Olá, pessoal. Aqui vai mais um capítulo fresquinho. Eu sou péssima com notas iniciais, então, por favor, sugestões. Espero que gostem.
Camila POV
Cinco dias se passaram desde que a notícia da cirurgia de Shawn me atingiu como um raio. Lembro-me da expressão séria no rosto de Lauren, da angústia que me dominou e da incerteza que pairava no ar como uma nuvem pesada.
Aqueles dias foram um turbilhão de emoções. A preocupação me consumia, a saudade apertava meu coração e o medo me acompanhava. Cada minuto era uma batalha contra a ansiedade, cada hora uma luta para manter a esperança viva.
Hoje, finalmente chegou o dia da cirurgia. Cinco dias de espera que pareceram uma eternidade. Acordei com o coração batendo forte, as mãos tremendo e a mente cheia de pensamentos. Levantei-me da cama e me preparei para o hospital.
Cada passo era pesado, cada respiração difícil. Sentia um aperto no peito, uma mistura de medo e esperança. Minha mãe insistiu para me acompanhar e eu não a impedi. Não queria estar sozinha caso algo desse errado.
Para falar a verdade, desde o dia em que soube da cirurgia, eu não me senti mais sozinha. Nenhum segundo sequer. Lauren, ou melhor, a doutora Jauregui se tornou uma amiga. Suas palavras me acalmavam e seu apoio me dava força para seguir em frente.
Ela me mantinha informada sobre o estado de Shawn, me explicava os detalhes da cirurgia, me preparava para o que estava por vir. Sua gentileza e profissionalismo eram um alento em meio aqueles pensamentos.
No caminho do hospital, liguei para Lauren. Sua voz calma me tranquilizou, suas palavras de incentivo me deram força. Ela me disse que tudo ia dar certo, que Shawn era forte e que os médicos eram excelentes.
Chegando ao hospital, encontrei a doutora Jauregui me esperando na entrada. Ela me abraçou com força, e por um momento, senti que tudo ia ficar bem.
Vesti uma roupa especial para que pudéssemos entrar no quarto da UTI. Minha mãe havia ficado na sala de espera, mas eu não conseguia ficar ali. Precisava vê-lo antes da cirurgia, meu peito ansiava por isso.
Ao entrar no quarto, olhei para ele e meu coração se encheu de amor. Ele estava fraco, mas com uma força interior que me inspirava. Peguei sua mão e a segurei com força, transmitindo-lhe toda a minha energia e esperança.
Finalmente, chegou a hora. Lauren me acompanhou até a sala de cirurgia, onde me despedi de Shawn com um beijo na testa.
A cirurgia estava marcada para às 10 da manhã. As horas que antecederam a operação foram as mais longas da minha vida. Caminhava pelos corredores do hospital, rezando, meditando, buscando acalmar a mente e fortalecer o coração.
Fiquei na sala de espera, junto com minha mãe e a família de Shawn. A espera foi tensa, cada minuto parecendo uma eternidade. Mas a cada minuto que passava, a minha fé em Deus e a minha esperança em Shawn se fortaleciam.
Depois de horas que pareceram dias, a porta da sala de cirurgia se abriu e um médico me chamou. Com o coração batendo forte, me aproximei e ouvi as palavras que tanto esperava: "A cirurgia foi um sucesso."
Lágrimas de alegria brotaram dos meus olhos e um sorriso de alívio se desenhou em meus lábios. Abracei o médico com força e agradeci a Deus por tudo.
Shawn estava bem, a cirurgia havia sido um sucesso. A partir daquele momento, a minha esperança se transformou em fé e a minha fé em certeza: ele iria se recuperar e voltaríamos a ser felizes juntos.
Olhei de relance a Dra. Jauregui caminhando em nossa direção.
— Doutora. Como ele está? Posso vê-lo? — essa foi a mãe de Shawn que disse à Lauren.
— Calma, dona Karen. Ele ainda está se recuperando da anestesia, mas está tudo bem. Os médicos disseram que a cirurgia foi um sucesso! — Lauren falou com um sorriso no rosto.
Eu, na verdade, senti um peso enorme ser tirado das minhas costas. Me culpava tanto pelo acidente, pela condição de Shawn. Queria que ele voltasse logo. As lágrimas brotaram em meus olhos, e eu não consegui conter a emoção.
— Oh, Lauren! Obrigada! Você não sabe o quanto isso significa para mim — essa foi minha vez, em meio às lágrimas.
— Eu sei, Camila. E eu sabia que tudo ia dar certo. Eu te disse que o Shawn era forte e que os médicos eram excelentes. Não disse? — ela falou com humor, dando uma piscadela.
— Obrigada por tudo, Lauren. Digo, doutora. Você é incrível. Eu não sei o que eu faria esses dias sem você — falei a abraçando.
— Não precisa agradecer, Camila. Esse é o meu papel. Assim que ele for liberado para visita, eu aviso vocês — ela disse em volta, se afastando do abraço e se retirando da sala.
Eu, minha mãe e a família de Shawn nos abraçamos em um abraço apertado e coletivo, o que me fez sentir aliviada. Tudo ficaria bem, pensei.
E aí, o que acharam? Será que o Shawn vai ficar bem?
Vejo vocês.
@k_ccestrabao
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha paciente
FanfictionLauren Jauregui, uma médica dedicada no Jackson Memorial Hospital em Miami, EUA, tem sua vida transformada ao atender um caso devastador: um acidente de carro deixa duas vítimas e uma delas fatal. O problema é que Dra. Jauregui precisa enfrentar a d...