A manhã de quarta-feira começou chovendo, infelizmente. Natália amava os dias de sol, mas nesse dia teve que deixar de tirar suas fotos em um ambiente fora de casa.
Há algum tempo, ela começou achar que sempre existe uma maneira de alegrar o dia. No caso dela, usar uma roupa que realmente gostasse. E ela ama a cor roxa e outros tons assim.
Já que o dia estava nublado, escolher um tom de lilás parecia que cairia bem naquele dia tão cinzento.
— A Júlia já saiu? — perguntou à sua mãe.
— Sim, hoje ela acordou animada e foi bem cedo para a aula — falou Denise.
— Realmente... parece uma nova pessoa depois da conversa de ontem! — respondeu, rindo — Ela te disse que vai ir na igreja com os amigos dela?
— Ah, é verdade! Ela disse, mas foi só isso... Bem, desde que passe a se comportar melhor, acho que é uma boa ideia — riu.
Natália continuou falando da irmã, mas sabendo que não devia reclamar para a mãe, afinal, quem iria ficar sempre ao lado dela além da Júlia?
Depois de tomar o café da manhã e ajeitar a cozinha, ela foi fazer seus posts e viu que tinha alguns produtos que precisavam ser atualizados. Realmente, muito trabalho a esperava nas próximas horas.
— Ufa, cheguei! — disse Júlia, enquanto passava pelo corredor. — Hoje teve aula de biologia, cheia de nomes estranhos, não aguento mais ler!!!
— Ah, é? Você quer me ajudar aqui com os cadernos? — Natália perguntou do seu quarto quando a ouviu falar. — Tenho que atualizar os modelos para novas fotos. Eu mudei as técnicas usadas, agora estão ainda mais perfeitos! — completou, orgulhosa do trabalho feito.
— Se eu disse que não aguento mais ler, muito menos ficar olhando para essas coisas miúdas! — Júlia respondeu asperamente, mas riu depois.
— Parece que o tempo nem passou depois que você saiu e já é hora do almoço!!! Realmente o tempo passa mais rápido depois que ficamos adultos — disse Natália.
— É, você deve estar ficando velha mesmo — Júlia desdenhou, tentando irritar a irmã.
Depois do almoço, voltando ao trabalho, tinha mais cadernos para fazer e entre um post e outro do Instagram, viu um verso de Eclesiastes postado por alguém, que dizia:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu".
— Verdade!!! Já chegou a tarde e eu ainda não dei a Bíblia para a Júlia — falou baixinho, desconcertada.
Ela foi até a cozinha, onde sua irmã estava, levando a Bíblia.
— Jú, ontem eu achei essa Bíblia lá na gaveta, que a vó me deu. Se você quiser, pode usar ela, já que só estava guardada!
— Hum, eu vou recusar! — disse, depois de engolir um gole de café. — Eu acabei de chegar, fui comprar uma hoje... Existem aplicativos para ler a Bíblia no celular, mas prefiro os livros físicos.
— Poxa, você é mesmo apressada, hein!? — falou Natália, virando os olhos. — Nem esperou um dia... Mas tudo bem, vou guardá-la.
Caminhou de volta até seu quarto e se sentou para continuar seus posts, mas aí se perguntou:
"Onde estava escrito aquilo mesmo?"
— Ah, é, vou ver aqui no post... Eclesiastes 3:1 — rolou um pouco a tela do celular.
Natália pegou a Bíblia e foi procurar, com muito esforço, porque nunca tinha a lido antes. Até que pensou em ver o sumário para descobrir onde estava Eclesiastes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Ele nos Encontra
SpiritualNatália vivia tentando parecer perfeita, e foi assim que conseguiu um grande número de seguidores na internet e clientes dos seus lindos cadernos, que pareciam bolos enfeitados. Porém ela não era feliz agindo dessa forma, pois muitas das suas atitud...