Esmeralda coloca sua mão no ombro de Cursed, que leva um susto, deixando seu pêlo arrepiado como um gato doméstico. Esmeralda não pode segurar algumas risadas devido a situação.
Cursed leva a mão ao peito, e fixa o olhar em Esmeralda, que em um primeiro momento, demonstrava confusão, mas rapidamente muda para desavença.
— Precisava vir desse jeito? Quase tenho um ataque cardíaco aqui e nem idade tenho ainda para ter algo assim.
—Que exagero. Um sustinho não mata ninguém. - Dá um soquinho de leve no ombro de Cursed.
— Aham... Diz isso para o meu enfermeiro quando eu bater as botas. —Cursed deixa algumas risadas escaparem dentre seus lábios.
—Que dramática.
As duas caem na risada.
—Trocando de assunto... O que estava fazendo antes de eu chegar? Você gosta deles? — Esmeralda encosta na cerca onde alguns bovinos se alimentavam.
—Eu amo os animais... As vezes parece mais fácil de entender a eles do que outras pessoas. É bem mais simples, e eles não ficam me julgando por tudo. É como se eles enxergassem o fundo da minha alma, meu verdadeiro ser. É uma conexão estranha que sinto desde muito pequena.
—Você realmente parece gostar deles.
— É muito mais fácil ser eu mesma com eles do que com outras pessoas. São mais simples e compreensivos.
— Eu posso entender.
— Como eu poderia amar outra coisa ou pessoa, quanto amo tanto eles? Essas criaturas são perfeitas, uma obra prima. São leais, fortes, corajosos e esbanjam beleza, o verdadeiro significado de beleza. Somente com um olhar sinto uma conexão tão profunda quanto qualquer outra coisa que já senti... É como se eu os entendesse por completo, como se por um segundo fossemos um só... É tão prazeroso ter essa ligação, como se eles sentissem meu coração bater e soubessem exatamente como me sinto, e posso fazer o mesmo por eles. É tão mágico. Eles são o meu mundo, meu abrigo, aquele lugar que sei que posso recorrer para me curar, buscar a minha paz. Isso é muito estranho?
— Na verdade não. Por muito tempo esses animais foram minha única companhia e fórmula de escape desta realidade a qual estou aprisionada...
Cursed nota algumas feridas no braço de Esmeralda. Dava para notar que não eram muito antigas, pareciam ter sido feitas por chicotes. A mulher puma sentiu-se magoada, chateada, até mesmo decepcionada com o tipo de vida que os monstros como ela tinham que passar, isso não era nada justo...
Esmeralda, quando percebeu o que Cursed tanto olhava nela, puxa a manga de sua blusa para esconder as feridas.
— Isso... Não é nada demais, não tem com que se preocupar...
— Como não é nada demais? Olha isso! Você está machucada... Não deveria ser assim...
— Nada deveria ser assim, mas é como o sistema funciona, infelizmente.
Cursed fica um tempo em silêncio, leva sua mão ao peito, pensativa.
— Isso tudo... Eu... EU vou fazer a diferença... Serei diferente. Eu prometo que vou libertar a todos ainda.
— Você é boa. Sempre siga seu coração e não deixe que essa chama se apague jamais. Seja diferente de mim...
— Você será livre.
Esmeralda fecha a cara e afasta-se.
— Não deveria confiar tão facilmente assim em qualquer um. Mesmo sendo monstros...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da liberdade
FantasyVocê já ouviu o uivo de um lobisomem? O bater de asas de um vampiro? Não? ah... você está muito enganado... Você ouve isso todos os dias, mas nunca percebeu, porque o som real dos monstros nunca foi o que eles mostravam em filmes ou séries. O som de...