Balada

78 6 2
                                    

Oi, gente. Aqui vai mais um capítulo fresquinho para vocês. Lauren parece que realmente vai curtir a noite.  Espero que gostem!


Narrador POV

Era tarde da noite quando Lauren finalmente se rendeu ao cansaço e à necessidade de descompressão. A jornada pela saúde de Shawn e os sentimentos confusos em relação a Camila a haviam deixado exausta e emocionalmente abalada. Precisava de um escape, de uma noite para esquecer os problemas e simplesmente relaxar.

Como combinaram mais cedo, iam à noite em uma balada em Miami. Lauren, apesar de não ser muito fã de multidões e barulho, aceitou a proposta de Normani. Precisava sair, respirar um ar diferente, se conectar com algo que não fosse a rotina do hospital.

Chegando à balada, a médica se sentiu um pouco deslocada. As luzes piscantes, a música alta e a multidão agitada contrastavam com a tranquilidade do seu dia a dia. Normani, por outro lado, estava em seu habitat natural, dançando na pista de dança com energia contagiante.

Lauren se acomodou no bar, tentando se integrar ao ambiente. Observava as pessoas ao seu redor, buscando um refúgio em meio à agitação. De repente, uma mulher alta se aproximou dela, pedindo uma bebida ao barman.

Uma caipirinha para mim, por favor. E para minha nova amiga aqui, o mesmo — disse a morena.

A médica se virou para ver de onde vinha aquela voz, ficou surpresa com a atitude da mulher, mas não questionou. A bebida chegou, e enfim ela se apresentou.

Prazer, sou Sasha Mallory. E você?

Com sorriso tímido e ainda sem entender o que acabara de acontecer, respondeu:

— Lauren. Lauren Jauregui.

Um lindo nome para uma mulher ainda mais linda — disse a desconhecida, com um sorriso convidativo no rosto.

Lauren corou com o elogio inesperado, sentindo-se um pouco desconfortável com a atenção repentina. Sasha, percebendo seu nervosismo, mudou o foco da conversa.

Então, Lauren, o que te traz aqui essa noite?

Eu... precisava de um pouco de distração — respondeu a médica, um pouco hesitante.

Na sequência, a mulher sentou-se em um banquinho, de costas para a pista de dança, mas do lado para a médica.

Entendo. Às vezes, a vida nos cobra muito, e a gente só precisa relaxar um pouco — disse ela.

Elas começaram a conversar sobre profissões e diversos assuntos. Sasha era uma mulher viajada, era dançarina e precisava acompanhar o grupo em diferentes turnês. Tinha uma vida totalmente agitada.

A médica confessou, no entanto, que nunca havia se interessado por dança, mas que admirava a sincronia do corpo com a música e como os dançarinos se expressavam. Sasha mostrou alguns vídeos de suas apresentações, o que a deixou surpresa.

Tenho que admitir, você tem talento. Como consegue se mover com tanta graça e leveza? — disse a médica.

A dança é minha paixão, Lauren. É a forma que encontro de me expressar, de liberar meus sentimentos e me conectar com o mundo — respondeu a desconhecida.

Ela se identificou com as palavras de Sasha. A medicina também era sua paixão, sua forma de ajudar as pessoas e fazer a diferença no mundo. Mas, em meio à rotina e aos desafios do dia a dia, ela havia se esquecido da importância de se conectar consigo mesma, de se permitir sentir e de se entregar à vida com leveza e alegria.

A noite transcorria em meio a risadas, conversas animadas e uma química inegável entre as duas. As horas se passavam como minutos, e o clima entre elas se tornava cada vez mais quente e convidativo.

Sasha, tinha uma atitude confiante e sedutora e despertava em Lauren uma mistura de desejo e nervosismo. A médica, acostumada à seriedade do ambiente hospitalar e sem se envolver com ninguém há muito tempo, se sentia estranhamente atraída pela energia da dançarina, que por sinal, também era muito engraçada.

A morena sugeriu mais um drink em meio a conversa, o que Lauren educadamente recusou. Não gostava de beber muito, mesmo que essa noite pedisse.

— E você? Namora? Casada — perguntou Sasha. 

— Não para os dois. Meu único compromisso é com a medicina — disse, vendo um sorriso safado pintar no rosto da mulher à sua frente.

— Nem vou perguntar sobre você.... Acho que está claro — continuou a médica.

Em momento de aproximação, seus olhares se encontraram e a tensão no ar era palpável. A dançarina, com um sorriso convidativo, se inclinou para a médica, com seus lábios quase se tocando.

Mas antes que o beijo acontecesse, o celular de Lauren tocou, quebrando a magia do momento. A tela do aparelho exibiu um nome que ela reconheceu instantaneamente: "Minha paciente". Era Camila.

Lauren se afastou de Sasha com um olhar de desculpas, pegando o telefone com a mão trêmula. A voz de Camila na linha era preocupada e ansiosa.

Dra. Jauregui? Lauren? Preciso da sua ajuda. Você está no hospital? Ligaram dizendo que o Shawan teve outra parada e ninguém aqui me responde nada. Eu estou desesperada — confessou a latina.

O coração da médica afundou. Ela sabia, sentia o que iria acontecer.

Calma. Eu... eu não estou no hospital agora, mas posso ir até aí — disse a médica, se afastando para a ligação ficar mais clara. A música explodia em seus ouvidos.

— Por favor, vem logo — disse a escritora em súplica.

Quando finalizou a ligação, voltou para dentro da balada. Precisava avisar Normani que estava de saída. Que iria encontrar Camila.

— Você ficou louca? Vai aparecer lá e dizer o que? Então, a esposa dele, que acho que estou nutrindo sentimentos, me ligou e agora estou aqui!? — perguntou Normani.

— Ele é meu paciente também. Eu quero acompanhar esse caso — disse Lauren.

— Você bebeu. Você não está com roupa adequada, e além do mais, HOJE É SUA FOLGA — gritou a amiga.

— Eu estou bem. Posso passar em casa e me vestir. Mas vou para o hospital, Camila precisa de mim. Shawn precisa e eu prometi que estaria lá. — afirmou a médica, se dirigindo à saída.

Normani sabia que não adiantava contrariar sua amiga. Sabia ela era superprotetora e cuidadosa com seus pacientes. Também sabia que não era só por Camila. Poderia ser qualquer um, Lauren teria a deixado para estar no hospital. Só restava apoiá-la. "Eu te amo. Fique bem" — sussurrou Normani vendo a amiga se afastar.

Quando estava próxima à porta de saída, Lauren, com pressa, esbarrou em um corpo que estava parado bem na sua frente.

— Que feio. Ia sair sem me dar tchau — disse Sasha.

— Aconteceu uma mega emergência e eu realmente preciso ir agora. Um paciente.... — Lauren começou a falar, mas foi interrompida pela dançarina, que estendeu o celular em direção à médica.

— Seu número. Coloque seu número, não precisa explicar. A gente se fala em um momento mais oportuno — disse ela.

Lauren rapidamente anotou seu telefone e murmurou um "tchau". Ao sair da balada, sua ânsia agora era pegar um táxi, ir para casa, se trocar e correr para o hospital. A responsabilidade profissional a chamava de volta ao hospital. Shawn precisava dela e Camila também. Pensou. 



O QUE ACONTECEU AQUI? O que vai acontecer com Shawn? Estou nervosa e vocês?

Espero que tenham gostado do capítulo, beijo. vejo vocês. 

@K_ccestrabao

Minha pacienteOnde histórias criam vida. Descubra agora