Capítulo 16 - Sobre o que era o livro?

25 4 9
                                    

Passaram quase dois dias da troca de presentes e eles ainda não haviam se falado. Natália apenas olhava para a capa do livro e checava suas mensagens para ver se o Joseph tinha entrado em contato.

— Parece que ele não vai falar mesmo comigo... Será que já descobriu que gosto dele e decidiu apenas não falar para não ter que me rejeitar? — se perguntou, enquanto jogava um lápis de um lado para o outro em cima da mesa.

Nesse momento, chega uma notificação.

"Oi, você leu o livro?", dizia a mensagem, com alguns emojis.

Natália suspirou.

— Parece que ele não descobriu nada ainda...

Então ela tomou coragem de abrir no primeiro capítulo.

— Vamos ler então — suspirou novamente.

"Esta vai ser a primeira vez que escrevo sobre a garota que amo. Tudo começou quando a vi chorando em frente a uma loja, enquanto fugia de pessoas más. Tive a sorte de esbarrar nela nesse dia e de a encontrar em quase todos os outros."

Parou a leitura para imaginar como seriam essas primeiras cenas. Então continuou.

"No momento em que a vi, senti que ela seria alguém que mudaria meu modo de ver o mundo."

"Ah, que fofo!", pensou, sorrindo.

"Até o dia em que ela me notou, enquanto eu estava sentado no ponto de ônibus. E após muitos dias em que tentei falar com ela e não tive coragem, ela mesma se dirigiu a mim, dizendo que tinha namorado."

Parou a leitura novamente.

— Espera! Eu conheço essa história... Estou lendo o livro certo? — ela olhou para a capa. — Sim!? Não acredito nisso...

Natália continuou lendo e percebendo características sobre ela mesma e os acontecimentos dos últimos meses.

— Então o escritor era ele o tempo todo!? — Natália parou para pensar um pouco. — Ai, e pensar que eu falava tão bem do autor como se fosse minha inspiração! — ela colocou a cabeça entre as mãos por um tempo.

Então pegou o celular enquanto suspirava pensando no que iria dizer.

— Mas se ele diz no livro que é sobre a garota que ele ama e fala de acontecimentos comigo... então quer dizer que ele gosta de mim também!?

Ela começou rir, então se levantou e saiu andando de um lado para o outro pensando em como responderia a mensagem.

— Ah, vou contar primeiro para a Júlia!

Foi até o quarto da irmã, onde ela estava estudando.

— Jú... tenho uma coisa para te dizer — disse, sussurrando tudo o que descobriu.

— Não acredito!!! Alguém assim escrevia tão bem?

Natália concordou com ela, até que caiu a ficha que a irmã estava sendo debochada.

— O que você quer dizer com "alguém assim"?

— Nada... — respondeu, rindo. — Só estava brincando.

Natália fechou a mão como se fosse bater nela.

— Mas agora, como eu o respondo? — perguntou.

Júlia estava pensativa enquanto olhava para baixo.

— Ora, ora... alguém tão quietinho tinha um talento, afinal — disse.

— Claro que sim! E acho que ele deve ter mudado muito já, pelo que as pessoas falam, lembra? Mas isso não importa...

— É mesmo, ele mudou já, e você também mudou! — parou de falar um pouco. — Eu mudei, nossos pais... Já parou para pensar no quanto mudamos desde que conhecemos Jesus?

— Verdade... Se alguém dissesse que um dia eu iria me importar mais com o que Deus pensa de mim do que os outros... eu não acreditaria, pois era tanto sofrimento. Achava impossível ou que demoraria muito tempo para isso acontecer.

— E que eu iria ser mais obediente? Ha-ha-ha! — Júlia riu.

— E que nossos pais discutiriam menos!? Jesus é maravilhoso mesmo! Transforma a vida de cada pessoa que Ele encontra.

— Sim... e o Joseph mudou mesmo, mas você também deve ter o influenciado nisso. Afinal, ele já conhecia e escrevia sobre Jesus, então deve ter sido por sua causa que ele esteve mais disposto a enfrentar seus medos.

As duas pararam de falar.

— Lembra que ele até superou o trauma dos gatos? — Júlia recordou.

Elas começaram rir, relembrando várias coisas que passaram juntos.

Quando Ele nos EncontraOnde histórias criam vida. Descubra agora