— E o que tem ele? — Júlia perguntou, intrigada.
— O Joseph me deu de presente ontem — respondeu, já estando longe.
— E você conseguiu esquecer!? Logo desse livro que promete ser uma história romântica??? Vai combinar bem com você — olhou para baixo e a encarou, quase rindo. — Me deixa ver!
Natália cerrou os olhos e se virou para pegar o livro, então mostrou a capa de longe e o colocou em sua cabeceira, enquanto olhava para o relógio ao lado.
— Já são quase nove horas!? — Descobriu que estava atrasada para a Escola Bíblica Dominical.
— Estamos saindo! — sua mãe falou ao longe, abrindo a porta.
— Podem ir na frente! — Natália gritou do quarto, enquanto olhava brava para a Júlia. — Daqui a pouco eu vou!
Após sua irmã sair para ir junto com seus pais, Natália se apressou a se arrumar.
— Só espero que ele não tenha se atrasado também a ponto de me encontrar e descobrir que nem comecei a leitura... — suspirou.
Nesse dia, Joseph também acordou tarde, mas somente quando a Escola Bíblica já havia terminado, então nem chegou a ir.
Só que ao contrário da Natália, não acordou tarde porque estava trabalhando e sim porque ficou acordado procurando as respostas do caderno.
Quando saiu do quarto em direção à cozinha, encontrou com a Helena.
— Que bonito, hein!? Faltando na Escola Bíblica!
— Minha querida irmã — disse, ironicamente. — Só aconteceu... e por que você não me acordou?
— Eu e o papai cansamos de te chamar, mas parecia que você tinha morrido!
— Ha-ha-ha! Então foi assim...
Enquanto conversavam, seu pai se aproximou e acenou para o Joseph o encontrar lá fora. Ele foi e sentou ao seu lado em um banquinho que tinha em frente de casa.
— Como você está? — seu pai perguntou primeiro.
— Estou bem... e o senhor?
— Estou bem também...
Os dois ficaram em silêncio por alguns segundos.
— Sabe? Faz um tempo já que não conversamos, né? — Walter continuou.
Joseph acenou olhando para os lados.
— Eu sei que falhamos no passado, sempre o cobrando para se expressar, mas o que eu quero dizer agora é que tanto eu, quanto sua mãe e até a Helena, temos muito orgulho de você — parou de falar por um momento. — E eu nunca quis ficar longe e realmente quero que nos aproximemos mais. Talvez você precise deixar de ser tão independente... Converse mais conosco, com seus amigos...
Joseph acenou concordando.
— E eu fiquei sabendo que você fez uma nova amiga na igreja. Nós te apoiamos em qualquer decisão que você tomar. Só... não fique mais tão distante, está bem?
— Certo, pai — respondeu, sorrindo de canto. — Eu realmente estou tentando melhorar isso — respirou fundo.
— Então... vamos lá tomar café e conversar mais um pouco! Conta para gente um pouco sobre essa moça — disse, rindo. — Estou brincando!
Os dois riram e seguiram caminhando de volta até a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Ele nos Encontra
SpiritualitéNatália vivia tentando parecer perfeita, e foi assim que conseguiu um grande número de seguidores na internet e clientes dos seus lindos cadernos, que pareciam bolos enfeitados. Porém ela não era feliz agindo dessa forma, pois muitas das suas atitud...