No dia seguinte escuta-se o sino da catedral soar. Sino este, que serve como relógio para aquele lugar, já que guiar-se pelo sol era impossível.
Ruby sai do caixão e depara-se com Moon deitada na ponta da cama, quase caindo, com o cabelo levemente desalinhado. O olhar da vampira desce e passeia pelo corpo da lobisomem, não conseguiu conter um sorriso e de corar um pouco, a lobisomem era de fato muito bela... Mas rapidamente Ruby balança a cabeça afastando a ideia, ela não tinha o direito de olhar assim para ela, não depois de ontem... jogou no lixo todas as chances que tinha, e mesmo se não tivesse jogado, não poderia dar o que a outra buscava, não agora, e nem sabe se um dia poderia...
Moon levanta-se em seguida, bocejando, teve uma péssima noite, não conseguiu dormir praticamente nada, por causa do choro, e pelo rosto que Ruby mostrava poderia dizer a mesma coisa dela.
— O banheiro do quarto fica na primeira porta à direita, pode arrumar-se primeiro, se preferir... — Ruby explica tudo isso sem encarar a loba nos olhos, o que a deixa extremamente desconfortável.
— Certo... Claro... Agradeço a hospitalidade.... Eu acho...
Moon passa pela Ruby sem olhar nos olhos, como se fossem duas estranhas, e entra no banheiro. A vampira senta-se na cama levando a mão à cabeça.
Rapidamente ouve-se batidas na porta, e quando Ruby abre, vê Dylan do outro lado.
— Tudo pronto para vocês irem conversar com a Cuca. Vocês têm todo o tempo que precisarem, mas apressem-se, ela detesta atrasos.
— Certo... Já estamos indo, mais um minuto e estaremos prontas.
Dylan a olha de cima a baixo e nota que Ruby ainda estava de roupas de dormir, ele assente em resposta e se afasta.
Moon sai do banheiro usando as roupas da vampira que havia pego em seu armário. Vestia um colete vermelho e uma calça justa, de cor negra, com botas confortáveis.
Ruby não pode deixar de admirá-la, a olhou de cima a baixo com um olhar que brilhava e ao mesmo tempo a sufocava. Rapidamente desvia o olhar e caminha para o outro lado, disfarçando o ocorrido.
Moon não podia mentir para si mesma, percebeu que estava a ser admirada, e apesar de corar de início e ficar envergonhada, mas feliz pelo olhar, logo o desfez, pois esse ato só a deixou mais confusa e desconfortável, em outras situações teria apreciado, mas aquele ato apenas a confundia cada vez mais, principalmente depois de tudo, mas o melhor a se fazer naquela situação era ignorar, pois se nem Ruby quis falar do assunto e fingiu não acontecer, quem seria ela para fazer o oposto?
—Dylan me avisou para irmos ao encontro da Cuca, ela nos espera. Vou me arrumar e enquanto isso já pode ir chamar os outros. — Ruby balança a cabeça, voltando à realidade!
— Certo... Estou indo...
Um tempo depois, todos se encontram fora da casa do Conde Drácula. Dylan os esperava do lado de fora, e vai ao encontro do grupo, curvando-se em sinal de respeito, a qual Ruby, Cursed e Magnus retribuem, mas Moon como não estava acostumada com o gesto, faz de forma um tanto atrapalhada.
Dylan abraça Ruby, e depois se afastam.
— Todos prontos?
— Esperamos que sim. — Cursed diz de forma firme.
— Espero que estejam, pois nem sempre a verdade é fácil de aceitar. Estejam preparados para qualquer coisa. A Cuca pode ser bem enigmática e traiçoeira quando quer, fiquem sempre alertas, apesar de ela estar sendo uma ótima aliada contra os homens atualmente, mas é sempre bom ficar um passo à frente. Às vezes é necessário aliar-se aos inimigos quando temos um mal em comum, mas nunca entregar todas as suas armas a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da liberdade
FantasíaVocê já ouviu o uivo de um lobisomem? O bater de asas de um vampiro? Não? ah... você está muito enganado... Você ouve isso todos os dias, mas nunca percebeu, porque o som real dos monstros nunca foi o que eles mostravam em filmes ou séries. O som de...