Sofie apareceu, olhando para os meninos.
- Vocês dois, no mínimo, - Minho fala. - São malucos.
Sofie olha pra Newt, que a encara também.
Sofie riu, se abaixando para ajudar Minho.
- Eu concordo. - Sofie lhe fala, dando de ombros. - Bora voltar meninos.
Sofie não falou sobre algo que ela tinha tirado do verdugo, e estava escondido em meio a uma bolsa improvisada.
Mas quando aquilo começou apitar forte por um caminho que eles não tinha visto, Newt olhou para onde vinha o barulho.- O que é isso? - Newt fala olhando pra ela.
Sem ser a mão que segurava Minho, Sofie levou a outra para a bolsa, tirando algo que parecia indecifrável para Newt.
- Tirei do verdugo. - Sofie lhe fala, olhando aquilo apitar. - Era uma parte daquilo que parecia ser uma perna.
- Por que? - Newt pergunta.
Sofie demorou meio segundo somente.
Ela pensou se poderia compartilhar as suas suspeitas.
- Acho que estão nos testando. - Sofie fala mais baixo. - Verdugo não é um animal, ele é um robô.. - Sofie fala e olha para aquilo que não parava de apitar. - Isso é coisa de humanos.
Newt e Minho estavam chocados demais para falar algo, nenhum som foi ouvidos deles, até Minho finalmente suspirar.
- O labirinto parou de mudar. - Ele fala somente.
- O que? - Newt pergunta.
- Faz uns meses que a gente anda rondando em círculos. - Minho fala. - Mesmo que ele mude toda noite, já começou a repetir caminhos.
Sofie deu mais um passo pro lado, quando o peso de Minho começou a lhe doer.
Minho se soltou de Sofie, não a querendo incomodar, mas nessa hora, o barulho ficou mais alto.
Minho se segurou em Newt, quando Sofie virou aquilo para o outro lado e o barulho cessou, ela olhou incrédula e voltou para onde estava antes, até que a parte do verdugo começou apitar de novo.
Sofie olhou para os dois garotos, totalmente desacreditada.
- Será que isso.. - Sofie parou a sua frase no meio.
Mas Newt entendeu.
- Se o Verdugo é criação de humanos, - Newt lhe diz. - Talvez ele tenha pra onde voltar quando está de dia.
Sofie concordou com a cabeça.
- Vamos voltar para clareira, - Sofie fala. - Ver como está a perna de Minho e quando ele melhorar.
- Vamos voltar. - Minho completa. - Precisamos avisar Alby também.
Newt não respondeu, só ficou imaginando o que mais existia ali que ele não sabia.
——————-
Alby olhava o mapa, em algo que parecia uma cabana, em meio a clareia.
Pelo que Sofie sabia, ninguém tinha permissão para ir ali.
- É só uma teoria, de qualquer maneira. - Sofie diz, ela olhando o mapa também.
- Pode não só ser uma teoria. - Alby fala. - Se os verdugos são robôs, então..
Sofie tocou no ombro de Alby.
Sofie estava grata, ele nem por um segundo, duvidou da palavra dela, eles estavam presos ali a tanto tempo e ela sabia que tinha chances de ele não acreditar nela.
Mas isso não aconteceu.
Assim que ela contou para ele, Alby chamou ela para ver a cabana.
Minho não tinha fraturado e nem se machucado gravemente, no outro dia ele poderia voltar a correr, tinha somente que ficar em repouso.
Alby mostrou todo o mapa que Minho, e os corredores antigos fizeram.
- Podemos sair daqui, todos. - Alby diz sério, a olhando.
- Sim. - Sofie concorda.
Alby balança a cabeça.
Ele passou tanto tempo ali, tudo o que ele se lembrava e sabia, era o labirinto. Não sabia ao certo nem quanto tempo estava ali, mas Sofie chegou e em 3 a 4 dias, tinha dado uma nova esperança.
- Hoje daremos uma festa, - Alby diz sorrindo. - Amanhã, você e Minho entram e verificam isso, se tudo de certo então..
- Iremos embora logo depois. - Sofie conclui.
Alby concorda com a cabeça.
Os dois nem imaginavam que não seria assim tão fácil.
—————
Sofie riu, até sua barriga doer.
- É serio? - ela pergunta.
- Juro. - Chuck responde rindo da risada da Sofie. - Achei que Thomas ia sair voando.
Sofie colocou a mão na boca, tentando parar de rir.
Chuck tinha lhe contado que assim que os portões abriram de manhã, antes dos três retornarem, Thomas olhava fixo para a entrada do labirinto, assim como os outros garotos, aguardando ansiosos.
Mas Thomas deu alguns passos, simbolizando que queria entrar, quando Gally apareceu e num só golpe, fez Thomas voar para longe da entrada.
Newt balançou a cabeça.
- Vou pegar água. - Chuck diz, se levantando.
Sofie olhou pra Newt, que estava com o pensamento longe.
- Por que? - Ela perguntou pra ele.
Ele olhou pra ela, confuso.
- Você disse que não sabe o por que correu pro labirinto, eu só estava me perguntando se você descobriu.
Você - Newt quis dizer, mas não o disse.
- Com certeza não foi pra ter um momento a sós com Minho. - Newt fala, fazendo Sofie rir mais uma vez.
Uma lembrança passou pela cabeça de Newt.
Sofie o olhava, sorrindo.
- Sempre. - Ela lhe diz.
Newt sentiu seu coração acelerar, as bochechas pegaram fogo, e sentiu como se lhe faltasse ar.
- Newt? - Sofie lhe chama, ao o ver a encarar.
Newt não respondeu, ele viu aquela noite virar um caos quando todos ouviram um barulho alto vindo da floresta na clareia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save me
Fanfiction"Se tudo o que eu tinha ou fiz, era por ele, como eu poderia não tentar?" Quando em meio a clareira subiu o elevador, antes do previsto, logo após Thomas, os garotos ficaram chocados demais para pensar em algum tipo de possibilidade. No elevador, d...