•
Dean e Sam estavam mortos de cansados e assim que chegaram ao Bunker não demorou muito para que Dean se jogasse no sofá e adormecesse ali mesmo. Sam disse a Castiel que iria tomar um banho e se deitar, entao saiu da sala e deixou o anjo sozinho.
Castiel percebeu que Dean havia adormecido assim que se deitou e sem notar, Cass estava observando atentamente o caçador. O anjo observa o loiro dos pés a cabeça. Dean dormia sereno com uma mão apoiada na barriga e outra embaixo da cabeça. Seus cabelos um pouco bagunçados, as sardas que havia pelo rosto, e os lábios rosados e entreabertos de Dean chamavam a atenção do anjo. Por mais que tentasse, não conseguia se mover, não conseguia deixar de admirar o loiro. Tudo em Dean chamava a atenção de Cass, ele poderia o observar mil vezes e todas a vezes ficaria extasiado com tanta beleza como se fosse a primeira vez que o visse. Sem perceber, Castiel se sentou no sofá onde Dean estava deitado e continuou analisando cada detalhe de seu protegido. O anjo estava com toda sua atenção presta no caçador até que o mesmo começou a se remexer no sofá. Ele virava a cabeça para os lados e quando Castiel menos esperou...
- Cass... - Dean murmurou enquanto ainda dormia.
Castiel encarou Dean confuso. Ele havia chamado seu nome, será que estava sonhando com ele? Pensou o anjo. Mais uma vez.
- Cass...
O moreno sentiu seu coração acelerar e um calor subir por seu corpo, mas antes que pudesse pensar em qualquer outra coisa, os olhos de Dean se abriram e encararam as orbes azuis de Castiel. A troca de olhares entre os dois era intensa e calorosa. Tanto o anjo quanto o caçador sentiam seus corações acelerarem.
Dean havia sonhado com Castiel. Sonhos esses que há alguns dias já haviam se tornado frequentes para ele. No sonho de Dean, Castiel estava o encarando. Exatamente da mesma forma que agora, a única diferença é que na realidade, Castiel não o beijava.
- Dean, você está suando. - Castiel disse um pouco preocupado.
O caçador não sabia o que estava acontecendo. Um misto de emoções percorria por todo o seu corpo. O loiro sentiu o tempo parar, seu coração se apertou e quando percebeu tudo o que estava acontecendo, decidiu tomar a pior decisão do mundo.
Em um ato inesperado, Dean empurrou Castiel com força fazendo-o levantar do sofá e em seguida levantou olhando para o anjo de foma irritada. O loiro não queria admitir o que estava acontecendo. Estava completamente assustado e não conseguia controlar seu medo e por isso agia de forma babaca.
O anjo olhava confuso e surpreso para ele sem entender o motivo de tanta raiva.
- Saia de perto de mim! - Exaltou Dean.
A confusão ainda tomava conta do rosto de Castiel que por mais que tentasse, não entendia de jeito nenhum o agir de seu protegido.
- Dean, por que está agindo assim comigo? - Castiel perguntava tentando se aproxima quando foi empurrado mais uma vez.
- Vá embora logo! Não percebeu que eu não te quero aqui mais?
- Não posso fazer isso, meu dever é proteger você. - O anjo disse sério mas com a grande confusão em seus olhos.
- Não é seu dever, Castiel. Eu nunca pedi pra você aparecer. Nunca rezei nem implorei pra que um idiota viesse tomar conta de mim como se eu fosse um imprestável que não soubesse como se virar sozinho. - Dean gritou. Antes que Cass pudesse falar mais alguma coisa, o loiro continuou. - Eu não pedi pra você entrar na minha vida e se fosse embora, não faria diferença. - O caçador cuspiu enquanto encarava Cass.
Assim que ouviu essas palavras, Castiel sentiu como se seu coração tivesse sido partido ao meio. Uma dor no peito tomou seu corpo, assim como um frio no estômago. Sentia vontade de bater em Dean, de dizer como o Winchester estava sendo um idiota com seu melhor amigo e que se não mudasse, nunca mais o perdoaria. Contendo as últimas duas vontades, Castiel não pensou muito antes de acertar um soco no rosto de Dean que cambaleou um pouco e se apoiou no sofá evitando de cair.
Os olhos do anjo estavam tristes, seu semblante irritado e um sentimento muito ruim percorria por todo o seu corpo. O que mais doía nele, era não saber por qual motivo estava sendo tratado com desgosto e ingratidão.
O loio permanecia apoiado no sofá olhando para o rosto sombrio de Castiel. As expressões de Dean eram inúmeras, ele não sabia se sentia vergonha, medo, dor, raiva, surpresa ou tristeza. Dean Winchester sabia como ser um tremendo babaca, mas dessa vez, ele havia extrapolado todos os limites.- Você não pediu pela minha presença, mas mesmo assim eu vim. Eu vim para te proteger e proteger seu irmão, assim como meu Pai ordenou. Sempre lutei por você, Dean, me rebelei para o manter a salvo, mas agora, percebo que foi tudo em vão. Você não passa de um garoto ingrato.
O farfalhar de asas foi ouvido e assim, Castiel sumiu da sala deixando o rapaz com o nariz sangrando ainda encarando o lugar onde o anjo estava.
Dean caiu no chão e por mais que tivesse tentado, não aguentou segurar as lágrimas que rolaram por eu rosto. Ele não entendia o que tinha de errado consigo mesmo e porque agia daquela maneira. Castiel era seu melhor amigo e ele estava o tratando como se Cass tivesse alguma coisa a ver com a confusão que tomava conta da cabeça do maior. Dean não era idiota, pelo menos, não no sentido de burrice. Sabia muito bem o que os sonhos estavam significando, mas estava com medo, não por ser algo "ruim", mas por ser diferente. Aquilo nunca tinha acontecido e o garoto estava apavorado pelo fato de ser seu melhor amigo, não queria perdê-lo, apesar de que, isso seria mais provável de acontecer pelas suas atitudes mesquinhas e não por causa de seus sentimentos. Dean bateu com suas mãos em sua cabeça se repreendendo e balbuciando xingamentos a si próprio.
Sam que ouviu a gritaria há pouco, foi de encontro à seu irmão que estava agachado no chão chorando e machucado.
- Dean, o que aconteceu? - Sam o olhava surpreso enquanto segurava suas mãos para que o mais velho parasse de se debater.
- Eu sou um idiota, Sammy. Eu sempre estrago tudo, por que eu sou assim? - O rapaz chorava sem conseguir encarar o gigante a sua frente.
- Dean... - Sam não conseguiu formular uma frase, apenas puxou Dean para si e o abraçou.
Samuel odiava ver seu irmão mais velho desse jeito. Há alguns dias já havia percebido a mudança de Dean. Os estresses atoa, a falta de sono, sua ignorância havia aumentado duas vezes mais e mesmo que o mais alto questionasse o irmão tentando ajudá-lo, Dean nunca o dizia nada. Então Sammy já havia se acostumado em apenas dar apoio ao irmão sem receber uma resposta, o que talvez, fosse melhor pra Dean. Sentir o calor do abraço de quem ele ama enquanto ouvia que ficaria tudo bem e assim, não precisaria dizer a seu irmão mais novo os problemas que rondavam sua cabeça. O mais velho se sentia como uma criança indefesa sendo amparada pela mãe e por um momento, quem olhasse a cena de fora pensaria que na verdade, Sam teria cuidado de Dean a infância toda e não ao contrário.
•
Oioi, espero que esse cap não tenha ficado tão ruim, mas isso não sou eu qm pode dizer, sao vcs né kkkkkk
To tentando desenvolver ao máximo essa fic, porque por mim, esses dois já estariam casados e se amando desde o primeiro capítulo.
Espero que estejam gostando, beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙶𝚞𝚊𝚛𝚍𝚒𝚊𝚗 𝙰𝚗𝚐𝚎𝚕 - 𝙳𝚎𝚜𝚝𝚒𝚎𝚕
FanficSentimentos são coisas humanas. Castiel não é humano. Após anos ao lado dos irmãos Winchester, Castiel ainda não havia aprendido muito sobre os humanos. Não entendia alguns de seus comportamentos um tanto quanto peculiares, suas gírias, frases de d...