Estou atualizando todos os capítulos apenas para corrigir alguns errinhos na gramática, não se preocupem com mudanças na história. bjs!
Castiel
Aos poucos eu me curava, estava fraco com apenas metade da minha graça e precisaria recuperá-la.
Depois do que aconteceu no quarto com Dean, minha mente se encontrava mais confusa ainda. Ele estava tão perto de mim e por um segundo eu cogitei me aproximar mais, seus lábios estavam tão chamativos. De um tempo pra cá eu comecei a ter uma ideia do que esses pensamentos poderiam significar, mas isso seria... diferente.
No momento, eu estava sentado na sala do Bunker assistindo um programa de TV aleatório que passava. Dean e Sam haviam saído em uma caçada, aparentemente, vampiros. Dean insistiu para que eu não fosse junto, porque segundo ele, eu estava fraco demais. Nem é pra tanto.
Estava distraído com a televisão mas logo senti uma presença pelo cômodo. Levantei do sofá me virando bruscamente com minha espada na mão mas a guardei de volta quando vi quem era.
- Olá, irmão. - Gabriel parado à minha frente, sorriu.
- O que estava fazendo aqui, Gabriel? - Perguntei com a testa franzida.
Ele se aproximou com uma expressão um pouco triste.
- Fiquei sabendo do acontecido, sinto muito pela sua graça.
Abaixei a cabeça assentindo.
- Eu sei quem foi e sei o motivo. - Olhei pra ele curioso. - Baraquiel o mandou para te atacar. Não só você, mas outros anjos.
- Mas por que?
- Ele quer reunir um exército e expulsar anjos do céu pra governar no lugar de Deus. Ele vai expulsar e tirar a graça de todos os anjos que considera impuros, desobedientes, rebeldes e sei lá mais o que.
- Gabriel, não podemos deixar que isso aconteça.
- Ele é forte e tem muitos aliados. Não temos o que fazer agora. Tanto eu quanto você precisamos tomar cuidado, Castiel.
Abaixei meu olhar e logo o arcanjo já tinha sumido.
Suspirei fundo e pensei: quando finalmente teremos paz?
•Já era noite e eu estava entendiado, tinha traduzido três livros da biblioteca e assisti quase todos os filmes e programas que passaram na televisão. Por mais que quando os rapazes estejam aqui nós não conversamos muito, eu gosto da companhia silenciosa deles, gosto de ajudar Sam com livros e gosto de observar Dean. Dean... Ele não falava comigo direito depois de ontem e eu não entendi o que havia acontecido. Dean era confuso demais para mim.
Joguei meus pensamentos pra longe quando escutei um baque e me virei vendo a porta do Bunker ser aberta.
Sam entrou seguido de Dean que mancava como uma senhora de idade. Assim que ele chegou perto de onde eu estava, me encarou e deu um meio sorriso, o qual eu retribui e foi pra cozinha.- Oi, Cas. Se virou bem sozinho aqui? - O mais alto me perguntou com uma garrafa de água na mão.
- Não muito, não consegui comer nada até agora porque não sabia como ligar o fogão. - Aquilo era realmente difícil, tinha tantos botões.
- Você realmente precisa comer agora, ne? - Dean chegou e disse olhando pra mim com melancolia.
Ter metade da minha graça tirada de mim era realmente difícil, parece que Dean não gostou de se preocupar com o que eu comeria agora, ou que horas eu precisaria dormir. Eu também não estava acostumado com isso.
- Infelizmente, sim. - Falei enquanto abaixava meu olhar.
- Tudo bem, então eu vou fazer alguma coisa pra gente comer. Você quer, Sammy? - O loiro perguntou se direcionando a cozinha e escutando Sam resmungar um "sim" antes de ir pro quarto.
Me levantei do sofá e fui para a cozinha. Dean pareceu não ter notado minha presença enquanto eu o observava vendo ele fritar uma carne em uma panela.
Ele cantarolava alguma música que eu não conhecia e sem perceber eu estava prestando atenção um pouco demais nele. Seus braços fortes indo em várias direções pegando ingredientes, pratos e utensílios, ele estava tão concentrado. Seus músculos flexionavam e sua camisa parecia muito apertada.
Dean se virou para pegar o pão e consequentemente me pegou o observando. Imediatamente pigarriei e me recompus.
- Oi, Dean. Desculpe, eu só vim pegar água - Fingi e abri a geladeira um pouco sem jeito e coloquei água em um copo.
Dean riu quando eu derrubei água na pia e veio em minha direção.
- Desculpa, foi sem querer.
- Relaxa, Cas. Deixa que eu limpo. - O observei de novo enquanto ele passava o pano pela água.
Ele se virou pra mim e mais uma vez estávamos perto demais. Senti meu coração se acelerar e minha respiração pesar.
- Pronto - A fala dele saiu quase como um sussuro enquanto ele olhava fundo nos meu olhos.
Estavamos nos olhando a bastante tempo e quando eu sem perceber olhei pra boca de Dean, minhas bochechas esquentaram e eu me afastei.
- É... Já tá tudo pronto aqui. Chame e Sam e podem comer se quiser, vou tomar um banho primeiro. - Dean falou e saiu em direção ao seu quarto.
O resto da noite foi tranquila. Nós nos sentamos na mesa e comemos enquanto os irmãos me contavam como tinha sido a caçada e eu como meu dia tinha sido tedioso e nada produtivo. A todo momento eu sentia o olhar de Dean sobre mim e aquilo me deixava envergonhado, mas confortável e suas piadas idiotas fizeram Sam rir e também rir de mim por não entender nenhuma, mas no final, foi uma noite divertida. Estávamos juntos. Estávamos em família. E é isso que importa.
●
oie, não revisei, ent desculpem por erros ou alguns trechos sem sentido, não tô nada inspirada 😕
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙶𝚞𝚊𝚛𝚍𝚒𝚊𝚗 𝙰𝚗𝚐𝚎𝚕 - 𝙳𝚎𝚜𝚝𝚒𝚎𝚕
FanfictionSentimentos são coisas humanas. Castiel não é humano. Após anos ao lado dos irmãos Winchester, Castiel ainda não havia aprendido muito sobre os humanos. Não entendia alguns de seus comportamentos um tanto quanto peculiares, suas gírias, frases de d...