Malu.

24 0 0
                                    


Pareceu uma eternidade, até que o domingo chegasse. 

Eu estou imensamente nervosa e ansiosa para meu encontro com o Max. 

Já pedi para todos os santos que essa noite seja perfeita, que possamos nos entender e aproveitar tudo o que possamos oferecer um ao outro. 

Enquanto me arrumava, Joana e papai estavam em cima de mim. Cada um com o seu jeito preocupado, mas ainda assim, sufocante. 

Meu pai reclamou o tempo inteiro, motivos banais, primeiro porque meu vestido estava curto, segundo porque ele não queria ficar sozinho com a Nana.

Joana por outro lado reclamava por não conhecer o Max e achar perigoso eu sair com ele e porque não queria ficar sozinha com o meu pai.

Esses dois ainda me enlouquecem.

Dou mais uma olhada no espelho e sorrio satisfeita, meu vestido vermelho marcando minhas curvas me deixou bem confiante, meu salto me deu certo poder e minha maquiagem contribuiu.

- Espero que não esteja me ligando para cancelar nossa noite - Max diz ao me atender. 

- Jamais faria isso - sorrio - Só queria te avisar que posso me atrasar um pouco, preciso passar no hospital para deixar um alta assinada. 

- Eu amo nossa profissão, mas as vezes é difícil - ele reclama e da risada - Eu preciso ir lá também. 

- Então podemos nos encontrar lá - sugiro. 

- Não quer que eu te busque?

- Não precisa, vai sair muito do seu caminho e nos atrasar ainda mais. 

- Tudo bem, a senhora quem manda.

- Nos vemos em breve - aviso e desligo o celular.

~~~~

- Pronto - informo a enfermeira e entro a alta do pequeno - Alta assinada para saída amanhã, no primeiro horário, por essa noite, acompanhe de perto e veja se não temos alguma recaída.

- Pode deixar doutora - ela sorri.

- Qual médico está de plantonista? 

- Doutor Barros - concordo com a cabeça.

- Certo, estarei com meu celular ligado, precisando de ajuda, é só gritar - sorrio.

Aproveito minha ida e vejo alguns pacientes que o quadro é mais complicado, aproveito também para conversar com o plantonista e dar algumas orientações. Doutor Barros é um excelente médico e sempre fico muito aliviada quando está me cobrindo.

Aviso para ele também que pode me ligar caso precise de algo e me afasto, indo para o elevador. Infelizmente no terceiro andar, a porta se abre e Kaio aparece do outro lado, me deixando desconfortável. 

Seus olhos grudam em mim e vejo um brilho de malicia. Ele parece hipnotizado e isso me deixa ainda mais agoniada em sua presença.

- O senhor vem? - pergunto sem paciência. 

- Claro - ele sorri e entra.

Quando as portas se fecham, fico ainda mais desconfortável em estar sozinha com ele. 

- Está linda Malu – elogia. 

- Obrigada doutor - agradeço ríspida. 

- O universo esta conspirando para nos vermos com mais frequência, eu vim aqui hoje apenas porque esqueci algo importante e te vejo tão linda assim, é o destino.

Vidas traçadasOnde histórias criam vida. Descubra agora