Sofia Ferreira.
Sexta-feira, 05:25pmEnquanto eu passava um gloss terminando de me arrumar Gaby cantarolava a música que tava tocando.
Eu estava bonita, mas só Deus sabe o quanto eu queria ouvir isso da boca de Richard agora.
A semana foi horrível, eu estou tentando mil maneiras de esquecer dele e do que tivemos mas parece impossível. Parece que ele continua me assombrando.- Tá tudo bem? - minha amiga pergunta.
- Estou bem. - dou um sorriso mínimo e ela me olha e vem até mim. Palavras não são necessárias, apenas sinto seus braços me apertando em um abraço. - É isso que acontece quando se nega um amor.
- Gaby... - a repreendo e ela bufa sem se afastar.
- Vamos falar sobre coisas boas?
- Sim, por favor. - quase imploro e ela ri se afastando.
- E o Piquerez? Estão se falando?
- Não
- Ele é bonito, educado... - diz sugestiva e eu reviro os olhos. - E também tem o Neymar.
- Meu Deus Gabriely, esquece o Neymar!
- Qual o seu problema com ele?
- Não vou usar um pra esquecer outro.
- Nem o Joaco?
- Não.
- Sério?
- Não.
- Que?
- Quer dizer... Sim.
- Vou fingir que isso não aconteceu. - ela me olha desconfiada e eu bufo levantando da cama e pegando minha bolsa.
- Vamo logo. - saio do quarto sendo seguida por ela.
(...)
Claro que a pessoa que eu chamo de melhor amiga ia me fazer entrar no vestiário onde Richard estava pra ver o namorado.
Adentramos o lugar e eu vou direto abraçar meu pai que retribui.
- Como está? - beija o topo da minha cabeça.
- Tô normal. - forço um sorriso.
E então eu olho ao redor e vejo uma morena conversando com um cara estranhamente parecido com o Montoya. O homem sorri, eu aperto os olhos e percebo que era parecido porquê era ele. Não consigo esconder minha cara então faço a primeira coisa que vem na mente.
- Bom jogo. - dou um sorriso ladino indo na direção de Piquerez. Seus olhos chegam a brilhar quando percebe que estou falando com ele. Ele me abraça pela cintura e sussurra no meu ouvido.
- Tava com saudade. - sinto o olhar de Richard queimar na gente.
- Tô aqui agora. - ele sorri.
- Temos que ir. - Gaby me chama e eu beijo a bochecha dele antes de sair recebendo um olhar surpreso do meu pai e do resto do time. - Sofia, aquela garota é uma ex ficante do Richard... - ela diz parecendo estar com pena de me contar. - O Endrick me disse que ela veio ver ele jogar hoje.
- Não ligo. - minto e ela me olha de canto.
Eu não poderia transparecer que ver o Ríos com outra me afetou, quem não quis ter algo sério foi eu então não quero parecer hipócrita. Espero que ele esteja bem com ela.
- E o Piquerez ein? Devia chamar ele pra festa amanhã.
- Boa idéia.
O placar do jogo foi aberto com um gol de Veiga, mas então São Paulo faz um gol seguido de outro.
Eu estaria mentindo se disesse que Richard estava jogando bem, ele parecia desconcentrado, perdeu a bola várias vezes e errou todos os gols que tentou fazer.
Eu, Bruna e Gaby já estávamos sem esperança mas aí Piquerez empatou o placar.- Esse é o meu garoto! - falo sem pensar e elas me olham. - Só estou comemorando. - pontuo e elas me olham debochado.
Na reta final do jogo Endrick faz o último gol e o Palmeiras ganha a partida. Eu e minhas amigas descemos para o gramado.
Abraço meu pai e meus olhos se encontram com os de Richard que me dá um sorriso ladino e eu vou em sua direção.
- Você tá bem? - indago preocupada e ele encara o chão antes de me responder.
- Eu-
- Você foi tão bem! - a mesma morena de antes o abraça e eu o olho. - Tô tão feliz por estarmos juntos. - ele parece saber o que eu pensei. Me senti traída mesmo não tendo absolutamente nada com Richard, praticamente nunca tivemos. Ele me olha preocupado e nega com a cabeça, tentando negar estar com ela. Eu respiro fundo e vou na direção dos meus amigos antes de o olhar pela última vez.
- E aí Sofia, nunca mais te vi. - Murilo diz me lançando um sorriso ladino. - Resolveu namorar e esqueceu da gente. - dou risada.
- Que mentira, não deixei de vir em nenhum jogo.
- É mas quando vinha só queria saber do Richard. - Veiga diz. Ouvir o nome dele faz eu me arrepiar.
- Que bom que agora tô de volta. - falo meio sem graça e Piquerez se aproxima.
- Tão falando de que? - indaga.
- Nada importante. - ele sorri sem mostrar os dentes pra mim. - Queria convidar vocês pra festa que vai ter amanhã da minha faculdade...
- Claro, a gente vai. - Joaco diz de prontidão.
- Suas colegas são bonitas? - Murilo indaga e eu solto uma risada antes de responder.
- São sim.
- Então eu vou.
●•●
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑭𝒂𝒌𝒆 𝑫𝒂𝒕𝒊𝒏𝒈, Richard Ríos.
RomanceOnde Richard e Sofia começam a fingir um namoro ou onde Richard e Sofia conhecem o amor verdadeiro. • Inspirado em "Para todos os garotos que já amei". Não aceito adaptações.