Depois que todos foram para a cabana de reuniões.
Sara não foi, pois alguém tinha que ficar de olho no Alby.
Sara estava sentada ao lado de Alby pensando um pouco sobre tudo o que aconteceu no labirinto quando escuta a sirene da caixa.
Sara:_ não era para isso tá acontecendo...
*Ela fala e logo sai da cabana correndo é indo até a caixa onde quase metade dos meninos estavam*
_ o que tá acontecendo?..
*Ela fala meio preocupada pois não era para a caixa subir*Newt:_ outro trolho... Justamente agora...
*Ele fala olhando para ela, mas logo olha para a caixa que ainda estava fechada*Sara:_ não era para isso acontecer... Não agora...
*Ela fala e logo olha para Gally que estava a caminho*Thomas:_ tá mas... E daí outro garoto chegar agora?...
*Thomas fala querendo alguma explicação*Sara:_ E daí?...
*Ela pergunta um pouco seria não gostando muito da pergunta de Thomas*Newt já sabendo como Sara iria reagir falou antes que ela pudesse dizer algo
Newt:_ nós nunca tivemos dois novatos chegando no mesmo mês, muito menos em dois dias seguidos...
Depois de soar por dois longos minutos, o alarme finalmente parou.
Um bando de garotos é Sara se reuniram no meio do pátio, ao redor das portas de aço, através das quais Thomas o novo trolho chegou no dia anterior.
Gally tinha chegado ao grupo e aberto caminho até a frente, parando bem diante das portas que levavam à Caixa.
Todo mundo aquietou-se, é pela primeira vez depois de bastante tempo Sara é os demais notaram os rangidos e o chocalhar do elevador subindo, lembrando-lhes as suas próprias viagens no dia em que cada um veio.
Aquilo deu um certo desconto para Sara.
Logo a tristeza invadiu Sara, quase como se estivesse revivendo aqueles minutos terríveis do despertar na escuridão para a perda de memória.
Sara:_ é se é uma outra garota?..
*Ela fala baixo*Um baque abafado anunciou que o elevador bizarro havia chegado.
Sara viu o quanto Thomas observava com expectativa enquanto Newt e Gally tomavam posição em lados opostos das portas do poço - um estalo dividia o quadrado de metal exatamente no meio.
De cada lado havia uma maçaneta simples em forma de gancho e, num movimento conjunto, cada um puxou a sua para o lado.
Com um arrastar metálico, as portas se abriram e uma nuvem de poeira da pedra ao redor elevou-se no ar.
Um silêncio absoluto abateu-se entre os moradores da Clareira.
Quando Newt inclinou-se para ver melhor o interior da Caixa, um fraco berro de cabra ecoou à distância pelo pátio.
Sara foi para frente conseguindo o devido espaço que queria para poder ver quem era o novo fedelho.
Com um movimento brusco e inesperado, Newt recuou até ficar em pé de novo, o rosto contraído em completa confusão.
Newt:_ Santo…
*ele ofegou, olhando ao redor parando o olhar em Sara*Nesse momento, Gally também deu uma olhada, tendo uma reação semelhante.
Gally:_ Não é possível..
*murmurou ele, quase em transe*Um coro de perguntas encheu o ar enquanto todo mundo começava a se adiantar para dar uma olhada na pequena abertura.
Sara ao ver também quem era "o novato" ficou em choque, não sabia o que falar, o que fazer, a sua respiração desregulada, o peito batendo forte, mil é uma perguntas vieram à sua mente.
“Como isso é possível?”, “Por que agora?”, “Por que não como todos os outros que estão aqui?”, Sara pensou mas logo seus pensamentos foram embora quando Gally falou.
Gally:_ Esperem um pouco!
*gritou Gally, silenciando a todos.
_ Esperem só um pouco!***:_ E aí, o que há de errado?
gritou alguém em resposta.
Gally empertigou-se.
Gally:_ Dois Calouros em dois dias
*disse ele, quase num sussurro*
_ Agora isso, três anos, nada diferente, agora isso.Então, por alguma razão, ele olhou direto para Thomas.
Gally:_ O que está acontecendo aqui, Fedelho?
Sara:_ ele não tem nada haver com isso Gally…
*Sara fala olhando para ele é tentando acalmar a situação*Thomas olhou para trás, confuso, seu rosto ficando vermelho vivo, o estômago se encolhendo.
Thomas:_ Como eu posso saber?
***:_ Por que não diz pra gente de uma vez que mértila tem aí, Gally?
*gritou um dos meninos*Houve mais rumores e outro avanço para frente.
Gally:_ Vocês, trolhos, calem a boca!
*gritou Gally*
_ Conte a eles, NewtNewt olhou para a Caixa mais uma vez é logo para Sara, depois encarou os garotos todos, muito sério.
Newt:_ É outra garota
*disse ele olhando ao redor é parando o olhar em Sara que estava ainda em choque tentando processar tudo*Todos começaram a falar ao mesmo tempo.
***:_ outra garota?
***:_ Essa me pegou!
***:_ Como ela é?
***:_ Quantos anos tem?
Thomas é Sara estavam se afogando em um mar de confusão.
Uma garota? Eles nem sequer tinham pensado no motivo pelo qual na Clareira só havia garotos é apenas Sara de menina, nenhuma outra garota.
Newt pediu silêncio de novo.
Newt:_ E isso não é tudo
*comentou, depois apontou para dentro da Caixa*
_ Acho que ela está morta.Alguns garotos segurando cordas feitas de galhos de hera baixaram Gally e Newt para dentro da Caixa, para que pudessem retirar o corpo da garota.
Uma espécie de choque, ainda que discreto, tomou conta da maioria dos Clareanos, que perambulavam ao redor com
expressões solenes, chutando pedras soltas e não dizendo quase nada.Ninguém ousava admitir que não podia esperar para ver a garota, mas Sara é Thomas presumiram que todos estavam tão curiosos quanto eles.
Do fundo soou a voz de Gally gritando que estavam prontos, e caçarola e outros garotos começaram a puxar a corda.
Alguns grunhidos depois e o corpo inerte da garota foi arrastado para fora, passando pelo batente da porta até chegar ao chão de blocos de pedra da Clareira.
Todo mundo imediatamente se aproximou formando um grupo compacto ao redor dela, uma excitação palpável pairando no ar.
Sara ainda sem acreditar ficou no mesmo lugar em que estava sem dizer nada.
O silêncio sombrio dava-lhe arrepios, como se tivessem acabado de profanar um túmulo recém-fechado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mazer Runner
FanfictionQuando tinha cerca de 1 ano de idade, o mundo entrou em um caos devido às erupções solares extremamente fortes que atingiram a terra. Além disso, o mundo estava com uma população maior do que os mantimentos que tinham, com isso, CRUEL "criou" um ví...