Olá,
Voltei. Como estamos?
Luiza Pov
Assim que a Valentina me deixou em casa, esperei ela avisar que chegou para só então me preparar e dormir. O que não aconteceu de imediato. Ficamos conversando por um bom tempo. É uma sensação tão gostosa tudo que ela me causa, esse frio na barriga a cada mensagem, a troca de olhar intensa, a forma como ela fala comigo. Como eu estava muito cansada, acabei me despedindo dela e indo dormir.
Acordei no outro dia por volta das 11:00 da manhã, eu realmente estava cansada. Quando peguei o celular já tinha uma mensagem da Valentina, o que fez meu coração disparar.
V: Bom dia princesa!
L: Bom dia linda. Como você está?
V: Acredita que eu acordei super feliz?
L: É mesmo? Posso saber o motivo dessa felicidade?
V: Apenas acordei e vi que o dia de hoje está lindo. Você não acha?
Fiquei pensando em como a Valentina era tão espontânea conversando pelo celular e tão tímida pessoalmente. Essa era uma de suas características que mais me deixava admirada. Novamente estava aqui sorrindo feito boba olhando para tela do celular.
O resto do dia passou super rápido. Como era domingo optei por almoçar com a minha família e estudar. Continuei conversando com a Valentina durante todo esse período, ela aproveitou e foi jogar vôlei. Insistiu para que eu fosse vê-la jogar e depois me deixaria em casa, mas como eu já tinha saído no sábado achei melhor ficar estudando.
Finalizei o conteúdo que eu precisava estudar, tomei um banho e fui deitar. Passado algum tempo enquanto eu assistia TV, sinto meu telefone vibrar e era a Valentina me ligando. Logo meu coração dispara novamente e eu atendo.
L: Oi.
V: Oi. Fiz mal em te ligar?
L: Claro que não. Só fiquei surpresa. Como foi seu dia?
V: Foi bom. Joguei vôlei com uma galera que não via há um tempo e depois acabamos indo beber. Pelo menos colocamos o papo em dia.
L: Você é do tipo que gosta da vida boêmia?
V: Na verdade não. Raramente eu bebo, eu prefiro programas mais à dois. Tipo cinema, parque, praia e jantares. Mas às vezes é bom para espairecer.
L: Eu sou da mesma forma. Com o diferencial de quase não sair. Não gosto de distrações.
V: Você não pode ficar focada apenas em estudar e trabalhar. Não estou dizendo que você deve se tornar uma pessoa irresponsável. Sair um pouco para se distrair não te faz uma pessoa sem foco.
L: Você tem razão. Acho que me cobro demais. É algo que eu não controlo, sabe? Sou muito dura comigo mesma.
V: Sim. Por isso mesmo você tem que se desligar uma vez ou outra. Viver de maneira automática, vai acabar te colapsando.
Ficamos no telefone por umas 2 horas, conversar com a Valentina me fazia bem e a forma como ela fala comigo querendo cuidar, tentando me mostrar que nem tudo são metas e objetivos às vezes o que precisamos é apenas relaxar me fez pensar.
Acabei adormecendo no meio da conversa. Assim que acordei, mandei mensagem de bom dia para Valentina e me desculpando por ter dormido. Iniciei a mesma rotina de sempre, banho, café da manhã, playlist aleatória e fui trabalhar.
Minha semana se iniciou sem novidades, exceto com os acontecimentos do final de semana que insistiam em permanecer na minha cabeça. Nos intervalos eu e Valentina íamos trocando mensagens. Em alguns momentos eu achava estranho tudo isso que estava acontecendo de forma tão repentina na minha vida. Mas me fazia tão bem e feliz, que só resolvi viver o momento.
Como forma de agradecimento, na hora do meu almoço decidi comprar chocolate para entregar a ela assim que nos encontrarmos na faculdade. Eu ainda não sabia quais eram seus gostos por completo. Então decidi me arriscar com chocolate, por ser algo que quase ninguém recusa.
Próximo a faculdade tinha um shopping. Entrei em várias lojas e acabei nas Lojas Americanas. Fiquei em dúvida entre vários chocolates que tinham lá. Depois de muito deliberar, comprei uma caixa de Ferrero Rocher. Acho que é um chocolate que tem a cara dela.
Gastei quase todo meu horário de almoço com isso. Voltei para faculdade e cumpri o resto do expediente. Parecia que as horas não estavam passando ou talvez eu estava ansiosa demais para ver a Valentina novamente. Ela me enviou uma mensagem dizendo que queria me encontrar na parte ao ar livre da faculdade onde tivemos nosso primeiro contato. Não poderia estar mais ansiosa por esse momento.
Eu tinha várias sensações dentro de mim. Queria ver ela, abraçá-la novamente, entregar o chocolate e ver qual seria sua reação. Mas ao mesmo tempo um pouco aflita com a mensagem dela sobre a gente se encontrar. Será que ela queria confidenciar algo? Como estar com outra pessoa ou simplesmente dizer que gostava muito da minha companhia como amizade? Fiquei martelando isso na minha cabeça até o fim do expediente.
Assim que se encerrou meu horário de trabalho, me direcionei para o banheiro da faculdade. Troquei de roupa como de costume, coloquei uma maquiagem mais leve, passei um perfume e me encaminhei para área externa . Coloquei o chocolate dentro da bolsa, fiz um bilhetinho a próprio punho agradecendo pela noite de sábado e fiquei aguardando até ela chegar. Tirei um livro da bolsa e fiquei lendo para matar o tempo. Estava um pouco distraída, quando percebo chegar alguém até a mesa e se sentar. Seu perfume era inconfundível, sinto meu coração acelerar. Olho para a pessoa sentada à minha frente e aquela imensidão esverdeada estava à minha frente sorrindo. Era ela, sinto meu coração bater de forma descompassada novamente.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Me desculpem pela demora e atualizar. Acabei viajando. Me contem, o que estão achando?
Até a próxima ;)
Twitter/x: valufanfic
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU - Pra você dar o nome.
RomanceSe da noite para o dia seu mundo virasse ao avesso, você se vê diante de sentimentos que nunca sentiu antes. Como você reagiria? Iria mergulhar de cabeça e estaria disposta a viver esse grande amor ou seria racional. Vai com calma sem se entregar to...