9. Sobrenatural

10 7 0
                                    

Não é de meu conhecimento o porquê, e também não me foi informado o exato local, mas, em alguma das muitas matas de nosso Brasil brasileiro, dois homens foram avistados correndo entre as sombras de muitas araucárias, enquanto a luz sedutora da Lua criava rastros luminosos no caminho de ambos. Boatos indicam que são espíritos brincando na inocente madrugada selvagem; já os mas céticos contam sobre caçadores que se depararam com um animal maior que suas armas; sinceramente, não sei se a minha versão é a verdadeira, mas entre tantos boatos e fatos, decidi vir aqui contar um pouco sobre o dia em que um gringo descobriu um detalhe novo sobre essa nação de diversidades.

[Gringo] - Holy Shit! Mas que loucura foi aquela?

[Brasileiro] - Cala a boca e só corre! Cê me disse que matava até leão, então por que você foi o primeiro a correr?

Ambos já haviam trocado algumas ofensas durante os mais de cinco minutos de corrida incessante, e nesse momento, eles chegaram ao acordo de apenas tentar descobrir qual dos dois era o mais culpado.

[Brasileiro] - Se eu soubesse que você era tão medroso, tinha chamado minha vó no seu lugar!

[Gringo] - What? Quando você me chamou pra caçar uma lenda, não pensei que fosse literalmente uma lenda!

[Brasileiro] - Se você sabe falar o meu português, então para de ficar falando esses "what" em outra língua. E, depois, como que você vem no Brasil e não pesquisa nada antes?

Os passos dos dois já estavam diminuindo, ou melhor, quase parando, quando o gringo finalmente desistiu da corrida e se sentou sobre uma pedra com quase um metro de altura.

[Gringo] - I not believe. Você quer que eu pare de falar em meu idioma natal? Isso soaria igual a pedir pra vocês pararem de sambar!

[Brasileiro] - Por que vocês acham que todo brasileiro samba? [Gringo] - Samba?

[Brasileiro] - Me deu uma vontade de te dar um soco.

[Gringo] - Como que eu iria saber o que vocês fazem? Não sou brasileiro. [Brasileiro] - No seu país perfeito não existe Google?

Um sibilar vindo da mata atrás deles causou arrepios no corpo de cada um, e, por conta disso, ambos voltaram a correr, se lembrando do que exatamente os estava perseguindo.

[Gringo] - Aquela coisa ali atrás não tem nada a ver com o animal que você falou!

[Brasileiro] - Você só pode tá brincadeira! Cê é burro, né?

[Gringo] - Por quê? Eu pesquisei sobre os "bois" brasileiros, e eles são muito hjparecidos com os nossos!

[Brasileiro] - Eu te mandei pesquisar sobre o "Boi-Tatá"!

[Gringo] - Precisava colocar o "Tatá"? Pensei que fosse só um apelido.

[Brasileiro] - Se a gente sair vivo, juro que te mato depois. Eu disse que a tal lenda se chama "Boi-Tatá", e te pedi pra pesquisar sobre apenas para que você mesmo tirasse as suas conclusões sobre o assunto.

[Gringo] - Oh, God! Por que vocês colocaram o nome de boi, em uma cobra? [Brasileiro] - Pois me desculpe senhor caçador, eu deveria ter voltado no tempo e

impedido os meus antepassados de dar um nome exótico para uma lenda que eles tiveram o desprazer de conhecer pessoalmente!

[Gringo] - Você quer que eu faça o quê? Pedir desculpas agora não vai nos tirar daqui!

[Brasileiro] - Você é muito burro! Eu te falei a tal lenda pegava fogo! Cê achou mesmo que essa espingarda aí, ia adiantar algumas coisa?

[Gringo] - Se for assim, por que você trouxe apenas essa câmera aí? Pretendia jogar ela e depois correr?

Mais uma vez eles pararam em um pequeno espaço aberto na mata.

[Brasileiro] - Eu só ia tirar uma foto e ir embora! Nunca disse que ia tentar matar!

[Gringo] - Desde quando se caça algo só pra tirar foto?

[Brasileiro] - Me desculpe, madame, pois me esqueci que você tem cinco troféus de caça esportiva.

[Gringo] - Pelo menos eu sei usar uma arma!

[Brasileiro] - Me empresta essa porcaria aí, pra você ver se não te acerto no primeiro disparo!

Preciso contar o resto dessa história? Me desculpe mas vou deixar a sua curiosidade definir o desfecho desse boato. Os dois conseguiram fugir? O brasileiro deu um tiro no gringo? Ou ambos foram encurralados e devorados por aquela anaconda flamejante? O que você acha que aconteceu?

 Os dois conseguiram fugir? O brasileiro deu um tiro no gringo? Ou ambos foram encurralados e devorados por aquela anaconda flamejante? O que você acha que aconteceu?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Autor: Ruan

Surto Literário: Devaneios da LCOnde histórias criam vida. Descubra agora