008

828 45 1
                                    

Sofia Ferreira.
Quinta-feira, 11:45am

Assim que me aprontei desci as escadas da minha casa e me sentei no sofá enquanto esperava Richard. Hoje eu, meu "namorado", Gaby e Endrick vamos almoçar em um restaurante, como minha amiga diz: "Date duplo".

Senti meu celular vibrar e fui ver quem era.

Richard
tô aqui princesa. 11:47am

- Mãe, Pai. - chamei eles. - Tô saindo.

- Bom almoço filha. - minha mãe falou mais alto para eu ouvir e eu sai de casa.

Richard me esperava encostado no carro enquanto mexia no celular. Não pude evitar, fiquei alguns segundos parada o observando até Endrick, que estava no banco de trás me tirar do transe.

- Vamos logo que a minha mulher já tá esperando! - me apressou e eu ri.

- Você quis dizer a MINHA mulher né? - debochei e ele me encarou bravo.

- E o "seu" homem - fez aspas com o dedo. - É MEU homem. - dei de ombros e entrei no carro.

- Eu sou mais bonita e mais legal. - afirmei e ele me olhou fingindo um recalque.

- Richard você prefere eu ou ela? - perguntou enquanto meu "namorado" dava partida no carro.

- Os dois.

- Tem que escolher um. - afirmo e ele revira os olhos.

- Não vou escolher um, ou é os dois ou nenhum de vocês. - eu e Endrick bufamos.

- Você é sem graça. - o moreno diz e eu ri.

Depois de alguns minutos sendo provocada por Endrick chegamos na casa de Gaby e a mesma entra no carro.

- Oi meu amor. - Endrick ia a abraçar mas ela o ignora e vem me dar um beijo na bochecha.

- Oi minha vida! - Gaby diz para mim.

Olho pelo retrovisor o moreno boquiaberto.

- Ah, oi amor. - minha amiga dá um selinho no mesmo que apenas fecha a cara e fica quieto o resto da viajem.

Chegamos no local e sem eu esperar Richard me dá a mão enquanto me guiava até a entrada.

Nos sentamos na mesa e observei Endrick ainda magoado pela atitude de Gaby. Eu e Montoya nos olhamos e rimos dele.

- Bom dia! Já sabem o que vão pedir? - a atendente pergunta enquanto olhava diretamente para Richard.

- Eu vou querer esse prato aqui por favor. - Gaby apontou para o cardápio mas a moça nem sequer a olhou.

Eu e minha amiga nos demos um olhar significativo e eu respirei fundo.

- Eu vou querer isso. - Montoya apontou no cardápio e ela rapidamente anotou seu pedido.

- Claro! Eu... Posso tirar uma foto com você? - perguntou com um sorriso enquanto o olhava de cima abaixo.

- Sim, pode. - ele diz simples e ela pega seu celular e tira uma foto o beijando na bochecha.

- Você é lindo... - falou dando em cima dele descaradamente sem nem se importar com o fato de que eu estava vendo. Eu não tive nem tempo de dizer algo pois Gaby se estressou com a cena.

- Fofinha, você me ouviu? - perguntou debochando. - Eu e a namorada dele - apontou para Richard. - Queremos esse prato aqui!

- Tá bom. - respondeu seca e me encarou.

- Eu vou querer aquela massa ali. - Endrick apontou para o prato de um cara que comia uma massa diferente.

- Já volto com os pedidos. - disse cínica e antes de sair piscou para Richard dando um papel para ele com o número dela.

Respirei fundo e o olhei de canto.

- Você não pode ficar com outras garotas, só pra te lembrar. - sussurrei no ouvido dele enquanto nossos amigos conversavam distraídos.

- E quem disse que eu quero ficar com ela? - sussurrou de volta e eu revirei os olhos sem responder. - Isso é ciúmes?

- Vou ter ciúmes de quê se a gente não tem nada? - rebati e ele se calou na mesma hora.

- Como foi que isso aconteceu? - Gaby apontou para nós.

- Eu... Ah-

- Lá na casa do Veiga eu tava na rua tomando um ar e ela chegou pedindo pra ficar comigo... - Richard começou a falar e eu levantei uma sobrancelha. - Mas aí eu falei que não porq-

Dei um chute na perna dele por debaixo da mesa.

- Como você é engraçado. - eu ri falsamente. - A gente conversou e ficou, ninguém pediu para ficar com ninguém.

- E por que começaram a namorar tão rápido? - Endrick pergunta curioso.

- Porque nos amamos. - respondi rápido tentando acabar com o assunto.

- Você me ama é? - Montoya sussurra no meu ouvido e dou uma cotovelada nele.

●•●

𝑭𝒂𝒌𝒆 𝑫𝒂𝒕𝒊𝒏𝒈, Richard Ríos.Onde histórias criam vida. Descubra agora