Canonical part2

242 26 2
                                    

Meus pés dentro do sapato estavam pedindo socorro, o carro de Jesse não estava na garagem o que significa que ele não voltou pra casa. Com certeza está em Denver.

Entrei na sala de casa sentindo o cheiro estranho pelo ar.

–Raquel!

–Oi mãe –ouvi sua resposta do andar de cima.

O cheiro estanho vinha da cozinha, ou melhor do meu forno. Queimado.

Corri colocando a luva que estava sobre o balcão e abri o forno, a fumaça densa se espalhou pela cozinha e o cheiro de queimado piorou. Tirei a bandeja de biscoitos negros de dentro do fogão.

–Meu Deus –ela disse assim que encarou a bandeja de biscoitos carbonizados –Meus filhos.

–É, seus filhos viraram carvão –brinquei –Você resolveu fazer biscoitos do nada?

–É, mas parece que deu errado.

–O forno estava a 200° gruas, você queria assar ou tostar? –abri a lava louças e comecei a tirar os pratos já limpos de lá, melhor invenção do mundo.

–Poxa mãe, queria que tivesse dado certo –ela disse frustrada se apoiando sobre o balcão.

–Tudo bem amor, as vezes não dá certo mesmo –acariciei seus cabelos pintados –Eu já queimei tantas receitas na vida.

–Mãe.

–Oi princesa –abri a lava louças e comecei a retirar os pratos já secos de lá.

–Posso ir na festa da Hayle hoje? –ela perguntou juntando as mãos no balcão com seus olhos esperançosos.

–Não!

–Mas por que não mae?

–São –encarei meu relógio de pulso –Oito da noite, você é menor de idade, eu não conheço nenhuma Heyle.

–Mas por favor, eu já tenho 15 anos e sei me cuidar bem –ela disse apontando para o próprio peito.

–Raquel, eu engravidei de você aos 15 anos também acredita –ironizei a situação encarando a menina com cara de brava na minha frente.

Eu nunca proibo minha filha ADOLESCENTE de fazer nada, mas a certas coisas que eu preciso aplicar a educação do "eu sou sua mãe, sem discussão". Raquel é livre pra ir para onde quiser até as seis da tarde, depois desse horário, só sai comigo ou com o pai, ou com a nossa permissão, ou não sai.

Eu já fui jovem, e não querendo dizer que minha filha sair de noite significa que ela vá fazer coisas inapropriadas para a idade dela, mas não existe só a minha filha de adolescente no mundo.

A mente de um adolescente com tesão tem o mesmo peso da mente de uma galinha.

–Por favor mãezinha, deixa eu ir –ela implorou usando a tática da voz calma e mansa.

–O seu "mãezinha" não vai me convencer Raquel, você sabe do nosso combinado –falei séria para a menina –Amanhã você sai com essa tal de Hayle.

–Aí você é uma chata sabia?

–Sabia!

–Você nunca deixa eu fazer nada, esse acordo das seis da tarde é uma babaquice –ela disse cruzando os braços.

–Okay, então vamos cancelar.

–Não não, é brincadeira mãe –ela sorriu nervosa.

O silêncio ficou na cozinha, e só se era possível ouvir o som dos pratos se chocando um contra o outro.

IMAGINES BILLIE EILISHOnde histórias criam vida. Descubra agora