- Lena, minha filha, volta aqui! Escuto o chamado do meu pai, mas precisava confirmar o que meus ouvidos acabaram de escutar: Rafael vai voltar para Califórnia.
Durante o percurso até a frente da mansão dos Ávilas. Uma mistura de sentimentos invade meu ser. Ontem ao tocar a melodia que fez para expressar meu amor por ele, meu coração estava imergido em mar de esperança que ele correspondesse aos meus sentimentos, mas quando meu pai disse que ele estava partindo estou cheia de dúvidas.
A garoa daquela manhã fria era uma cortina para minha dor, assim que me aproximo da sua residência, avisto a imagem do homem que eu amo entrando no carro. Então grito seu nome.
- Rafael! Ele vira seu rosto e caminha até a mim.
Ele fica poucos centímetros do meu corpo, as batidas do meu coração são sons estridentes no meu peito, se ele pudesse ouvir o descompasso que causa em mim, certamente sentiria pena. Crio força para perguntar, o que sempre esteve óbvio.
- É verdade, você está indo embora? Eu o encaro. Você ouviu minha música ontem? Eu toquei para você!
Essa pergunta era o último fio de esperança que estava trazendo dentro de mim.
-Helena, aquele beijo foi um erro, nunca deveria ter feito aquilo. Seus olhos friamente me revelaram o que sempre imaginei: ele nunca me amou.
Eu observava com um olhar triste e em lágrimas. Ficamos um tempo olhando um para o outro. Enxugo meu rosto com as mãos. Nasce uma força para expressar o que somente as cordas do violoncelo foram capazes de exprimir.
- Eu amo você, Fael. Quando vejo você, imediatamente meu coração entra em sinfonia. Sua batida acelerada, alegra todo meu ser, trazendo ritmo a minha vida. Seus olhos estão em dança frenética de dúvida, mas meu coração está totalmente quebrado.
- Helena, não é possível... eu o interrompo.
Neste momento as melodias que nascem dentro de mim, são acordes da minha tristeza, de não ser correspondida. Em fração de segundos sou invadida pelo sentimento de insignificância e pequenez diante do magnífico e belo Rafael. Em lágrimas digo.
- Não sei quando começou, mas sei exatamente o dia que vai terminar, HOJE! Eu não vou mais amá-lo. Uma boa viagem! Saio correndo.
Meu coração ainda tinha a maldita esperança dele vir atrás de mim, mas isso nunca iria acontecer, Rafael Ávila ir atrás da órfã Helena Queiroz, eu desprovida de qualquer encantado físico, não tenho nada, não sou nada, sou a garota que sempre pode ser abandonada, pois não merece ser amada por aqueles que a deixaram para trás. Deixo de correr, para caminhar até a praia.
...
A areia fina entre meus dedos se misturava com as lágrimas que teimavam em rolar pelo meu rosto. A brisa marinha soprava forte, carregando consigo a dor que meu coração teimava em latejar em meu peito. As palavras de Rafael ainda ecoavam em meus ouvidos: "Helena, aquele beijo foi um erro, nunca deveria ter feito aquilo." Os pensamentos estavam em sincronia perfeita entre razão e a emoção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flip para o amor
Roman d'amour✨Um amor guiado por melodias e por manobras da vida. Será que é possível reverter uma manobra mal realizada? Será que uma melodia já toca é possível ouvi-la novamente? Vamos conhecer a história de Helena Queiroz e Rafael Ávila, duas pessoas totalmen...