Luiza Pov
Assim que entrei pra sala me sentia distraída, não conseguia pensar em nada que não fosse relacionado a garota da jaqueta preta de olhos verdes. Seria eu uma pessoa emocionada? Me obriguei a prestar atenção na aula.
Assim que sai para o intervalo, senti algo diferente. Meu coração estava acelerado com a possibilidade de ver aquela mulher novamente. Aguardei a Duda no mesmo local em que estávamos antes do início das aulas.
Me perdi em meus pensamentos quando de repente sinto meu coração acelerando novamente. De longe lá vem Duda, Mateus e a tal garota. Eu realmente não sei como agir ou o que dizer. Não sei dar nome a esse misto de sentimentos dentro de mim. Foi apenas uma troca de olhares e agora estou aqui toda nervosa por uma pessoa que mal conheço. Até que eles se aproximam.
- Oi amiga. Desculpa a demora, acabei esbarrando com Mateus pelo corredor. - Duda abriu um sorriso e me abraçou.
- Luiza. Essa é minha amiga Valentina. Somos da mesma sala. Luiza está no primeiro período de Ciências Biológicas. Sintam-se apresentadas - Valentina estende a mão de uma forma tímida, apenas retribuo o gesto.
- Bom, eu vou lá no refeitório com a Duda. Vocês querem alguma coisa?
- Eu quero uma vitamina de abacate. Pode deixar que eu mesmo pego. - Me levantei na mesma hora nervosa com a possibilidade de ficar sozinha com a Valentina.
- Nada disso gata, pode ficar aí que eu já volto. - Mateus deu uma piscada e saiu. Valentina nada respondeu, apenas ficou calada sem saber para onde olhar. Parecia tímida e nervosa.
Valentina parecia incomodada com a situação. Estava com as mãos juntas sobre a mesa e não trocou uma palavra comigo. Por um instante pensei em dar alguma desculpa e me retirar dali. Aquela situação estava um tanto quanto constrangedora. O que não entrou na minha cabeça foi a troca de olhares correspondida no corredor. O que pode ter mudado em questão de horas?
Pensei em puxar assunto. Porém, tinha medo de não ser correspondida. Preferi ficar na minha olhando para o nada não queria deixar as coisas mais estranhas do que já estavam. Aqueles minutos pareciam uma eternidade para mim. Até que a Duda e o Mateus retornaram até a mesa.
- E ai gatas, animadas para o final de semana? - Mateus chegou puxando assunto. Nesse momento agradeci mentalmente. Aquele silêncio ensurdecedor estava me matando.
- Claro que sim! Não vejo a hora de encher a cara e me distrair um pouco - Duda já disse animada.
- É sempre bom ter a oportunidade de conhecer gente nova. - Valentina soltou essa olhando diretamente para mim. Qual o problema dessa garota? Até dois minutos atrás estava muda na minha frente sem trocar uma palavra.
- Eu já disse que vou ver se vocês dois parem de encher meu saco. Já aviso que não vou beber. Domingo pretendo acordar cedo para estudar. - Falei em um tom mais sério. Percebi que Valentina me olhava atentamente.
- Corta essa Luiza. É uma resenha, você vai se distrair e viver. Não tem que ser essa garota responsável o tempo todo. Aja como uma garota de 18 anos sem responsabilidade uma vez na vida. - Duda falou em um tom mais irritado.
- Primeiro que você prometeu que iria me ver jogar. Segundo que é raro a gente conseguir reunir a galera. Então para com esse pensamento de gente velha. Você está indo para se divertir sim. - Mateus falou em um tom mais sério. Valentina continuava calada prestando atenção em tudo. Parece que observava cada movimento meu.
- Nossa como vocês são uns chatos. Eu já falei que vou. Não esperem que eu beba muito. Vocês sabem como sou fraca com bebida. - Nesse momento observei Valentina abrindo um sorriso discreto. Não entendi o porquê desse sorriso. Simplesmente resolvi ignorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU - Pra você dar o nome.
RomanceSe da noite para o dia seu mundo virasse ao avesso, você se vê diante de sentimentos que nunca sentiu antes. Como você reagiria? Iria mergulhar de cabeça e estaria disposta a viver esse grande amor ou seria racional. Vai com calma sem se entregar to...