Capítulo 13 - Como fazer (ou não) uma declaração de amor

29 5 32
                                    

— O que você está lendo? — Júlia perguntou, após ver sua irmã concentrada com a Bíblia nas mãos.

— Quê? — respondeu, como se tivesse sido pega de surpresa. — Ah, estou lendo Neemias.

— Hum, eu ainda não li esse livro da Bíblia.

— Eu também nunca tinha me interessando por ele, mas comecei ler e não consegui parar até agora... Que horas são?

— São seis horas da tarde — Júlia olhou para o relógio na parede da cozinha.

— Ufa! Ainda tem bastante tempo para descansar hoje!

— Você não vai trabalhar mais?

Natália apontou o dedo indicador para a irmã.

— Não, eu já terminei todo o meu trabalho do dia até as cinco horas. Tenho me organizado melhor para poder descansar e fazer outras coisas importantes.

— Ah, e isso inclui... — Júlia chegou mais perto. — Namorar? — sussurrou.

Natália largou a Bíblia para tentar tapar a boca da Júlia, que começou rir.

— Eu vi você abraçando alguém ali na frente semana passada — falou rápido.

Voltando para a posição que estava, Natália soltou os ombros.

— Pois é... Tenho o evitado desde então, porque ele deve achar que gosto dele agora... mas e se ele não gosta de mim também?

— Ele gosta! Consigo ver com o meu olhar de raio-x — Júlia cerrou os olhos, enquanto apontava com os dois dedos na frente do rosto.

— De qualquer forma, eu não estava falando desse tipo de coisa. Se trata de tempo para estudar, ir na igreja, estar com vocês...

— Mas namorar também é importante quando é alguém que significa muito para você! E vocês ficam tão fofos juntos! Eu apoio! — Júlia fez um sinal de positivo.

— Já faz quanto tempo que nos conhecemos? Você lembra?

— Acho que tem uns cinco meses, se contar desde a época em que achávamos que ele era algum doido.

— É mesmo... Já tinha me esquecido dessa época — Natália começou rir.

— Porque você não faz algo para se declarar?

Enquanto isso, Joseph estava ajudando o Lucas em um serviço.

— Você tem falado com aquela garota? — Lucas perguntou, depois de alguns minutos.

— A Natália? — ele riu. — Não tenho visto ela desde o dia em que saí com o seu carro e ele me deixou na estrada por quase sete horas no meio da chuva... Coitada, estava chorando pensando que eu tinha ido embora com a chuva.

— Ha-ha-ha! Mas eu não tenho culpa de você ter esquecido seu celular também! Poderia ter pedido ajuda ou avisado. Mas enfim... Se ela estava tão preocupada, deve gostar de você. Não é melhor contar que também gosta dela?

— Eu já planejei um jeito de dizer isso de uma forma bombástica — respondeu, rindo.

— Mas você tem que contar tudo, né?

— Sim, eu gosto muito dela, merece saber tudo sobre mim — Joseph ficou sério.

Alguns dias depois, Natália terminou o que pensou ser a melhor declaração possível e foi mostrar para a sua irmã.

— Tcharam! Olha como ficou!

— Que fofo! Fez um caderno com folhinhas... de novo.

— Sim!!! Ele gosta de natureza, animais... acho que vai gostar disso.

— E é só isso? — perguntou, com tom de deboche.

— Não, né? Olha dentro.

— Hum, palavras cruzadas.

— Não, muitas palavras cruzadas! Com charadas até ele descobrir o texto que escrevi no final.

— Natália... Sua sorte é que ele é alguém que gosta de palavras e com certeza gosta de você... porque eu não teria paciência.

— Mas ele vai ter! — Natália arrancou o caderno das mãos da Júlia. — Tenho certeza que ele vai gostar! — continuou, sorrindo.

— Acho que sim, ha-ha-ha! Mas... se você está o evitando, como pretende falar com ele para entregar isso?

— É mesmo... Ah, você viu no site da livraria que vai ter um livro novo do E.Z.?

— Sim!!! Você pode chamar ele para perguntar se sabe de alguma coisa sobre o livro, só para ter um motivo para o encontrar!

— Vou mandar uma mensagem... - Natália concordou com a ideia.

Poucos minutos depois, Joseph recebeu a mensagem da Natália. Nesse dia, ele também estava trabalhando com o Lucas.

— Ei, ela finalmente me respondeu com mais palavras do que somente "olá" — disse, antes de abrir a mensagem. — E ela quer saber se eu sei algo sobre o novo livro do E.Z... — emendou, rindo.

— Então ela também é fã desse cara!? — Lucas perguntou, sem demonstrar surpresa.

Quando Ele nos EncontraOnde histórias criam vida. Descubra agora