Epílogo

820 60 18
                                    

Boa leitura a todos! >.<










                                                                                                                   Konoha, dez anos atrás.

" O sol reluzia forte no céu de Konoha, fazendo daquele mais um dia perfeito. Algumas nuvens tímidas pairavam sob o céu, mas logo se esvairam dando lugar ao sol que trazia um calor aconchegante no parquinho da vila aquela tarde. Todas as crianças naquele recinto se divertiam nos escorregadores, gangorras e cavalinhos de madeiras, todas juntas, menos uma. Naruto Uzumaki brincava sozinho perto de uma árvore, se distraia com alguns gravetos que havia achado no chão. Já estava acostumado a estar sozinho, para um garotinho de oito anos ele lidava bem com a exclusão. Mesmo as outras crianças do vilarejo o tratando com indiferença, como se fosse invisível, não havia um rastro sequer de tristeza ou raiva em seus olhos azuis piscina reluzentes. Sempre estava com seu sorriso largo em seu rosto, fazendo as marcas na sua bochecha ficarem avermelhadas, na busca de encontrar simpatia, ou qualquer outra coisa que não fosse desprezo. Cansado de brincar com a estilha de madeira, resolveu ir para o seu lugar preferido, o balanço. Adorava aquele lugar, e estava quase sempre lá. Enquanto tentava se refugiar em alguma diversão imaginária, algo que eu não esperava aconteceu.

Ao olhar pra cima, pode ver contra as luzes brilhantes do sol um menino de sua idade, cabelos negros longos prezos em um rabo de cavelo alto, e olhos igualamente escuros, lhe estendendo a mão.

— Oi, o que faz aqui sozinho? Posso brincar com você? - Era Shikamaru Nara.

Naruto não conseguiu conter sua expressão de surpresa, alguém realmente estava falando com ele? Realmente queriam brinca com ele? Abriu o sorriso mais brilhante que pode, remexeu os cebleos loiros e tratou de responder com rapidez.

— Claro! Sente-se aqui, me deixe te empurrar no balanço, sempre quis fazer isso. - O garoto estava realmente feliz e animado, pela primeira fez em sua vida não se sentiu invisível, deprezado ou julgado.

Shikamaru mais do que na hora se sentou, e ali começaram a brincar. Shikamaru soltava gargalhadas toda vez que Naruto o balançava forte o fazendo ir alto. Mas logo as gargalhadas se cessaram quando o moreno pode escutar o vozerio e cochichos vindo das crianças do outro lado do parquinho. Ele olhou para trás e percebeu que a expressão do loiro havia mudado, os olhos antes alegres, tomaram uma frieza profunda, como se ele estivesse acostumado com isso. 

— Ei, o que vocês pensam que estão fazendo? Voltem para suas brincadeiras chatas e deixem meu amigo em paz. - As crianças se assustaram com a repreensão e voltaram para suas posições.

Amigo? Naruto só poderia estar sonhando, como assim agoora ele tinha um amigo? uma amigo de verdade! Com seus dedinhos pequenos se deu um beliscão pra ter certeza de aque aquilo era real.

Ai! Com certeza era verdade.

— Você quer mesmo ser meu amigo? Tipo, amigo de verdade? - Seus olhos brilhavam e seu sorriso era infinito.

— Claro que sim, bobão. Não liga pra eles, você é muito mais legal do que qualquer um ali.

Aquele com certeza foi o dia mais feliz de Naruto, perdendo somente para o dia em que ele ganhou dois pratos enorme de lámen do tio da barraquinha. Iam voltar a brincar quando escutaram uma voz femenina chamando Shikamaru, era sua mãe Yoshino. A semelhança entre eles era inegável.

— Vamos pra casa filho, já está na hora do jantar.

Os dois garotinhos se despediram brevemente, mas antes de ir embora, Shikamaru estendeu a mão para Naruto em um aperto.

Um Amor Inesperado - ShikaNaru Onde histórias criam vida. Descubra agora