Briga (cap. 7)

125 11 12
                                    

Mateus – Mas que porr-

Salto da cama de um pulo, e Felipe faz o mesmo. Estou quase que sem roupas, mas não me importo com isso agora. Vejo a face de Mateus transformar-se, de uma explosão de completa surpresa para a mais pura ira. Cerrou os punhos, enquanto passava seus olhos por mim, depois por Felipe, depois por mim de novo. Nos dando conta da exposição do corpo, eu e Felipe tratamos de colocar as primeiras roupas que vimos pela frente. Mateus ainda nos olhava, olhos quase que flamejantes, boca quase que rosnando. Mas não movia um músculo.

Felipe – Mateus, eu-

Mateus parece sair de um transe. Vira seu olhar a Felipe, e começa a caminhar vagarosamente em sua direção.

Mateus – Não ouse falar comigo. Ocê vai ver.

Comecei a reconhecer o perigo que estávamos correndo. Mateus era um armário, quase o dobro do tamanho de Felipe, que o fitava com o olhar amedrontado, claramente inexperiente com esse tipo de situação. Com receio de que essa situação ficasse ainda pior, resolvo intervir. Me coloco rapidamente entre os dois.

(S/N) – Mateus, isso é entre nós dois.

Mateus torna a olhar para mim, e pude sentir seus olhos queimando.

Mateus – E pensar que te mantive nessa fazenda, ia te apresentar no meu show, te chamei de princesa esse tempo todo... tudo isso Pr'ocê... jogar fora, POR CAUSA DELE!

Mateus volta sua atenção a Felipe novamente, e antes que eu pudesse fazer algo, ele o agarra. Por sorte, a gritaria acordou alguns dos moradores da fazenda, que agora corriam para saber o que ocorria no quarto. Agora se encontravam Lucas, Alice e Vanessa na porta.

Lucas - ...Mateus? O que é isso?

Mateus se desnorteia, felizmente antes de fazer algo a Felipe. Bruscamente o solta, resultando em Felipe correr para o outro lado do quarto. Mateus, mais uma vez, desvia sua atenção, dessa vez para Lucas. Finalmente, sua máscara de ira desaba, se transformando em lágrimas sentidas, genuínas.

Mateus – Ela... eles... estavam juntos... na cama...

Todos os olhares da porta se voltam a mim e a Felipe, julgadores.

Alice – Felipe... é verdade?

Felipe – Alice, as coisas estão fora de contexto.

Vanessa – Que contexto existe para isso? Você estava deitado na cama com uma mulher comprometida. E você, (S/N), não tenho palavras para descrever o quão decepcionada estou com você. Mateus te trouxe até aqui, te manteve aqui, te apresentou para nós, e você o trai com o próprio primo?

(S/N) – Vocês não estão entendendo. Tem uma coisa que o Mateus não contou para vocês, para ninguém.

Lucas – E o que seria? Duvido que algo vá tirar o peso do que você fez.

(S/N) – Você faz as honras, Mateus?

De repente, Mateus transforma-se, mostrando espanto e medo.

Mateus – Não... faça isso...

(S/N) – Ok, então eu falo. Meu namoro com o Mateus é, e sempre foi, uma farsa. 

Aquele agroemo (Felipe X Leitora) - Entre Laços e AmassosOnde histórias criam vida. Descubra agora