Passado

169 4 1
                                    


Mais uma vez, Stevve havia recebido uma mensagem de Aquamarine, onde dizia que talvez houvesse uma de suas armas neste local, que poderia ser perigoso e quais eram as coordenadas de tal lugar.

Como Stevve não podia sair sozinho graças à ameaça de Azazel e de seus aliados, Shira decidiu ir com ele para garantir que ele não estaria sozinho caso algo o atacasse, como já havia acontecido antes. Mesmo que Stevve não quisesse colocar sua princesa em perigo, ele aceita já que realmente não podia ficar sozinho sem que Azazel aparecesse para o atacar.

As coordenadas os levariam para longe de qualquer terra, era quase como se estivesse indo descobrir outro continente além de um vasto oceano, a diferença é que eles iriam parar antes de descobrir qualquer terra.

Com a ajuda de aquamarine ambos conseguiram teleportar para o início do oceano, iniciando sua aventura subaquática, ambos mergulharam nas águas escuras do oceano inexplorado. Não estando acostumada a mergulhar, Shira decidiu que o mais seguro a se fazer seria ficar perto de Stevve já que ele era mais experiente, este que estava aproveitando o momento de liberdade em seu habitat natural nadando em círculos em volta da dragoa, girando e rodopiando animado.
Era muito bom ver ele tão animado depois de tudo que aconteceu e vem acontecendo.

-Você ama nadar, né? -O golfinho concordou com a cabeça rapidamente animado, fazendo mais algumas acrobacias na água e indo em direção a Shira parando ao seu lado. -É fofo ver você tão feliz assim, devíamos fazer isso mais vezes.

O rosto de Stevve corou um pouco ouvindo a ideia de Shira, imaginando nadar mais vezes ao lado dela.

-Você quer fazer isso mais vezes? -Perguntou um pouco envergonhado, novamente nadando ao redor de Shira enquanto esperava a resposta dela. -Você pode não gostar de nadar tão fundo assim e pode ser perigoso...

-Bom, se você estiver ao meu lado eu vou gostar. -Shira respondeu com um sorriso, nadando em direção a Stevve e segurando a sua mão. -Sempre que você quiser nadar pode me chamar, vou estar feliz em te acompanhar.

O rosto de Stevve esquentou novamente, mas antes que pudesse responder, um tridente passou entre ele e Shira quase a acertando. Olhando em direção de onde veio o ataque, Stevve encontrou um afogado segurando um tridente velho e enferrujado, mirando Shira. Se movendo rápido, Stevve pegou seu tridente aproveitando o combate submerso para se aproximar o mais veloz possível e acabar o combate com um ataque decisivo.

-Não ouse atacar ela. -A voz e a feição de Stevve era sombria e séria, havia raiva em seu ataque letal contra o afogado que ousara atacar a sua princesa. O monstro encontrou seu destino com o único ataque e com sua morte a feição calma de Stevve voltou, ele voltou para o lado de Shira, conferindo se a mesma não havia se machucado. -Você tá bem?

-Tô, ele não me acertou. -Shira respondeu calmamente, rindo bem baixo com a preocupação excessiva do golfinho. -Não precisa se preocupar tanto, eu sou uma dragoa forte, não vou cair para só um ataque.

-Eu sei disso, mas não quero que você se machuque. -Stevve disse abraçando ela, suspirando aliviado por ela não ter se machucado. -Além disso, lutar debaixo d'água pode ser complicado para você já que você é uma dragão de fogo, então eu quero te proteger até você ficar boa em lutar embaixo d'água.

-Eu vou me acostumar rápido, não se preocupe. Mas obrigada. -Shira disse abraçando Stevve rapidamente e o soltando logo em seguida. -Vamos? Temos uma arma para encontrar.

Concordando rapidamente com a cabeça, Stevve começou a nadar com Shira ao seu lado, ambos procurando qualquer coisa que pudesse mostrar o caminho para encontrar sua arma perdida.

Algum tempo se passou com eles nadando, haviam poucos monstros no caminho que acabaram sendo usados de treinamento para a dragoa. Eles encontraram algumas ruínas pelo caminho, mas nada que os ajudasse muito. Conforme nadavam conversavam sobre coisas aleatórias e como eram seus dias com seus filhos e com os outros ovos, ou qualquer fofoca aleatória que rolava pelas vilas e eles ouviam por tabela.

-Você acha que vai recuperar mais das suas memórias quando encontrar essa arma? -Shira perguntou enquanto nadava ao lado de Stevve, já estavam a bastante tempo nadando mas não se sentiam cansados, e agora que Shira estava mais acostumada em nadar conseguia acompanhar minimamente Stevve em suas acrobacias.

-Não sei, talvez? Eu preciso lembrar o mais rápido possível para ajudar o Peregrino, então eu espero que sim, embora a Rainha Katerine tenha dito que meu passado não seja feliz.

-Entendo um pouco de ter um passado não feliz, mas às vezes é bom se lembrar dele. Eu não sei se gostaria de esquecer o meu. -Stevve olhou curioso para Shira, tentando lembrar de alguma vez que Shira falou sobre seu passado ou sobre algum acontecimento ruim.

-Você nunca me contou sobre o seu passado, só que uma vez você destruiu duas vilas.

-Eu... nunca te contei o meu passado? -Shira perguntou confusa, lembrando que uma vez revelou o seu passado para algumas pessoas. -Ah, você não tava na dungeon onde achamos as coisas do Peste...

-Não, eu tava em casa. Vocês me contaram sobre ele na taverna.

- Eu... morava junto com o meu pai, ele era um dragão enorme que cuidava de duas vilas que sempre estavam em conflito. -Shira começou a explicar, parando algumas vezes para suspirar enquanto lembrava das coisas que tinham acontecido em seu passado. -Tentando resolver o conflito das duas vilas meu pai as ameaçou, a primeira que atacasse a outra ele iria destruir, assim elas pararam de se atacar e meu pai continuou cuidando de ambas. Mas...

- O que aconteceu? -Stevve perguntou um pouco preocupado já que o tom de Shira havia ficado mais triste.

-As vilas fizeram um complô contra o meu pai, fingiram dar um presente mas deram a ele algo que o enfraqueceu e juntas elas o mataram... -Shira falou entre algumas pausas, lembrar daquele acontecimento lhe causava muita tristeza e raiva, não era algo facíl de falar e Stevve percebeu isso.

-Eu sinto muito Shira.

-Tá tudo bem, eles pagaram o preço por terem matado o meu pai. -Shira sorriu um pouco lembrando da destruição que causou, ainda que tivesse feito aquilo por vingança ou raiva e que fosse "errado" fazer aquilo, ela faria de novo.

-Eu imagino que sim. -Stevve sorriu também, lembrando do dia em que Shira lhe contou que queimou duas vilas em sua forma completa de dragão, agora entendendo melhor os motivos. -Passados nem sempre são felizes.

-É... Se o seu for triste, não se preocupe, vou estar aqui com você. -Shira disse nadando em direção ao golfinho e abraçando o mesmo, que sorriu enquanto retribuía e guiava ambos.

-Obrigada Shira, por estar comigo, é sempre bom ter você comigo. -Ambos continuaram muito próximos depois de terem separado o abraço, conversando sobre outras coisas aleatórias, parando só quando acharam algo que finalmente parecia o objetivo deles, mas isso é para outra história.

Coletânea de One-Shots ShivveOnde histórias criam vida. Descubra agora