A localização que Happy me mandou não é a torre que encontrei Tony na última vez. Ando pela sala grande. Tony aparece, está vestindo um terno cinza e está usando óculos escuros, mesmo dentro de um lugar.
— Por algum motivo eu achei que você não viria — ele diz.
— Mas eu estou aqui — falo — o que você quer ?
— Que falta de educação.
— Não gosto de perder tempo é só isso.
— Tá legal vamos lá
Ele começa a andar pelos corredores enormes. Sigo Tony até entrarmos em uma sala, há um ring no meio da sala. Sacos de pancadas e alguns pesos de academia. Paro de andar.
— O que é isso tudo?
— Tá legal eu vou direto ao ponto.
Dou um passo pra trás desconfiada.
— Peter parecia estar muito convencido quando falou sobre os seus poderes. Então eu tive uma ideia.
— Uma ideia ?
— É — ele diz. — Pepper querida pode vir aqui.
Uma mulher de cabelos loiros aparece. Ela é bonita. Cruzo os braços.
— Oi — ela diz estendendo a mão pra me cumprimentar.
— Prazer em conhecer — digo apertando a mão dela.
— Tá legal — Tony diz. — Não precisa soltar a mão dela.
Solto a mão de Pepper.
— Eu disse que... Quer saber esquece.
Encaro Tony.
— Você tem uma chance. É por isso que está aqui. Pode usar suas magias na Pepper.
— Tony...
— Que foi ? — Tony diz interrompendo Pepper.
— Eu não preciso provar nada pra você — digo.
— Não custa nada fazer isso — ele afirma. — Eu posso te ajudar a se esconder da sua avó. E a encontrar a sua família.
Engulo em seco.
— É querida eu sei sobre a sua avó. Bom vamos logo.
Sinto raiva e ao mesmo tempo minhas mãos tremem. Pepper olha pra mim e sorri. Ela parece gentil. Diferente do idiota que Tony é. Pego a mão de Pepper. Fecho os olhos. É lindo. É tudo lindo. A vida de Pepper. Respiro fundo pelos sentimentos ruins, nada é perfeito. Ainda mais nesse mundo. Sinto amor. O amor dela por Tony. Sinto vontade de rir. Então começo a rir.
— Caramba — diz Pepper.
— O que foi ?
— Sua risada e sua voz estão iguais a da Pepper — Tony diz.
— Acredita agora?
— Sim.
— Legal , não faz diferença — digo.
— Se ficar ajudo você a encontrar seu pai — ele diz.
Pai. Nunca o conheci, e sempre quis saber quem ele é. Me recusaria a trabalhar pra Tony. Mas eu sou mais esperta que ele. Sei que poderia usar isso como vantagem. Não seria má ideia. Eu já fugi de uma das rainhas mais poderosas de todo universo. Quem é Tony Stark perto da minha avó.
— Eu aceito.
— Arrume suas coisas e Happy vai trazer elas pra cá. Seja bem vinda ao novo lar — ele fala.
🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌Happy é um dos seres humanos mais agradáveis que já conheci. Apesar do humor desconfiado. E dele dizer que não queria que eu encostasse nele e absorvesse suas memórias.
Tiro as malas do carro. Estão pesadas.
— Você tem bastante coisa, pra alguém que está aqui a pouco tempo — Happy observa.
— Eu roubei
— Tá bom...
Entramos. Happy me guia até o cômodo que acredito ser meu novo quarto. Guardo minhas roupas no armário. Tiro alguns posters e começo a cola-los na parede.
— Led Zeppelin — ouço a voz de Tony atrás de mim. Me viro.
— É.
— Clássicos.
Rio. Me viro e continuo colando os posters.
— Você disse que gostava de Black Sabbath. Ou melhor você elogiou a camiseta.
— Eu costumava ouvir com a minha mãe — falo.
— Sente falta dela ?
— Muita.
— Eu li sobre seu pai — digo. — Eu sinto muito.
Ele sorri.
— Vou deixar você aqui com o Led Zeppelin — ele diz. — e Bon Jovi...
— É muito bom.
— Ah meu Deus.
🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌🌌— Vai voltar pra escola? — Peter pergunta.
— É claro que vou.
— É estranho você não vir nas aulas — ele fala. — Inclusive perdeu a prova de inglês.
— Bom nada que um controle mental não resolva.
Ouço a risada de Peter do outro lado.
— Vejo você na Segunda?
— Sim — respondo.
— Boa noite Phoebe.
Me jogo na cama. Olho pro teto branco do meu novo quarto. Encontrar meu pai. Me esconder da minha avó. Resumo da minha vida. Ou então. Ser a melhor amiga de Peter Parker e aprendiz do Tony Stark. Aprendiz do Tony Stark. Que pensamento ruim.
Fecho os olhos e sonho com Peter me chamando de Phoebe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAIS QUE MIL MILHÕES
FanfictionTony Stark tem uma filha que ele não sabe da existência. Uma adolescente foi feita prisioneira por sua própria avó, por conta de seu poder único. Até que um dia um grupo muito peculiar a tira de trás das grades e a leva à Terra. Persephone terá qu...