Capítulo XII: Julgamento

17 2 6
                                    

Quarta-feira 27 de fevereiro de 1957

Preparando-se para ir à emissora, João estava inquieto devido a situação da noite anterior. A sensação era a de ter falhado e que, a qualquer momento, não estaria vivo para contar história, fora o desespero.

Pensava que não deveria ir para lá naquele dia, mas além do trabalho ter ficado pesado nos últimos dias, deixaria mais escancarado que algo aconteceu no encontro.

Olhando-se no espelho, tentava impor mais confiança para si mesmo. Encarando-se no espelho, refletia::

"Está tudo bem, não posso deixar o que aconteceu ontem me afetar... Não posso fazer nada que me comprometa. Mais um deslize e estarei morto."

Após lavar seu rosto, suspirou e saiu de seu apartamento.

Chegando no trabalho, entrou e avistou todos os seus colegas reunidos tomando café.

— B-bom dia, pessoal...

— Bom dia, João, você se atrasou um pouco — exclamou Caio após tomar um gole de café.

— Aparentemente, o encontro de ontem foi "cansativo", não? — questionou Gabriel olhando depravadamente para Sarah que não deu nenhuma resposta.

— Meu deus, Gabriel, até de manhã faz essas piadinhas?! — Ana esbravejou batendo na mesa.

— Calma, Ana. Não precisamos falar disso no momento, vamos discutir sobre após a transmissão — respondeu Willian colocando a mão no ombro da loira.

João tirou seu sobretudo e colocou no balcão. Ao olhar para Sarah, notou-a desviar a visão rapidamente para o chão. Toda a situação foi percebido pelos outros, que decidiram questioná-los:

— Ei, o que aconteceu entre vocês ontem? — indagou Ana preocupada.

— O-o quê?

— Desde a chegada de Sarah, não falou nem comeu nada — completou Willian.

— Sabemos que Sarah é tímida, mas não ao ponto de ficar assim...

— Não vejo motivos para se preocuparem, aposto que o João... — Gabriel foi interrompido.

— Não ouse completar essa frase, Gabriel!

— Você nem sabe o que iria falar, Ana!

— Provavelmente alguma besteira — disse Willian.

— O que foi, Willian? Decidiu voltar a encher meu saco? Se quer brigar, vem para cima!

— Parem com essa discussão idiota! — gritou o chefe. — Estamos prestes a começar a transmissão e vocês decidem brigar agora?! Deixem esse assunto para depois. João, venha comer conosco e não iremos falar mais nisso!

— E-está tudo bem, Caio. Já comi antes de vir.

— Hm, espero que não esteja mentindo, não quero que desmaie no meio do trabalho.

— O-ok...

— Sarah, deveria comer. Você faz parte de quem apresenta a transmissão e seria muito ruim se acontecesse algo contigo.

— E-eu não...

— Coma agora! — o chefe falou firmemente entregando um sanduíche para garota que ficou espantada. Ela apenas aceitou e passou a comer.

— Ok, temos alguns minutos antes de começarmos as preparações, deveríamos descansar um pouco. — Willian abriu seu livro.

— Vai descansar lendo livro? Grande coisa!

O Rádio do DiaboOnde histórias criam vida. Descubra agora