Cap. 7

136 17 1
                                    

- Isso importa agora? - Sofie olha direto pra Gally.

- Você ouviu, ele estava lá. - Gally fala olhando pra Thomas.

Sofie coça os olhos, ela estava cansada, só queria se deitar.

- Sou contra. - Sofie falou firme.

- Você não entende? - Gally diz, um pouco mais alto, todos estavam ali, em uma reunião, após a morte de Alby.

- EU ENTENDO. - Sofie gritou de volta. - Mas prende-lo no amansador agora, só traria mais problemas Gally.

- Estou de acordo, - Minho diz, ao lado de Sofie. - Estou do lado de Sofie.

- Você ouviu as ultimas palavras de Alby. - Newt fala, os braços cruzado, encostado em um pilar.

- Inclusive sobre o que ele falou dos dois. - Gally diz serio, olhando pra Thomas e Teresa.

Sofie pensou também.

- Certo, - Sofie diz, Minho e Newt olhando pra ela, impactados, nem Chuck escapou de a encarar. - Somente hoje, enquanto ainda é dia.

Gally finalmente sorri, olhando pra Sofie.

Thomas a encarou.

- E você acha que é quem? - Teresa fala alto agora. - Chegou no mesmo dia que eu e acha que manda?

Gally se aproximou de Teresa, ela tendo que erguer a cabeça.

- Alby deixou claro o papel dela nesse grupo, - Gally diz nervoso. - Se tem algo a reclamar, reclame com ele.. - A voz de Gally fica sombria. - A, é mesmo, ele está morto, e vocês. - Ele aponta para ela e Thomas. - Podem ser os responsáveis por isso. - Ele se virou para os outros garotos ali presente. - Alguém mais vai contestar minha decisão e a de Sofie?

O silêncio reinou, mostrando a decisão final.

———

- Espero que não me leve a mal, Tom. - Sofie diz para ele, enquanto ele estava dentro do amansador.

- Por que eu levaria? - Thomas responde. - Você fez o que achou que seria certo.

- Vocês tem certeza que não se lembram? - Sofie pergunta.

Thomas não precisou perguntar sobre o que era.

Ele mesmo queria a resposta dessa pergunta.

- Não. - Ele fala sincero.

- Como se você se importasse com isso. - Teresa fala, revirando o olho.

- Não ligo para o que pensa, - Sofie fala, nem se quer tirando os olhos de Thomas, ela esticou o braço para Minho, que lhe entregou algo. - Minho enquanto se recuperava, tirou isso aqui, - Sofie estende para Thomas que o pega. - É aquilo que o verdugo aparentemente injeta na gente, no dia que ficamos presos no labirinto, arranquei isso junto com o ... - Ela deixa a fala morrer, sabendo que não poderia ainda falar sobre aquilo que apitava, não enquanto Teresa estivesse ouvindo. - Pode ser que isso traga as lembranças de antes.. Mas também ...

Infectado.

Se Thomas se injetasse aquilo, ele seria infectado.

- Por que pra mim? - Thomas pergunta.

- Teresa se lembrou de você assim que chegou, - Sofie fala baixo. - É uma teoria, ja que pelo incidente que eu ouvi enquanto estava descansando e pelo Alby ter te visto também.

"Incidente", Sofie não chamava aquilo de incidente.

Embora ela não conhece o garoto que também foi pego pelo verdugo na noite passada, que foi infectado e entrou em desespero na hora que viu Thomas.
"Foi você, você fez isso" - Ele gritava enquanto apontava.

- Acha que eu.. - Thomas deixa a fala cair.

- Acho. - Sofie diz simplesmente. - Mas também, tenho uma teoria.

- Qual? - Thomas perguntou.

- Outra hora. - Sofie diz sorrindo. - Entreguei isso agora, por que provavelmente poderemos ter outro ataque a noite, e não quero você desprotegido, sua decisão, é que se for mesmo fazer isso, tem que ser agora.

Thomas não pensou sobre, ele só injetou aquilo na perna.

- Thomas. - Teresa falou, o pegando antes dele ir pro chão.

- Agora é esperar. - Sofie fala, se levantando.

—————

- Certeza? - Newt chega perguntando.

- Sobre? - Sofie lhe pergunta.

- Que Thomas não será infectado.

- Não. - Ela fala sincera. - Eu só posso torcer por isso.

- Como você chegou nisso? - Newt pergunta.

- Acho que Thomas pode ser tipo um traidor daqueles que nos colocaram aqui. - Ela fala, totalmente sincera para Newt, mostrando no tanto que o confiava. - Alby e o outro o viram como um deles, mas, de qualquer maneira ele foi colocado aqui, não é?

- Acha que o pegaram traindo, por isso está aqui? - Newt fala, pensando, tinha sentido.

Sofie balança a cabeça.

- E sobre que ele irá acordar e não infectado? - Newt pergunta.

Sofie suspira.

- Por que, - Sofie fala. - Se eu fosse dona de algo enorme, que pode fazer algo como um labirinto desse e colocar pessoas nele, se eu achasse um traidor, eu o mataria, - Sofie fala. - Por que apenas coloca-lo aqui? Não faz  sentido, a não ser, é claro, que Thomas seja alguém importante, alguém a quem eles preciso que fique vivo.

Newt concorda.

- Você pensou em tudo. - Newt fala sorrindo. - Em cada detalhe.

Sofie não lhe respondeu.

Pois na verdade, por dentro, ela estava se corroendo.

Tudo não passava de teorias, e se ela estivesse errada e Thomas fosse um infectado, seria culpa de Sofie.

Os dois olharam para trás quando escutaram passos.

- Sofie, o Thomas.. - Chuck fala, tentando puxar o ar para os pulmões, pela corrida.

Sofie naquele memento, sentiu duas coisas.

Medo.

Ao mesmo tempo que sentiu

Esperança.

Save meOnde histórias criam vida. Descubra agora