11 | O pecador

101 9 24
                                    

𝐁𝐞𝐥𝐥𝐚

─────────────────

Já estava tarde então fui me deitar, ainda perturbada, acordando só na manhã seguinte. Fiz minha higiene e pensei em ficar no quarto o dia inteiro. Ter dois andando pela mansão com risco de esbarrar em mim com um mal humor dos infernos, já era ruim, e três agora era um pesadelo. Mas eu estava com muita fome, não consegui comer quase nada ontem.

Fui até a cozinha silenciosamente e olhando para todos os lados, tendo a sorte de não encontrar ninguém.

— Tatiana, eles estão em casa? — Perguntei assim que a vi na cozinha.

— Todos eles saíram quase agora.

— Juntos? — Arqueei a sobrancelha.

— Ver os três fazendo algo juntos é mais difícil do que ganhar na loteria.

Esse era o seu não.

Tomei um café reforçado, conversando um pouco sobre a noite passada. Algumas empregadas viram e ela já sabia de tudo, lamentando o que aconteceu e me pedindo para ter cuidado.

Como a casa estava fazia, aproveitei para finalmente desaparecer na biblioteca, como eu estava tentando há dias.

Um cômodo recém descoberto por mim, e então planejei passar minhas horas lá depois das aulas. A biblioteca era uma sala escura, permeada pelo aroma de livros antigos. Prateleiras repletas de volumes de diferentes cores e tamanhos. Abajures espalhados proporcionavam uma luz suave. No centro da sala, um sofá vermelho convidativo. 

Peguei o exemplar que havia me interessado e deitei no sofá, levantando os pés e folheando as páginas. A sensação de relaxamento me envolveu e meus olhos começaram a pesar. O sono veio me alcançando lentamente até que eu perdesse a atenção do livro, fechando os olhos brevemente.

Não tinha ideia de quanto tempo havia passado quando fui despertada por uma carícia suave no rosto. Meu coração disparou, me fazendo encolher, querendo se fundir ao sofá. Dmitri estava sorrindo, ajoelhado bem na minha frente. Com um salto eu meu me sentei no sofá, me afastando dele com cautela.

— Não queria acordar você.

— Achei que tivesse saído — Minha voz sonolenta despertou rapidamente.

— Acabei de chegar. Estava te procurando...

Dmitri estar me procurando não era nada bom. Ele continuou um pouco distante de mim, seu sorriso me dava ânsia agora, olhei a distância do sofá para a porta e comecei a calcular.

— Tenho uma coisa para você, Bella.

Dmitri tirou uma caixinha vermelha do bolso, olhei atentamente enquanto seus dedos longos se aproximavam de mim com o objeto, abrindo a caixa. Uma joia vermelha e brilhante estava adornada em um cordão dourado fino.

— Embora o azul lhe caia muito bem, o vermelho... Ah, o vermelho ressaltaria ainda mais sua beleza. — Sutilmente ele tirou o cordão da caixa, levantando-se.

Seus passos deliberados indo na direção das minhas costas, ele parou atrás de mim, seus dedos roçando minha pele enquanto afastava meu cabelo. Senti um arrepio percorrer minha espinha quando ele colocou o colar em volta do meu pescoço, se demorando ali.

— Ficou perfeito.

Dmitri segurou-me pelo pescoço com firmeza, ainda de costas, enquanto erguia meu corpo em direção à porcelana fria do abajur ao lado. Meus olhos se arregalaram de terror enquanto sentia sua respiração gélida em minha nuca.

HERDEIROS DO PECADO - A Vida e Morte de Isabella | DARK ROMANCEOnde histórias criam vida. Descubra agora