Aniversário de Juliette...
Pela primeira vez pedi a minha mãe que não houvesse festa no meu aniversário. Eu não estava com espírito de festa.
- O que se passa, Juliette?
Minha mãe veio ao meu quarto e quis saber.
- Podes falar qualquer coisa. Há muito tempo que noto diferença no teu comportamento. E não quereres festa, isso é muito esquisito.
- São coisas minhas, mãe!
- E não as podes partilhar comigo? Não fomos sempre amigas e confidentes?
- Desta vez é diferente. O assunto é mais delicado.
- Conta-me. Podemos resolver juntas.
- Eu gosto de um menino, mas não devo.
- É normal na tua idade. Vais completar 15 anos. Nesta idade muitas jovens já namoram.
- Eu sei, mas eu não posso. Eu sei que tu e o pai não vão ficar satisfeitos e não vão deixar.
- Porquê Juliette? Acaso ele é algum mau carácter, bandido ou coisa assim?
- É o Rodolffo.
- O quê? Repete que eu não ouvi bem.
- Sim. Eu gosto do Rodolffo e ele também gosta de mim.
- Vocês não podem. São irmãos.
- Não somos nada. Não temos nenhuma ligação.
- O Rodolffo não. Eu não quero.
- Eu sabia. Porquê?
- Porque não e não quero ouvir falar mais nisso.
Inês saiu do quarto e deixou Juliette a chorar. Nessa noite ela não desceu para jantar e Inês disse a Artur que ela estava indisposta.
Acordei no dia seguinte, dia dos meus 15 anos. Desci para tomar café e o meu pai veio dar-me um beijo de parabéns.
- Estás melhor? Porquê esses olhos vermelhos? Acaso estiveste a chorar?
- Estou um pouco constipada, pai. Não é nada.
- A mãe disse que não querias festa. Nem um bolinho? Porquê, filha?
- Não quero, pai.
- Olha filha. Desculpa, eu sei que é tua vontade, mas eu preparei uma pequena festa de 15 anos. Era para ser surpresa, mas agora não podes deixar de ir.
- O Rodolffo vai?
- Claro. Ele é que me ajudou a preparar tudo e a convidar os teus amigos.
- E a mãe também sabe?
- Sabe. Agora anda lá que eu vou dar-te já o teu presente.
Juliette não ganhou uma moto potente como a do Rodolffo, mas uma eléctrica que ela poderia conduzir sem habilitação.
- Obrigada pai. Amo-te.
- Fui eu que escolhi.
- Obrigada mãe. Também te amo.
- E nós a ti, meu amor. Agora anda lá experimentar o vestido que comprámos para a tua festa.
Juliette ficou um pouco mais animada com o presente e também com a festa. Saber que Rodolffo tinha ajudado deixava-a contente mas também apreensiva. Não sabia como a mãe ia reagir ao ver Rodolffo depois do que ela lhe contara.