A cidade foi toda destruída não sobrando mais nada. A poeira misturada com a neve do lugar fazia uma nevoa que não poderia ser visto nada. No chão havia destroços junto de pedaços de robôs e corpos de pessoas. A vista para o céu, os raios do sol penetravam devagar aquela poeira que se abaixará devagar. O prédio que houve a luta, estava todo abaixo, ao fundo nos destroços havia uma pilastra quebrada com pedaço do uniforme do Falco balançando sobre o vento. Logo ao lado uma mão de metal surge debaixo de todo aquele concreto, Evil havia sobrevivido, ele estende a mão que cobre o sol acima fazendo os raios passarem entre seus dedos. Ele vê e sente a radiação do sol em seu rosto ferido que logo se regenera, devagar vai fechando sua mão e então saí debaixo daquilo. Ao se levantar todo sujo seu uniforme, com poeira e sangue, Evil olha para a pilastra por alguns segundos, mas não parecia com raiva. "Deste aquela época não sentia meu sangue ferver" pensou Evil se referindo ao combate contra Lara e Zero em Nova York.
- Quer ajuda! – Snake aparece afrente dele.
- Eu me viro! Perdemos novamente todos eles.
- Enquanto lutava com o robô, eu consegui colocar um localizador entre suas peças. O monitor aqui mostra que não estão muito longe, uns 200 km daqui!
- Ótimo. Me passa coordenadas!
Com seu braço de metal ele abre um monitor que rastreia as coordenadas do rastreador.
- Parece uma base militar grande!
- Achei estranho, por qual motivo eles não estavam por lá antes?
- Não sei, mas vamos descobrir.
A 200 km dali, Lara e companhia chegam na base. Ela fica surpresa com tudo aquilo, então chega perto da Kiara que estava desolada com tudo que havia acontecido.
- Kiara! Por qual motivo a gente já não tinha vindo pra cá?
- Eu não sei, ele nunca me contou nada! – Ela derramava lagrimas no chão frio daquele lugar
Zero chega perto deles e aciona uma gravação da conversa que teve com o Zero em segredo
"Zero! Preciso que você execute o plano B quando eu pedir, salve a Kiara a todo custo me entendeu? Eu mandei as coordenadas para o Lorenzo para onde mandar a população. Tem uma base mais ao norte que descobri num mapa militar que eu possuía acesso. Mas viver lá era muito complicado, isolado demais para poder pegar recursos para consumo. Preciso que você lidere essa galera, Vocês agora são os novos guardiões. Tenho um pressentimento que não vou sobreviver ao combate."
- Ele confiou a mim a liderança, por hora serei eu quem assumirá os compromissos do nosso grupo. Kiara, preciso que você se reerga. A luta não terminou, não podemos perder mais um.
- Ele vai vir atrás de nós. Podemos fazer uma armadilha? – Disse Lara.
- Talvez! – responde Zero – Se o encurralarmos, será como abater um búfalo. Precisamos derruba-lo antes que faça alguma investida. Lara e eu somos os mais fortes do grupo, podemos utilizar algo para o imobilizar.
Todos andas pelos local, abandonado e escuro. Com mato por toda parte e plantas que invadiram o local, paredes sujas de sangue e ferrugem. Talvez em algum momento daquele lugar houvesse carniceiros, mas pelo estado de abandono nem mesmo essas criaturas quiseram ficar por ali. Talvez um dos motivos que o Falco não havia levado eles antes, não tinha condições de vida por ali, os armamentos estavam danificados e sem munição. Passando por um corredor estreito e escuro onde eles enxergam uma luz no fim, era uma cabine de comando.
Era um tipo de sala de comando onde algum general ou algo do tipo ficava monitorando, porém estava sem energia faz anos. Zero chega perto da caixa de comando e então usando seu dedo conectando com o lugar, ele redireciona sua energia para o mesmo e tudo começa a acender. Lara anda pela sala enquanto Lorenzo mexe nos botões e um deles abre uma comporta de uma janela que revelava uma espécie de arena grande, redonda lá embaixo a céu aberto. Havia mato também e uma rachadura grande na beirada.
- Isso deve ter sido usado para treinamento ou testes de armas. – disse Lorenzo
- É perfeito! – responde Lara – Podemos atrair ele pra lá.
- Mas enquanto aquela maldita? Teremos problemas com ela.
- Vamos prender ela em um dos corredores com as portas, podem segurar por um tempo enquanto cuidamos do meu pai.
Lorenzoolhou para as pessoas que estavam ali fora – Tem algum mapa por aqui? Voutentar levar eles para alguma cidade próxima daqui.
Evil encontra a base, já estava escuro, as luzes desligadas e nenhum sinal de vida por ali. Ele tenta sentir o cheiro de alguém por ali, mas sem sinais. Junto da Snake eles entramna base, nos corredores escuros e só escutam pingar água das tubulações expostas com o tempo e a ferrugem fazia barulhos ao caminharem, até que Snake vê a mão serrada do Evil apontada para cima dizendo para ela parar naquele momento. Os olhos brilhantes dele no escuro se movem para um lado e para o outro - "Sinto calor" - disse ele olhando fixamente para a sua parede a frente, Lara estava atrás e ela não consegue esconder sua presença com seu calor corporal alto. De repende ela é surpreendida por ele atravessando a pparede com uma grande aniaml e a ataca. Snake logo atrás é pega pelo Zero mas escapa o jogando contra a parede. Lorenzo faz os gestos com as mãos para fazer seu portal. Evil percebe aação e joga Lara contra a parde e desfere um golpe poderoso contra o garoto. O golpe acerta em cheio sua cabeça e ele caí no chão na mesma hora, Jade grita pela seu irmão, quando ele iria ser morto pelo Evil ela faz um escudo que o salva no último segundo. Zero pega Snake e voa para trás fechando uma porta de metal resistente contra explosões nucleares e Lara ataca seu pai o agarrando e atravessando a parede, logo eles caem dentro da grande arena circular. Evil se levanta contra ela mas Lara não se deixa intimidar, apesar de estar com uma perna ferida e cansada, está disposta a lutar contra seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fênix: Renascimento
Science FictionDepois da destruiçãocausada por seu pai, Lara vai em busca de uma forma para trazer ele de volta e retomar o planeta das mãos do grande tirano Dôminus. Fênix parte em uma jornada manipulando sua alma corrompida a fim de restaurar o controle e destru...