pull, sua última música lançada. O fenômeno por onde passa causa euforia entre seus fãs chamados de Shushu. - O apresentador começou, lendo as informações em sua mão. Ele então levantou o olhar e encarou diretamente a câmera com um sorriso. - Como você se sente com esse reconhecimento?

- Obrigada, é um prazer participar desse programa! - Respondi com um sorriso, tentando transmitir entusiasmo. - Tudo isso é derivado de muita dedicação da equipe.

- Ficamos sabendo recentemente que você vai abrir os jogos das finais do Hóquei. E Sana, como você se sente em participar de um evento tão importante? É sua primeira vez, certo? - Ele leu o papel à frente, depois encarou meu rosto com interesse.

- É uma honra incrível poder participar de um evento como este. É minha primeira vez perfomando em uma arena de gelo - Dei uma risada. - Então também estou ansiosa para o que preparamos.

Look At Me - SahyoOnde histórias criam vida. Descubra agora