A tarde seguiu embalada por risadas e conversas animadas na mansão dos Ávilas. A ausência dos meus pais permitia uma liberdade deliciosa, temperada por goles de cerveja e música eletrônica. Berenice e eu, mesmo aos dezesseis anos, já desfrutamos de uma vida sexual livre e descomplicada, intensificando a cumplicidade entre nós.
Em meio à festa, buscamos refúgio no meu quarto, onde a paixão se acendeu em um turbilhão de carícias e beijos. A melodia do nosso amor ecoou em sussurros e gemidos, abafados pelas paredes grossas da mansão.
Enquanto a noite caía e os acordes da festa se intensificaram, Berenice se retirou para ir ao banheiro para um banho. De repente, uma melodia invadiu meus ouvidos, tecendo uma teia de sons doces e melancólicos. Atraído pela canção, me aproximei da janela.
Lá fora, sob a luz prateada da lua, um vulto se destacava: a garota do suco derramado, a mesma que apelidei de "Elefante Desastrado". Sentada no gramado próximo a piscina, ela dedilhava seu violoncelo com maestria, extraindo da madeira sons que pareciam narrar a dor do ocorrido na escola.
Cada nota pulsava em meu coração, revelando uma sensibilidade que eu jamais tinha ouvido. A música era uma súplica por compreensão, um lamento que tocava a alma. A platéia improvisada, formada pelos vizinhos que observavam da varanda e nas portas, demonstrava admiração pela talentosa musicista.
No dia seguinte, na escola, a garota do violoncelo chegou timidamente, cercada por olhares curiosos e sussurros maldosos. Meu grupo de amigos se reuniu, prontos para zombar dela. Mas, naquele momento, algo em mim mudou, ouvir sua canção despertou algo profundo por aquela garota, fazendo sentir um mais profundo sentimento de doçura e admiração.
Decidi ignorá-la, fingindo ser invisível aos meus olhos. Era uma forma de protegê-la do bullying, de silenciar a dor que a música havia revelado. Mas, no fundo, a melodia ainda ecoava em meus ouvidos, me lembrando da fragilidade humana e da beleza que floresce até nas situações mais inesperadas.
A garota do violoncelo se tornou um enigma a ser desvendado, um mistério que me consumia. A cada dia, eu a observava de longe, intrigado por sua força e talento. A música havia me tocado meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flip para o amor
Romance✨Um amor guiado por melodias e por manobras da vida. Será que é possível reverter uma manobra mal realizada? Será que uma melodia já toca é possível ouvi-la novamente? Vamos conhecer a história de Helena Queiroz e Rafael Ávila, duas pessoas totalmen...