Emília acorda às 5 horas da manhã como de costume, em seu mini apartamento nada original, após um dia que tudo deu errado, ao qual ela daria tudo para apagar, Emí levanta, após procrastinar por 15 minutos tentando decidir se seria uma boa ideia se demitir do escritório de contabilidade onde trabalha, o dia parece adivinhar que nada vai bem, parece espelhar sua alma, com nuvens cinzas e tristes, fazendo com que os pássaros se escondam e não estimulando nada que ela saia da cama, ao levantar e ir ao banheiro se depara com sua imagem no espelho, não é bonito de se ver, pelo contrário, há faz lembrar que ontem teve mais uma briga horrível com seu namorado Vini, seu lápis de olho está borrado, seus olhos inchados de tanto chorar, seus cabelos parecem muito com um ninho de pássaros e sua imagem diz, "Emília Bueno você está em apuros", tentando vencer as expectativas negativas que rondam seus pensamentos, tentando miseravelmente afastar a dor que sente em sua cabeça após todas aquelas doses de tequila e muitas lágrimas, Emí entra no banho, em seu banheiro pequeno, com um papel de parede de flores e detalhes esmeralda, repassa em seus pensamentos onde tem errado, em tudo o que tem feito e como fazer diferente.
- Com certeza isso tudo é um castigo divino, deveria ter ajudado mais as pessoas, eu não sou ruim, talvez indecisa e um pouco atrapalhada, eu concordo, mais como tudo pode dar tão errado. Já sei, foi porque não adotei aquele gato, só pode ser isso, ele estava na chuva, mas eu não sei nem cuidar nem de mim mesma, com certeza ele está melhor sem mim.
Após o banho, Emí coloca suas roupas de trabalho, calça jeans, uma blusa de botões e mangas cumpridas azul com seu sapato confortável, não é seu melhor sapato, mas com toda certeza é o não vai estrangular seus pés, logo percebe que a hora não está a seu favor, o café terá que ficar para depois.
- Onde estão minhas chaves? - Emy diz tentando se lembrar por onde passou uma noite atrás.
Emy faz uma anotação mental, "nunca mais vou tomar tequila", ela está horrível e tem certeza que nada irá melhorar, seu celular toca, seu coração para por alguns segundos, ela conhece aquele toque, ela sabe o que significa, mais uma rodada de explicações, desculpas, tristezas e medo, medo de perder a única pessoa que está ao seu lado, a única pessoa que parece entender sua situação, porém uma pessoa nada paciente, ela sempre costuma pensar, "ele só está estressado com o trabalho, isso é só uma fase, ele é o meu Vini, tudo vai melhorar." Quando olha a mensagem é como se tudo ao seu redor desmoronasse por um instante, seu coração acelera, suas mãos começam a suar, lá está ele mais uma vez dizendo o que ela precisa escutar.
- ME PERDOE, ONTEM EU PERDI A CABEÇA, TENHO ANDADO ESTRESSADO, EU NÃO QUIS TE DIZER AQUILO, PODEMOS CONVERSAR ? TE AMO.
Emy responde:
-BOM DIA, PODEMOS CONVERSAR ÀS 18 HORAS NO CAFÉ PERTO DO ESCRITÓRIO, ESTOU MAGOADA MAS AINDA TE AMO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
love Chat
RomanceEmília Bueno é uma jovem sonhadora que vive no mundo da lua, recém formada na faculdade de Administração, se vê tendo que sobreviver em um mundo cheio de dificuldades, sua vida vai de mal a pior. Quando chega no fundo do poço e necessita de ajuda m...