Cap. 16

95 13 0
                                    

Minho abriu a grade, logo depois pulando pro corredor, ficou de guarda enquanto um a um saia, Newt esticou o braço e Sofie pulou, sabendo que ele a pegaria.

- Ninguém ergueu a mão pra me ajudar. - Caçarola fala baixinho.

- Você não é a Sofie. - Thomas responde brincando também.

- Posso imita-la se isso fizer vocês mais cavalheiros comigo. - Caçarola diz.

Todos olharam pra ele, em silêncio.

- Que foi? - Ele pergunta. - Me deixe aqui com meus dramas.

Sofie revira o olho e passa o crachá por um leitor em uma das portas.
Era perigoso demais eles ficarem em um corredor aberto.

Ela se arrependeu logo depois.

Ao passarem pela porta, Minho teve o cuidado de trancar, para não serem surpreendidos.

Quando ele se virou, viu todos olharem para um vidro na parede.

Ele olhou para onde todos olhavam e arregalou os olhos.

- Isso são.. - Ele fala, chocado.

- Sim. - Sofie responde.

- Por que caralho você sempre tem que estar certa? - Caçarola fala, o rosto um tremor de medo.

Do outro lado do vidro, havia vários cilindros de vidros grandes, quase como aquários, cheios de líquidos.

O problema é o que havia ali.

Eram verdugos, pequenos, pareciam filhotes.

Estavam todos quietos como se estivessem dormindo.

Sofie olhou pro lado, vendo uma porta e seguiu, a abrindo.

- Droga. - Sofie pragueja.

Uma sala grande, e todos aquele que eram chamados no jantar, estavam ali, fios ligavam eles ao teto, os fios saiam de suas cabeças, seus peitos e suas costas.

Era um horror olhar aquilo.

- Somos experiências.. - Aris fala baixo.

Thomas foi até uma garota, achando que fosse Teresa, mas quando colocou os cabelos de lado, viu que era outra garota.

- É a Rachel.. - Aris diz se aproximando. - Ela foi levada na primeira noite.. - O olhar dele era de pura tristeza. - Eu lhe disse que ficaria tudo bem.

Sofie colocou a mão em seu ombro.

- Você não sabia Aris.. - Sofie lhe diz para lhe dar um pouco de conforto.

Aris ficou em silêncio.

Um barulho alto se fez, e eles perceberam que havia alguém destrancando a porta, todos se esconderam, Newt puxando Sofie para trás de um pilar.

Janson apareceu acompanhado de alguém.

- Tinha que ser agora? - Janson pergunta.

- Ela o queria ver urgente senhor. - O outro cara responde.

Janson e o outro pararam em frente a uma grande tela, Newt não acreditou no que viu a seguir.

Ava Paige.

O cabelo dela estava intacto, ela estava intacta.

- Doutora, - Janson fala sorrindo, a falsidade quase fez Sofie revirar o olho. - É um prazer revê-la.

- Janson, - Ela diz, tornando real o seu retorno. - Como estão às pesquisas.

- Bem, - Ele fala ainda sorrindo. - Temos incríveis resultados.

Save meOnde histórias criam vida. Descubra agora