Olá, pessoal. Mais um capítulo dessa história, vamos conhecer um pouco sobre como a Lauren se sente..... Espero que gostem.
Acordei com o sol já alto, a luz dourada penetrando pelas frestas da persiana e anunciando o início de mais um dia. Eram 10 horas da manhã, e o som da cidade se misturava com a brisa do mar, formando tudo que eu amava. Não saberia viver longe desse equilíbrio perfeito.
Levantei-me da cama cansada. Confesso que há tempos não tiro uma folga ou simplesmente saio com meus amigos ou alguma paquera. Não havia ninguém que me encantasse.
De repente, a falta do contato humano me atingiu profundamente. Eu estava na seca. É isso. Já me conformei. Eu só namorei uma vez em toda minha vida nesses meus quase trinta anos e bom, isso não acabou bem. Nunca mais consegui deixar alguém chegar perto o bastante para despertar amor, para eu ter medo de perder de novo.
Evitei ao máximo pensar nisso, não quero reviver essa dor de novo. Além do mais, a rotina já me chamava.
Fiz minha higiene matinal com um belo banho para despertar do sono que sentia e desses pensamentos que tento evitar. Em breve eu deveria me preparar para mais um plantão. Mas, antes de me entregar ao ritmo frenético do dia a dia, reservei alguns minutos para mim mesma.
Enquanto isso, meus olhos se voltaram para o livro que descansava sobre a mesa de cabeceira, um romance de Callie Ambalco, uma autora que me deixava intrigada com sua capacidade de tecer histórias profundas e complexa sobre.... amor?
Com uma xícara de café fumegante em mãos, abri o livro e me entreguei à magia das palavras. As páginas me transportavam para outro mundo, onde personagens cativantes viviam suas alegrias, tristezas, amores e desafios.
Em meio à leitura, uma frase me tocou profundamente: "Em meio à dualidade do ser, encontramos a essência do amor." A simplicidade da frase escondia uma verdade profunda, um lembrete de que o amor verdadeiro transcende as diferenças, as contradições, a dualidade do mundo. É um amor que abraça a totalidade do ser, com suas luzes e sombras, suas forças e fraquezas.
Aquela reflexão me acompanhou durante todo o dia, enquanto eu me dedicava aos meus pacientes, testemunhando as diversas nuances do amor humano.
No hospital, vi casais unidos pela força do amor, enfrentando doenças e desafios lado a lado. Vi famílias que se amavam incondicionalmente, mesmo em meio às dificuldades. Vi amigos que se apoiavam mutuamente, demonstrando o poder da amizade verdadeira.
E, em cada um desses encontros, me lembrava da frase de Callie Ambalco, reconhecendo a essência do amor em suas diversas formas. Um amor que nos transforma, que nos faz crescer, que nos completa.
Minha noite no hospital seguiu em ritmo frenético, um turbilhão de pacientes, demandas urgentes e o som constante de alarmes ecoando pelos corredores. Entre consultas e procedimentos médicos, meu foco principal estava no caso de Shawn, acompanhando de perto sua evolução.
As notícias, infelizmente, não eram as melhores. Os exames revelaram a necessidade de uma cirurgia delicada, uma intervenção complexa que traria riscos. Ao saber da necessidade dessa intervenção, um aperto no coração tomou conta de mim.
Imaginava a angústia que sua esposa sentiria ao receber essa notícia. Ela já enfrentava a dor e a incerteza da internação do marido, e agora teria que lidar com a perspectiva de uma cirurgia arriscada.
Com o peso da responsabilidade sobre meus ombros, decidi procurar Camila. A encontrei na sala de espera de visitas, o rosto marcado pela preocupação.
— Camila, posso falar com você um minuto? — Quebrei o silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha paciente
FanfictionLauren Jauregui, uma médica dedicada no Jackson Memorial Hospital em Miami, EUA, tem sua vida transformada ao atender um caso devastador: um acidente de carro deixa duas vítimas e uma delas fatal. O problema é que Dra. Jauregui precisa enfrentar a d...