Um beijo

198 25 2
                                    

Capitulo 9

_Acorda senhorita mauren!

Após a chocante notícia de um casamento arranjado, Mauren subiu para seu quarto, chorou e vencida pelo cansaço dormiu.

Uma voz la no fundo a chamava, mas Mauren estava com dificuldade em abrir seus olhos, sentia sua cabeça pesada.

_Senhorita Mauren, acordei já são onde da manhã, meu pai está preocupado.
Mauren abriu seus olhos e sentou se em um supetão. Ela tinha uma prima? Seu tio nao havia comentado, apenas lhe deram a notícia e pronto.

_Bom dia, como se chama?

_Graças a Deus acordou, meu pai não deve ter falado de mim, eles lhe deram a notícia não foi? Falei pra esperarem, mas não... Homens!

_Deram, eu... – ela não sabia o que pensar agora que sua memoria voltava, ela quase voltou a chorar, casamento para ela seria por amor, nem que ela fosse velhinha!

_Eu sei como se sente, me chamo Davina  sou sua prima, também me casei como voce se casará, no início é estranho mas depois o amor acontece.

_Meu pai e minha mãe se apaixonaram e se casaram. Eu acreditava que seria assim comigo!

_Mas não é, nem todos tem a sorte do amor a primeira vista, mas pense aqui comigo, pode ser que o homem na seja velho, ou pior, uma aparência horrível!

Mauren ouvindo isso chorou, suas lágrimas caiam sem conseguir segura, Davina a abraço.

_Ora não fique assim, vamos levante-se tome um banho eu lhe trouxe um vestido escocês, vai ficar mais linda que já é.

Mauren limpou seu rosto com as costas das mãos e sorriu desajeitada.

_A senhorita me acha bonita?

_E claro e vamos nos tratar por você por favor! Agora vamos, hoje lhe faremos uma festa!

No banho minha prima lava meus cabelos com um sabão com cheiro de rosas e lavanda.

_Seu cabelo deve ser igual da tia Jane. Eu não a conheci mas papai me conta dela, o cabelo longo cacheado avermelhado.

_Tudo aconteceu muito rápido, a morte deles, morar com tia Valentine, vir para a Escócia e agora me casar!

_Ora já disse para na ficar assim, quantos anos tem?

_Farei vinte e seis anos, no mês que vem!

_Então não e mais uma jovenzinha, Mauren é preciso amadurecer, para que possamos viver melhor. Você estava tão acostumada a ser protegida, que não aprendeu ou esqueceu de aprender ou até mesmo não quis aprender a amadurecer, você e uma mulher, uma bela mulher, seja o que for que te falaram meses últimos meses, esqueça e pense em seu futuro.

Mauren se virou olhou para a prima, Davina parecia muito com seu tio, seus olhos expressaram compaixão e amizade, algo que Mauren só teve com sua mãe.

_Eu vou me amadurecer, prometo!

_Fico feliz que vai tentar, sua mãe  te falou o que acontece no quarto com um casal?

Mauren sentiu seu rosto esquentar, é claro que a mãe já havia conversado com ela, ela também já havia beijado alguns rapazes nos jardins. Mas resolveu dar um sorriso coquete a prima  e disse: _  Falou mas não com detalhes!

_O homem a leva para cama tira sua roupa então...

Mauren ouvia atentamente a sua prima, em toda sua explicação, q água de sua banheira estava fria, mas uma ideia começou a formar em sua mente, se ela não fosse mais pura, o marido poderia rejeita-la segundo a etiqueta, ela iria então fazer com um homem o que sua prima estava lhe explicando!

A tardinha Mauren desceu de seu quarto com seu traje escocês, uma saia que ia até um pouco depois de suas canelas, de cor vermelha , uma camisa branca e um colete xadrez vermelho e verde escuro, um xale passava por seus braços, a protegia do frio, Mauren se sentiu linda, pronta para seu plano.

Iria dar adeus a sua pureza, para ser rejitada.

_Mauren, você está linda minha neta! Uma escocesa de sangue!

_ Obrigada vovô, eu gostei muito da roupa. Vou andar um pouco para conhecer as pessoas.

_Sim vá e bom que se familiarize com as pessoas.

Mauren andou e gostou da alegria das pessoas ao dançar lhe chamaram para dançar, ela mesmo sem saber a dança tradicional foi.

Terminada a dança Mauren sentou se e Davina estava perto lhe deu o que chamavam de água de Deus, Mauren tomou, sentiu sua garganta esquentar, pensou que iria vomitar, mas gostou.

_Nao tome muito, isso deixa embriagado, mas um pouco, fará bem!

Mauren tomou mais um pouco e se sentiu mais leve, animada, alegre. Foi dançar novamente, mas ao olhar pra ao longe viu um homem parado, talvez fosse a bebida, sua imaginação, ela se focou viu Logan Grant, sorrindo para ela, seu coração deu solavancos em seu peito, ela sorriu e volta.

Caminhou até ele com um sorriso em seu rosto.

_Senhor Grant, que satisfação vê-lo novamente!

_Senhorita Mauren, tive de vir prestigiar a festa, fui convidado! Quer andar um pouco comigo?

_Sim e claro, adoraria pegar um pouco de vento, dancei muito.

Foram andando para os jardins, o sol já havia ido, e a luz do luar brilhava nos narcisos plantados. Mauren olhou para Logan e jurou a si mesma que nunca havia visto homem de beleza mais marcante, acreditava ela ser Apolo, o Deus da mitologia grega Deus sol, pois seu rosto brilhava.

_Senhorita Mauren, está tudo bem?

_Pode me beijar senhor Logan? Quero lembrar do senhor assim como está agora!

Um sorriso travesso atravessou o rosto de Logan, levado pela lua, o jardim de narcisos e a beleza de Mauren Logan a beijou.

Reviravoltas do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora