3. Dia do Trabalhador - Texto Vencedor 🏆

23 11 0
                                    


Prólogo

2 anos antes

Ajoelhado na margem, Logan observou seu reflexo na água escura do lago. O nariz parecia inchado e um filete de sangue escorria em direção à boca, que se curvou em raiva ao ver que a

gola do seu uniforme escolar estava rasgada, então reparou que o broche com o brasão da sua família não estava na gravata.

Aquela...

Ele gritou para sua forma turva, assustando alguns pássaros com o som repentino naquela parte do bosque. Só parou quando não tinha mais ar para alimentar sua raiva.
Sentindo a garganta arder tanto quanto seu nariz, enfiou uma das mãos na água. Sem qualquer delicadeza, passou os dedos úmidos para limpar o sangue enquanto sua mente obscurecia
com uma sede de vingança.
Kaila Mule pagaria caro por tê-lo socado na frente da sala inteira e por ter roubado uma herança da família Ross. Ele ignorou o incômodo que sentiu no peito ao imaginar qual seria a reação do seu pai ao contar o que havia acontecido naquele dia e de como Rômulo lidaria com a garota.

Não.

Logan teria que resolver sozinho.

Capítulo único

Dias atuais

A sala piscava em vermelho e havia um som estridente ecoando pelas paredes, avisando sobre o risco de permanecer no prédio. Kaila, como uma das alquimistas medicistas do Alquimerida, havia participado de diversas simulações de emergência, sabia que deveria sair com calma pela saída mais próxima, sem fazer paradas, ainda mais se notasse que a situação fosse perigosa.
Ela podia ouvir o som de disparos vindos de algum setor do prédio e sentia o resquício amargo de magia das trevas no fundo da língua, impregnada no ar ao redor, sufocando como uma fumaça densa. Mesmo assim não se moveu, sua atenção presa na figura escorada no batente da porta, impedindo sua saída.
Os olhos de Ross estavam fixos nela, sombrios; a expressão era a mesma de quando o viu pela última vez, um pouco depois de socá-lo e roubá-lo porque sabia que iria embora da cidade no
dia seguinte e finalmente poderia revidar o idiota mimado da escola.
Um valentão mimado que não tinha quase dois metros de altura e um corpo aparentemente musculoso sob o uniforme de combate preto do Alquimerida, o que dizia que o máximo
de crueldade que ele fazia não era mais intimidar os estudantes com insultos, ameaças vazias ou trancá-los na despensa de poções com o risco de cair uma poção nociva.
Kaila tentou não se desesperar com a situação. Ela ainda era rápida e Ross não devia saber que também tinha um pouco de experiência em luta corporal com magia.
Ross deu um passo para dentro da sala, o coturno preto fez um barulho pesado e metálico.

- Temos que sair daqui - avisou ela, como se não fosse óbvio, mas torcendo para que existisse bom senso nele e de que Ross não estivesse ali para ter uma vingança.

Ele não disse nada à princípio, continuou olhando para ela com uma intensidade alarmante, uma raiva silenciosa nadando nas poças acinzentadas.
- Fui atingido com magia há cinco minutos - falou Ross com uma voz monótona, muito diferente dos seus olhos expressivos. - No peito.
Kaila demorou alguns segundos para assimilar o que foi dito, tempo demais para Logan Ross esperar uma reação, porque logo acrescentou, entre dentes e desviando a atenção para
algum ponto acima da cabeça dela:
- Preciso de ajuda.
E para confirmar suas palavras, a perna esquerda fraquejou pouco antes do seu corpo tombar para o lado e ser impedido de cair no chão pela cabeceira da maca, ao qual Ross conseguiu segurar a tempo. Normalmente, os alquimistas de combate eram atendidos pelo setor médico da empresa, mas nunca quando ela estava sendo atacada. Não que tenha acontecido antes, muito menos sabia que ela era colega de trabalho de Logan Ross.
Duas surpresas desagradáveis no mesmo dia.
- Precisamos sair daqui - repetiu Kaila, um pouco energética demais. - Você recebe ajuda em outro lugar.
Ross negou com a cabeça, o rosto tenso de dor.
- Não vai dar tempo, estou sentindo meu peito queimar. Tem que ser agora. - Seu olhar se tornou acusador. - E você me deve, Mule.

Seu peito parecia estar fervendo em lava.

Luke tinha avisado que fazer alquimia de vínculo doeria e Logan desdenhou do aviso. Ser um alquimista combatente havia deixado quase imune a dor. A quase qualquer tipo de dor, aparentemente.Kaila continuava no mesmo lugar de antes, na outra extremidade da sala, apenas observando-o com desconfiança, sem certeza se ajudaria ou tentaria passar por ele para sair dali.
Ela não sabia que, mesmo sentindo dor e um pouco incapacitado, não deixaria ninguém machucá-la. Também não achava os alquimistas que, coincidentemente, invadiram o
Alquimerida habilidosos. Não sem antes recuperar seu broche e não estar no expediente
- ele prezava pelo histórico exemplar no seus empregos.
Era por isso que ele estava lá, em primeiro lugar. E era pelo mesmo motivo que seu peito tinha sido ferido pelo seu amigo.
Kaila permaneceu em silêncio, seu olhar frenético para a porta.
- Se você me ajudar, eu te perdoo pelo que fez na escola -disse Logan.
Mentira. Um Ross não perdoava. Não esquecia. E Kaila Mule descobriria aquilo naquela noite. Ele só precisava que ela o tocasse com magia, a última parte para a criação de um vínculo. Logan conseguiria, nem que fosse à força, algo não aconselhável. Então, ambos estariam
ligados e, além de conseguir seu broche de volta, ele conseguiria se vingar de Kaila Mule.
Primeiro por fazê-la enganá-la, segundo por vê-la sendo obrigada a estar vinculada magicamente com ele, sabendo que ambos estariam dividindo magia, e , acima de tudo, por saber que ela odiaria ter que conviver com ele, até mais do que Logan odiaria.
- Okay - concordou Kaila, sem saber com o que estava aceitando.

Logan quase sorriu ao vê-la se aproximando dele.

Autora: IVI_RAISE

Esse texto foi o mais votado do desafio, juntamente com outro.

Surto Literário: Devaneios da LCOnde histórias criam vida. Descubra agora