5. Mês das Noivas

10 7 0
                                    

NO SÉCULO XIX, EM UMA PEQUENA ALDEIA, HAVIA UMA NOIVA CHAMADA ISADORA. ELA ESTAVA PRESTES A SE CASAR COM O HOMEM QUE AMAVA, MAS O DESTINO TINHA OUTROS PLANOS. NO DIA DO CASAMENTO, O NOIVO NÃO APARECEU. ISADORA, VESTIDA EM UM DESLUMBRANTE VESTIDO VERDE, FICOU SOZINHA NO ALTAR, LÁGRIMAS ESCORRENDO PELO ROSTO.

A CHUVA COMEÇOU A CAIR, E ISADORA CORREU PARA FORA DA IGREJA, DESESPERADA. ELA TROPEÇOU EM UMA LÁPIDE NO CEMITÉRIO PRÓXIMO. A INSCRIÇÃO DIZIA: (AQUI JAZ BENJAMIN, UM JOVEM SONHADOR QUE NUNCA TEVE A CHANCE DE SE CASAR)

ISADORA, AINDA CHORANDO, OLHOU PARA O TÚMULO. ELA SENTIU UMA CONEXÃO INEXPLICÁVEL COM O JOVEM ALI ENTERRADO. EM UM IMPULSO, ELA COMEÇOU A RECITAR OS VOTOS QUE DEVERIAM TER SIDO PARA O SEU NOIVO AUSENTE:

PROMETO AMAR-TE NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA SAÚDE E NA DOENÇA, ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE.

PARA SUA SURPRESA, UMA VOZ SUAVE RESPONDEU DO TÚMULO: EU ACEITO.

ISADORA FICOU ATÔNITA. O DIFUNTO ESTAVA FALANDO COM ELA? ELA OLHOU AO REDOR, MAS NÃO HAVIA NINGUÉM POR PERTO. ELA REPETIU OS VOTOS, E NOVAMENTE A VOZ RESPONDEU: EU ACEITO.

ISADORA PERCEBEU QUE BENJAMIN, O JOVEM SONHADOR, ESTAVA CONCEDENDO A ELA UMA SEGUNDA CHANCE. ELA SE AJOELHOU JUNTO AO TÚMULO E DISSE:

BENJAMIN, EU PROMETO HONRAR ESSES VOTOS. QUE POSSAMOS ENCONTRAR A FELICIDADE JUNTOS, MESMO QUE SEJA ALÉM DA VIDA.

E ASSIM, NA CHUVA, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, ISADORA E BENJAMIN SE CASARAM. O VENTO SUSSURROU SUAS BÊNÇÃOS, E OS ESPÍRITOS ANCESTRAIS TESTEMUNHARAM O IMPROVÁVEL MATRIMÔNIO.

ISADORA NUNCA MAIS SE SENTIU SOZINHA. ELA VISITAVA O TÚMULO DE BENJAMIN TODOS OS DIAS, COMPARTILHANDO SUAS ALEGRIAS E TRISTEZAS. E, À NOITE, QUANDO A LUA BRILHAVA, ELA SENTIA A PRESENÇA AMOROSA DE SEU MARIDO ALÉM DA MORTALIDADE.

A HISTÓRIA DA NOIVA DE VESTIDO VERDE E DO JOVEM SONHADOR SE ESPALHOU PELA ALDEIA. AS PESSOAS DIZIAM QUE O AMOR VERDADEIRO TRANSCENDE A VIDA E A MORTE. E, NAQUELE CEMITÉRIO, ISADORA ENCONTROU A FELICIDADE QUE TANTO BUSCAVA, AO LADO DE UM HOMEM QUE NUNCA CONHECEU EM VIDA, MAS QUE AGORA ERA SEU ETERNO COMPANHEIRO FASTAMAGORICO.

Autora: Briahart022


Surto Literário: Devaneios da LCOnde histórias criam vida. Descubra agora