O portal.cap.16

53 3 3
                                    

- narrador -

O portal era real,pra muitos que achavam algo fictício. Agora,Luz está preparando uma mochila,com suprimentos e tudo que seria importante pra uma aventura. Sim,uma aventura,mas sozinha,ela não sabe o que aguarda ela depois do portal, então,nada melhor do que se preparar certo?
Até porque, sempre é bom fica preparado pra qualquer ocasião. Luz agora coloca os últimos objetos dentro de sua mochila.

L:-observa atentamente os objetos dentro da mochila-acho que não falta nada

Ela fechou a mochila e olhou o calendário,mais um dia de aula e ela estava livre para poder entrar no portal e descobrir tudo que está depois dele. Pode ser arriscado,talvez ela não volte...mas só lendo pra saber,certo meu caro leitor?
Luz pega a outra mochila com seus matérias escolares e vai para escola junto de seus irmãos.

- luz noceda pov -

Aquele portal...a quanto tempo ele estava ali?quantas segredos ele escondia?oq teria nele?eu iria responder tudo isso amanhã,mas seria uma boa ideia? não faço a mínima ideia mas não custa tentar,aquele portal parece muito velho,mas não vou julgar,deve estar ali a um bom tempo.
Assim que chegou na escola,as primeiras pessoas que eu avisto são Willow e Gus, curiosamente não vi Amity por canto algum,deve ter faltado provavelmente.
As aulas,em particular,foram bem merdas e não teve nada de legal,pra ser sincera,eu preferia ter ido hoje pra aquele portal,mas hoje não tinha como,merda hein.
O sinal finalmente tocou,depois de seis longas horas o sinal tocou e assim que isso aconteceu,me despedi de Willow e Gus,e segui a caminho de casa
Ainda estava pensando, Amity não era de faltar,muito menos em dias chatos como esse,deve ter ficado doente ou então se machucou,será que está bem?...estou pensando demais,talvez seja só melhor descansar antes de ir,essa história tá me deixando doida um pouco,eu acho.
D

eitei em minha cama assim que cheguei ao meu quarto, confortável,mas logo teria que me levantar para seguir para o portal.
Lúcia abre a porta derrepente.

Lc:tem certeza de que vai sozinha?se as mães souberem que vc aprontou e saiu,todo mundo dessa casa tá fudido-ela ri sem humor-

L:eu vou e volto sem elas perceberem,vai ser rápido,vai ser só 3 semanas,o tempo suficiente pra eu ir e voltar com muitas informações-me levanto e coloco a mochila que vou levar nas costas-

Lc:pelo amor de Deus ou qualquer santidade, vê se tenha responsabilidade e consciência,pq não vai ter ninguém pra te salvar não-ela olha pra mim preocupada-

L:não é possível que uma adolescente não saiba se cuidar né?-sorrio e saio do quarto sendo seguida pela mais velha-

Lc:você é um ser de pouco estudo, não confio em vc pra ir sozinha,mas é isso que vc quer, então vá

L:os dois já estão dormindo?

Lc:eles não querem ver a tamanha merda que isso pode causar-ela ri-

L:-dou uma pequena risada também- fale pra eles que em três semanas eu volto,se eu não voltar,ou me mataram ou me sequestraram,e não deixe as mães invadirem meu quarto

Lc:vou fazer o possível noceda -ela sorri-

L:tenta não arranjar briga por enquanto tá?

Lc:eu tento-uma piscada é lançada pra mim-

L:Adiós mula-passo pela porta de casa indo em direção ao portal-

Lc:-ouço uma risada de longe-Adiós hermanita

- narrador -

O caminho foi longo, muito longo, até porque luz já não lembrava do caminho até o portal por um tempo,mas depois acabou lembrando e seguiu na direção correta. Quanto mais ela chegava perto,cada vez era mais notável os brilhos ao redor do portal se manisfestando,aquilo parecia um sonho...e será que era? não,era muito real pra ser um sonho.
Luz segurou a maçaneta,ainda criando coragem para abrir a porta e passar.

L:será que não é melhor eu voltar?-ela pensou-

Mas ela já estava ali,já tinha arrumado tudo que era preciso,tudo mesmo, então por que voltaria?
Luz pensou por alguns minutos, até que criou coragem ao girar a maçaneta e entrar sem olhar para trás. Ela passou um bom tempo com os olhos fechados,quando os abriu,viu uma grande vegetação verde e uma linda paisagem,um cenário calmo,e perfeito diga-se de passagem.
A latina admirou por alguns minutos a paisagem, até começar a andar,ela se perguntou se não era apenas o outro lado da floresta que estava a uns minutos atrás,mas era algo enorme,e não parecia que aquela pequena floresta era tão grande.
Ela pensou em várias hipóteses,mas nenhuma se encaixava,ela estava prestes a entrar em uma espécie de cidade ou algo parecido,quando ouviu um rugido,e não era de nenhum animal conhecido por ela até então,assim que ela se virou,um enorme animal ou coisa parecida começou a avançar pra cima da morena,Luz não perdeu tempo e não poupou fôlego pra sair correndo.
Ela estava quase despistando a fera,para seu azar,algo estava em seu caminho e fez ela cair de cara no chão, fazendo a fera encurrala-la.

---------------------------------------------------------

Capítulo curto,mas muito trabalhoso
Luz vai ver a vida passando diante de seus olhos

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

não somos nada parecidos....{lumity e lumelia}Onde histórias criam vida. Descubra agora