Sofia Ferreira.
Sábado, 08:35pm- O preto ou o branco? - mostro dois vestidos pra minha amiga.
- Preto.
Estávamos nos arrumando pra festa da faculdade que inclusive já tinha começado.
Meu celular toca e eu atendo.- Oi?
- "Finalmente, a Gaby não me atende." - Endrick diz estressado e eu franzo o cenho. - "Tô com o Richard na festa já e nada de vocês."
Ah não.
- Que? Ele nem vai ir.
- "Ata então é o espírito dele que tá aqui do meu lado." - debocha.
- Daqui a pouco a gente vai. - minha amiga pega o celular da minha mão e começa a falar com o namorado. Eu passo as mãos no rosto e bufo, não acredito nisso. Só posso ter jogado pedra na cruz.
- POR QUE CARALHOS ELE FOI? - indago furiosa assim que Gaby desliga a ligação.
- Porque ele é louco. - ela responde simples e eu reviro os olhos.
- Odeio homem.
(...)
- Por que ele não veio com aquela morena? - pergunto pra Gaby e Bruna enquanto observamos os jogadores todos juntos na nossa frente.
- Deve ter outra aqui. - Bruna diz simples e Piquerez se aproxima junto com os outros.
- Você tá linda. - murmura no meu ouvido e passa as mãos na minha cintura.
- Muito obrigada. - dou um pequeno sorriso e ele me olha negando com a cabeça.
- Você não tem noção do quanto eu quero te beijar.
- A gente tem a noite toda pra isso. - ele dá um sorriso convencido sem perceber que na verdade eu não queria. A única pessoa que vinha na minha mente era Richard.
Endrick coça a garganta e Piquerez se afasta, agradeço mentalmente por isso.
- Olha aquela ali. - Murilo aponta pra uma colega minha e eu levanto uma sobrancelha.
- A Laura? - Gaby pergunta.
- Eu arrumo ela agora pra você. - falo e ele me olha surpreso.
- Fácil assim?
- Não começa a se achar muito mas quando se é jogador é bem fácil ficar com esse tipo de garota.
- Quanto vocês apostam que ela vai chegar em mim? - indaga convencido e eu reviro os olhos.
- Aposto cinquentão que ela não vai chegar. - Veiga diz.
- Fechado. - eles apertam as mãos e todos começam a rir.
Fecho a cara quando meus olhos se encontram com os dele. O olhar triste que Richard tinha fazia eu sentir vontade de correr e proteger ele do mundo, mas a causa disso era eu, eu tinha que proteger ele de mim mesma. Então apenas me afastei sendo seguida pelas minhas amigas.
- Três shots de Absolut. - peço pro Barman.
- Tá tudo bem? - Gaby me olha preocupada e eu suspiro.
- Só percebi agora que negar um amor dói muito mais do que viver ele. - conto e elas me encaram.
- Vai falar com ele logo Sofia. - Bruna diz e eu nego com a cabeça.
- É tarde. - murmuro o observando de longe, ele estava dando risada de alguma coisa que Murilo falou.
O homem coloca os shots no balcão, eu viro o meu de vez e elas fazem o mesmo.
- Vem, vamo aproveitar. - puxo elas pela mão.
Dancei e bebi com minhas amigas por um bom tempo até Piquerez se aproximar de mim e elas sairem pra nos deixar sozinhos.
- Tá gostando da festa? - indaga falando no meu ouvido por conta da música alta que tava tocando.
- Sim, e você? - tento ser gentil mas a minha mente insistia em pensar no Montoya.
Ele com certeza não chegaria em mim com papinho furado nenhum, só ia me perguntar se quero ir pra casa e eu diria que sim, daríamos uma desculpa esfarrapada pros nossos amigos e teríamos uma noite perfeita.
- Eu também, mas tá faltando alguma coisa... - finge estar pensando em algo e eu reviro os olhos, ele pensa que é de brincadeira, mas não é, não suporto mais sua presença porquê não passo um segundo sequer desejando que ele fosse outra pessoa.
De surpresa ele me beija, penso em me afastar mas decido aproveitar, e então a imagem de Richard aparece na minha mente. Me lembro do cheiro, do sorriso, do sotaque e principalmente da nossa conexão. Meu coração e minha mente parecem implorar para ser ele.
- Eu... É que... - eu me embolo nas palavras enquanto me afasto.
- É ele. - Piquerez murmura e eu franzo o cenho.
Ele ia falar mais alguma coisa mas eu não aguentaria mais nem um segundo ali então vou pra rua.
Sinto o ar gelado entrando no meu nariz e finalmente relaxo um pouco, mas isso dura pouco.- O Piquerez? Sério isso? - ouço a voz de Richard atrás de mim e estremeço. - Você fez exatamente o que eu disse que ia fazer.
- Você também. - afirmo me virando para encará-lo.
- Eu não voltei pra minha ex.
- Mas foi atrás de uma ficante antiga, eu só fiz o mesmo.
- Como você sabe? - indagou confuso mas depois se ligou que tem o amigo mais fofoqueiro do mundo. - Por que ficou brava com isso? Quem não quis nada comigo foi você.
- Não fiquei brava.
- Até quando vai negar seus sentimentos?
- Quer saber meus sentimentos? - indago me aproximando dele.
- Sim.
- Eu te amo. - ele parece se tocar com aquilo então respira fundo me olhando. - Como nunca na minha vida amei ninguém e isso me assusta pra caralho. Todas as vezes que cogitei me entregar de corpo e alma pra ti eu percebia que não ia aguentar se em um dia qualquer você me deixasse. Mas eu percebi que dói muito mais negar o amor que a gente sente um pelo outro, então Richard... Eu preciso saber, você realmente me ama?
- Eu te amo. Desde o dia em que te vi com o seu irmão lá no CT eu tenho te amado desesperadamente, eu não consigo nem respirar quando você está comigo. Meu coração chama seu nome. - nós sorrimos juntos e ele se aproxima mais fazendo eu sentir sua respiração acelerada no meu rosto. - Você não vê que eu só fiz a proposta do namoro falso porquê queria te ter por perto? Você mexeu comigo desde a primeira vez que te vi e na minha cabeça era a melhor maneira de te ter de vez. Eu sei que foi uma idéia burra ma-
O interrompo com um beijo. Dessa vez meu corpo relaxa, eu passo os braços em seu ombro e ele na minha cintura. Em nenhum momento senti que algo estava errado, muito pelo contrário, tudo parecia certo.
●•●
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑭𝒂𝒌𝒆 𝑫𝒂𝒕𝒊𝒏𝒈, Richard Ríos.
RomanceOnde Richard e Sofia começam a fingir um namoro ou onde Richard e Sofia conhecem o amor verdadeiro. • Inspirado em "Para todos os garotos que já amei". Não aceito adaptações.