1. Maya

20 1 0
                                    

O sábado finalmente chegou! Acordei e fui logo verificar o clima. Abri as cortinas e o sol já estava brilhando. Ainda nem eram oito da manhã. O dia com certeza ia ser quente.

Corri para o banho e lavei meu cabelo com o shampoo importado, aquele para ocasiões especiais. Esfoliei minha pele e passei meu óleo de banho, também importado, com cheirinho de uva e amêndoas: Esse era o meu cheiro característico a anos. Todos sempre elogiavam e diziam como eu cheirava bem. Mas eu nunca dizia o que usava, esse era o meu segredo.

Como estava calor e íamos para uma casa na serra, escolhi um vestido curto e estampado com flores pequenas e delicadas, o vestido tinha cor de salmão puxado mais para rosa bebê, tinha alças finas e um decote quadrado. A parte de baixo era mais solta para não marcar tanto o quadril. Uma jaqueta jeans completava meu look, afinal na serra, poderia fazer um friozinho. Minha dúvida era se usava uma sandália plataforma ou rasteirinha. Por fim, escolhi a rasteirinha.

Uma base no rosto, máscara de cílios e batom. Eu nunca, jamais, saía de casa sem batom. Cabelos secos e lisos como sempre. Pulseiras, anéis, cordões e brincos. Eu estava pronta. E aguardando. Aguardando ele.

Oliver é o meu namorado. É muito recente. Tem apenas um mês que passamos a nos chamar assim. Nada oficial ainda. Ninguém sabia sobre nós. Mas hoje, ao final do dia, isso ia mudar. Eu não queria assumir o nosso relacionamento ainda, mas o Oliver insistiu tanto que não consegui mais inventar desculpas pra adiar isso.

Estamos indo para a casa de férias da mãe dele, na serra. Ela passa a maioria dos finais de semana lá para fugir da rotina da cidade. Ele vai finalmente me apresentar. Me apresentar como namorada dele, porque na verdade, eu não preciso ser apresentada. Toda a família do Oliver já me conhece. Só espero que a dona Heloise goste da ideia.

Heloise é uma mulher de cinquenta e seis anos e mãe de dois filhos. Fisicamente ela é bem magrinha, tem os cabelos loiros, curtos e lisos. É uma arquiteta muito bem-sucedida. Tem um jeito "classuda" de ser que é invejável. Está sempre muito elegante e é um amor de pessoa. Extremamente educada e amorosa. Já tem um tempo que não a vejo. Há seis meses, ficou viúva. Espero que após essa perda ela ainda consiga ser a mesma Heloíse de sempre.

De trinta dias que estamos namorando, acho que durante vinte, o Oliver falou desse momento. De como a mãe dele ia adorar estarmos juntos, que ela sempre gostou de mim e me achava uma mulher incrível. Ele estava muito ansioso, mas eu não. Eu estava com medo.

No fundo eu tinha muitas dúvidas sobre o que estava fazendo. Quando nós começamos a ficar já me acendeu o alerta vermelho: "Maya, o que você pensa que está fazendo?" Mas aí já era tarde demais. Já estava feito. O Oliver se apegou muito rápido e quando eu vi, ele já estava me pedindo em namoro.

Ele me levou num restaurante chique, jantamos e depois ele disse que tinha uma surpresa para mim no apartamento dele. Quando cheguei lá, tinha flores e balões espalhados pela casa, tinha um caminho de pétalas de rosa e um anel. Fico imaginando como vai ser o pedido de casamento — Não que eu esteja pensando nisso — porque não estou.

A verdade é que eu não estava pronta para um relacionamento, eu não queria um. Mas quando vi tudo aquilo, o brilho nos olhos dele, o sorriso... Ele ainda estava se recuperando do baque da morte do pai. Não me pareceu certo negar. E aceitei mesmo sabendo que não estava certo.

Não existe nada de errado com ele. Ele é lindo, bem-sucedido, inteligente, carinhoso, e está apaixonado. O que mais uma mulher poderia querer?

Conheci o Oliver no jardim de infância. Éramos da mesma sala na escola. Logo viramos melhores amigos, mas não era só o Oliver, também tinha o Lucca, irmão do Oliver, que era do segundo ano, dois anos mais velho que nós. Lucca sempre tomava conta do irmão por ser o mais velho, então, começamos a andar juntos, os três. No final, Lucca não tomava só conta do Oliver, ele cuidava de mim também. E foi assim até o ensino médio, quando Lucca foi para a faculdade e nós nos afastamos um pouco.

Um Conto para TrêsOnde histórias criam vida. Descubra agora